Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida balanceiro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida balanceiro

    Galera, vou comprar um balanceiro cursado e to com uma dúvida.. dá pra usar balanceiro 1.4 junto com o comando W120?
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Dúvida balanceiro

    A Engle recomenda balanceiros 1,1;1 ou 1,25;1 para comando da linha W.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #3
      Re: Dúvida balanceiro

      foi o que eu vi numa tabela que eu tenho aqui..
      ja que é assim vou encomendar um 1.25 mesmo, se o motor estivesse aberto ja ia trocar o comando
      Valeu Alan
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #4
        Re: Dúvida balanceiro

        Corretíssimo nosso amigo Alan!
        Balanceiros de 1.4 apenas pra linhas FK.
        Se reparar na minha planilha de cálculo do índice de Mach, bem na direita ao lado dos comandos... vai ter a compatibilidade de balanceiros ;)
        Abraço!

        Ah... o link da planilha pra facilitar

        http://www.fusca4ever.com.br/attachm...1&d=1363318086
        D O U G L A S
        Brasilia 1974 - "Marrom"

        São Miguel do Oeste - SC
        ++++++++++++++++++++
        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

        ++++++++++++++++++++

        RUMO AOS 1000 POSTS,
        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida balanceiro

          Valeuu Douglas, vou dar uma olhada nessa planilha
          quem sabe para um próximo projeto não venha um balanceiro 1.4, comando FK (ou VZ) ......
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • #6
            Re: Dúvida balanceiro

            Postado originalmente por manimousin Ver Post
            Valeuu Douglas, vou dar uma olhada nessa planilha
            quem sabe para um próximo projeto não venha um balanceiro 1.4, comando FK (ou VZ) ......
            VZ apenas 1.1 : 1 ;)
            eu vou toda vida de FK, pois tem menos lift no comando... o que é compensado por balanceiros 1.4!
            Ou seja! Maior vida ao comando... devido a menor necessidade de esforços pra girar! hehe eu adoro os FK... resolveram muitos problemas dos anigos comandos.

            Pra Marrom no futuro irei ou de FK-43 ou de FK-7, pois ambos tem um perfil parecido. Tenho preferencia ainda pelo FK-43 que tem uma graduação menor ;)

            Abraço!!!
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • #7
              Re: Dúvida balanceiro

              seguindo esse assunto de balanceiro quando se coloca balanceiro de curso e abrigatoriamente tem que se usar lachs caps nas valvulas e em media ele aumenta em 10 a 15% em torque e potencia ou so em torque que se ganha ou essa margem varia de balanceiro pra balanceiro estou com essa ideia de usar um 1,25:1 eas molas aguenta o tranco do balanceiro e o as rpms vão subir ate quantas +- isso num original que vai ate 4200rpm,obrigado

              Comment


              • #8
                Re: Dúvida balanceiro

                Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                seguindo esse assunto de balanceiro quando se coloca balanceiro de curso e abrigatoriamente tem que se usar lachs caps nas valvulas e em media ele aumenta em 10 a 15% em torque e potencia ou so em torque que se ganha ou essa margem varia de balanceiro pra balanceiro estou com essa ideia de usar um 1,25:1 eas molas aguenta o tranco do balanceiro e o as rpms vão subir ate quantas +- isso num original que vai ate 4200rpm,obrigado
                Ricardo, quanto aos balanceiros, vai depender do dimensionamento do seu motor e faixa de giro que você quer atingir.
                Quanto aos Lash Caps, é indispensável o uso deles quando se utiliza balanceiros com maior curso, pois arrebita a ponta das válvulas caso não seja utilizado.

                http://www.forumfuscabrasil.com/inde...tml#msg1747083
                Arquivos Anexos
                Last edited by Brasa74; 17-08-2013, 06:51 PM. Razão: Correção ortográfica.
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                Comment


                • #9
                  Re: Dúvida balanceiro

                  valeu brasa 74 então quanto comprar os balanceiro de quebra ja compra as caps so mais uma duvida que esqueci de perguntar as patas de elefantes também são obrigatorias ou os reguladores "originais" dão conta do recado, no caso do meu fusca esta com 58 cvs +- isso na planilha se eu coloca se o balanceiro nele ele como seria a margem de aumento de torque/potencia
                  Last edited by Ricardo rcp; 17-08-2013, 05:24 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvida balanceiro

                    Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                    valeu brasa 74 então quanto comprar os balanceiro de quebra ja compra as caps so mais uma duvida que esqueci de perguntar as patas de elefantes também são obrigatorias ou os reguladores "originais" dão conta do recado.
                    já que vai de balanceiro cursado e caps, procure por um balanceiro com patas de elefante, tipo esse: http://www.piersideparts.net/SE20188S.html
                    Rafael Fedel

                    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvida balanceiro

                      Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                      valeu brasa 74 então quanto comprar os balanceiro de quebra ja compra as caps so mais uma duvida que esqueci de perguntar as patas de elefantes também são obrigatorias ou os reguladores "originais" dão conta do recado, no caso do meu fusca esta com 58 cvs +- isso na planilha se eu coloca se o balanceiro nele ele como seria a margem de aumento de torque/potencia
                      Ricardo, as patas de elefante ajudam a diminuir o ruido causado no movimento vareta/balanceiro.
                      Nunca ouvi dizer que é obrigatório o uso das patas de ele fante, pelo contrário... a maioria não usa.

                      Quanto ao seu projeto, vai de comando original? Qual a faixa de giro máxima esperada? Qual o uso típico do carro? Vai ser para voltas de fim de semana, track day, arrancada, uso diário? Com estas informações fica mais fácil de lhe prestar um auxílio mais focado.
                      Precisando é pregar um grito!
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                      ++++++++++++++++++++

                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dúvida balanceiro

                        boa tarde brasa 74,Quanto ao seu projeto, vai de comando original? Qual a faixa de giro máxima esperada? Qual o uso típico do carro? Vai ser para voltas de fim de semana, track day, arrancada, uso diário? Com estas informações fica mais fácil de lhe prestar um auxílio mais focado.
                        Precisando é pregar um grito!
                        o carro e uso diario mas com um meio termo de estrada por eu morar proximo a fernão dias então quando saio vol e volto por ela gostaria de um motor que na estrada se mante se uns 120 a 130 km/h sem forçar o motor sabe e no uso urbano um pouco mas esperto se ele manter na 3200rpm sem forçar na estrada ja estava no lucro e de maxima uns 5500 +- ja fica suave,obrigado pelas respostas.

                        Comment

                        Working...
                        X