Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida bomba combustível elétrica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida bomba combustível elétrica

    galera, to pesquisando a respeito de bomba de combustível elétrica pro meu motor
    pra alimentar o meu motor (1776cc com dois corpos duplos de 40mm, 4 bicos injetores do astra flex, balanceiro 1.25, comando W120) seria necessário uma bomba de quantos BAR? estava pensando em uma bomba de 5 bar mas o kit que é vendido na SportSystem vem com uma de 3 bar..

    Aguardo os mais experientes para solucionar essa dúvida
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Dúvida bomba combustível elétrica

    Postado originalmente por manimousin Ver Post
    galera, to pesquisando a respeito de bomba de combustível elétrica pro meu motor
    pra alimentar o meu motor (1776cc com dois corpos duplos de 40mm, 4 bicos injetores do astra flex, balanceiro 1.25, comando W120) seria necessário uma bomba de quantos BAR? estava pensando em uma bomba de 5 bar mas o kit que é vendido na SportSystem vem com uma de 3 bar..

    Aguardo os mais experientes para solucionar essa dúvida
    Creio que a de 3 bar te atenda bem ..

    qual é a vazão dos bicos de astra e dessa bomba da SS ?

    Lembre que quanto mais pressão na bomba , maior é o risco de vazamentos.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Dúvida bomba combustível elétrica

      Pessoal recomenda muito as bomba da Dinâmica:

      http://www.dinamicabombas.com.br/loja/index.php

      Comment


      • #4
        Re: Dúvida bomba combustível elétrica

        Use a bomba externa do GTI. Vai te atender pois a pressão nominal dela é 3bar.
        Você encontra uma china por 100 reais.

        Outra dica é que prende-la no carro você pode usar os coxins do facão da Kombi. A bomba encaixa certinho dentro deles, eu usei e o Bugtec usou assim também.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida bomba combustível elétrica

          Postado originalmente por luiz Ver Post
          Use a bomba externa do GTI. Vai te atender pois a pressão nominal dela é 3bar.
          Você encontra uma china por 100 reais.

          Outra dica é que prende-la no carro você pode usar os coxins do facão da Kombi. A bomba encaixa certinho dentro deles, eu usei e o Bugtec usou assim também.

          Luiz ;

          tem foto ai pra ilustrar como ficou a fixação ?

          no futuro quero montar uma tbm , para acabar de vez com o problema de cuba dos buras vazia depois de um bom tempo de carro parado..
          hehe .

          abraço .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Dúvida bomba combustível elétrica

            marcos22,

            Eu procurei a foto no post do meu carro e não achei. Mas se não me engano tirei foto sim e devo ter mandado para o Bugtec na época. Mas não é nada muito complicado.

            Você pega os coxins de facão da Kombi que são redondos, ao contrário dos de Fusca.
            coloca a bomba dentro de dois coxins e passa uma braçadeira em volta deles.
            o ideal é antes de prender as braçadeiras nos coxins é fixá-las no carro e depois das braçadeiras fixadas você aperta elas em volta dos coxins.
            Eu parafusei as braçadeiras no carro, como são grandes(para envolver os coxins) você consegue fura-las e parafusa-las na lataria do carro.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Re: Dúvida bomba combustível elétrica

              Postado originalmente por manimousin Ver Post
              galera, to pesquisando a respeito de bomba de combustível elétrica pro meu motor
              pra alimentar o meu motor (1776cc com dois corpos duplos de 40mm, 4 bicos injetores do astra flex, balanceiro 1.25, comando W120) seria necessário uma bomba de quantos BAR? estava pensando em uma bomba de 5 bar mas o kit que é vendido na SportSystem vem com uma de 3 bar..

              Aguardo os mais experientes para solucionar essa dúvida
              Pra aspirado uma bomba de 3 bar alimenta tranquilamente. Se até as de Monza alimentam um turbo, creio que até uma dessas lhe atende de boa!
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Dúvida bomba combustível elétrica

                Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                Creio que a de 3 bar te atenda bem ..

                qual é a vazão dos bicos de astra e dessa bomba da SS ?

                Lembre que quanto mais pressão na bomba , maior é o risco de vazamentos.
                Marcos, se não me engano a vazão do bico é de 29 lbs/h e a vazão da bomba de 3 bar é de 140 l/h
                verifiquei em uma tabela (disponível nesse link:
                http://www.bicoinjetor.org/tabela-de-bicos-injetores/) que a pressão recomendada pra esse bico injetor é de 3 bar..
                Acabei decidindo que vou usar uma de 3 bar mesmo.. Já que esses bicos alimentam um motor bem maior que o meu com a mesma pressão creio que não terei problemas..

                RETIFICADOR, obrigado pelo link da dinamica bombas, vai ser útil, e muito

                LUIZ, valeu pela dica dos coxins, longe disso passar pela minha cabeça kkkkkkkkkkkk

                GUTOCESA, realmente, a bomba de 3 bar vai alimentar muito bem o meu motor..


                Obrigado a todos pela ajuda
                Rafael Fedel

                1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                Comment


                • #9
                  Re: Dúvida bomba combustível elétrica

                  Pessoal,

                  Achei a foto da bomba fixada no carro com os coxins do facão da Kombi.
                  Vejam que as braçadeiras estã fixadas na lata e depois apertei as mesmas sobre os coxins.
                  A bomba encaixa direitinho dentro deles, parece que foram feitas para isso.


                  Só mais um detalhe, não prendam a bomba ai onde eu prendi a minha, fica pegando no tanque coloquem mais abaixo e de lado.



                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvida bomba combustível elétrica

                    Uso a de GTI no meu carro com 1.9 e 123 cv.
                    Alimenta ok. 3.2 de inicial e 3.8 de final.
                    Dosador, se não me falha a memória é o do Marea.
                    Bomba e filtros presos com suporte da Ihmor.

                    []s
                    Fernando.
                    Fusca - 1968
                    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvida bomba combustível elétrica

                      nada impede de vc usar 2 bombas,uma pra cada par de injetores.Dois dosadores regulados vai sobrar pressaão e vazão.Melhor sobrar do que faltar e as sobras,o dosador devolve pelo retorno ao tanque.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dúvida bomba combustível elétrica

                        To pensando em fazer isso no meu projeto tambem rsrsrs as fotos deu um bela ajuda
                        (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dúvida bomba combustível elétrica

                          Entao uso do kadet e uso bicos do astra flex tambem e o motor e bem parecido com o seu ,e a bomba da conta tranquilo outra dica legal para prender a bomba e vc pegar o suporte do kadet pois alem de ficar a bomba ele fica o filtro tudo junto e fica uma coisa bem limpa .valeu

                          Comment

                          Working...
                          X