Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre sonda wideband

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre sonda wideband

    Boa noite galera..

    Estou com uma dúvida, no esquema que eu tenho (segue em anexo) mostra como é ligada uma sonda lambda de 3 fios (acredito que seja a narrowband) mas como eu vou usar a wideband e a mesma é 5 fios, gostaria que alguém me ajudasse, falando como é instalada essa sonda..
    Outra, fui informado que no chicote da sonda não pode ter emenda mas isso só é válido pro chicote da própria sonda certo? não tem problema o chicote que vai plugado na sonda ter emenda ou tem?

    Conto com a galera nessa dúvida

    agora foi o anexo rsrsrsrs
    Arquivos Anexos
    Last edited by manimousin; 02-07-2013, 07:31 PM.
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Dúvida sobre sonda wideband

    Boa noite!!! CAdê o anexo????
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Dúvida sobre sonda wideband

      o anexo esta pequeno, vou ver se consigo um maior..

      achei esse aqui, ele mostra como instalar com sonda wideband.. pena estar em inglês, vou ter que traduzir..
      mas ainda assim fiquei com dúvidas rsrsrsrsrsrs.. vou analisar isso aí melhor

      Arquivos Anexos
      Last edited by manimousin; 02-07-2013, 07:39 PM.
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #4
        Re: Dúvida sobre sonda wideband

        Postado originalmente por manimousin Ver Post
        o anexo esta pequeno, vou ver se consigo um maior..

        achei esse aqui, ele mostra como instalar com sonda wideband.. pena estar em inglês, vou ter que traduzir..
        mas ainda assim fiquei com dúvidas rsrsrsrsrsrs.. vou analisar isso aí melhor

        [ATTACH=CONFIG]26888[/ATTACH]

        Veja este da ODG: http://www.odginstruments.com.br/pdf...r_X2_42_49.pdf

        Do condicionador vai sair um fio para o módulo de injeção. No seu esquema este quadradinho escrito wideband é o condicionador. Portando não há nenhuma dificuldade em instalar a sonda, só ir conectando tudo...rsrsrs

        - - - Updated - - -

        Qual o módulo da mega que irá utilizar?
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida sobre sonda wideband

          vou usar o módulo V2.2
          então a coisa é mais fácil do que eu pensava.. pega o chicote do condicionador, pluga na sonda, o fio que vai estar sobrando no chicote do condicionador é ligado no pino 23 do chicote da mega é isso?

          Obrigado pela força gutocesa =D..
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • #6
            Re: Dúvida sobre sonda wideband

            Como de injeção ainda estou aprendendo meio que na marra, a minha é uma Hardware, mesmo assim junto com o pessoal da Futura Imports estou aprendendo um pouco de mega e e repente até eu vou acabar migrando pra ela...rsrsrs
            Eles são fornecedores oficiais da Fórmula Vee Brasil, e ficaram mais de dois anos desenvolvendo um kit com ela e foram convidados a participar da categoria.
            E como tem muito material sobre a mega, acaba se tornando interessante. Lá fora já vi carros com tablet adaptado no painel operando tudo via bluetooth. Você conecta um adaptador bluetooth na saída da mega, e com note, celular, tablet que tenha bluetooth você vê e altera as configurações dela. É muito legal!
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Dúvida sobre sonda wideband

              Também estou aprendendo aos poucos, com a ajuda do pessoal do F4E, sobre a mega e a cada dia que aprendo mais um pouquinho vou vendo o quão eficiente e ilimitada ela é, nunca vi tantas funções numa injeção, na minha opinião é a melhor disponível no mercado
              não sabia que é possível o ajuste via bluetooth, isso só mostra que ela veio pra dominar o mercado
              pretendo colocar um opcional que vi no carro do Museu que é a partida no controle, mas queria manter a partida na chave também, caso dê algum problema pelo menos da pra ir embora, mas ainda vou estudar os prós e os contras desse opcional rsrsrsrs
              futuramente, quando eu estiver mais entrosado com a mega, vou montar no meu Jeep tbm
              Rafael Fedel

              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

              Comment

              Working...
              X