Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engrenagens comando W110

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Engrenagens comando W110

    Hoje surgiu mais uma dúvida em relação as engrenagens do comando de válvulas. O meu motor era um 1300 basicamente original (tava com um vira do 1600 o resto era do 1300 mesmo), só que o comando já tava bem comprometido, assim como alguns tucho varetas e os balanceiros, resumindo a engrenagem ta bem ruim e não tem como eu tirar ela pra colocar no meu comando novo.

    Numeração da engrenagem velha que ta no comando - 113.109.111 A 2BR 1 (-1)
    Numeração do comando velho - 113.109.101 C
    O resto das engrenagens não tem mais a numeração!

    Será que posso usar essas engrenagens:

    Comando - http://www.sovw.com.br/products/engr...-original-empi
    ENGREN. DISTR. VIRABR. - http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1544

    Tambem to querendo trocar o pião do distribuidor (o que tenho aqui ta bem gasto não sei pq)
    https://sportsystem.com.br/loja/prod...2etqiqpsptav02
    + engrenagem - http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1269
    Last edited by alma negra; 16-07-2013, 02:56 PM.
    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

  • #2
    Re: Engrenagens comando W110

    Vc tem de olhar próximo das engrenagens se tem alguma inscrição de sinal seguido de um numero (+1,+2,-1,-2), se não tiver nenhuma inscrição a polia é STD, na hora de comprar a polia o vendedor tem de perguntar a medida da polia que junto com o comando ele já vem a polia na medida que vc precisa.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Engrenagens comando W110

      Postado originalmente por Anor Ver Post
      Vc tem de olhar próximo das engrenagens se tem alguma inscrição de sinal seguido de um numero (+1,+2,-1,-2), se não tiver nenhuma inscrição a polia é STD, na hora de comprar a polia o vendedor tem de perguntar a medida da polia que junto com o comando ele já vem a polia na medida que vc precisa.
      Acabei de ver la Anor -1, vende só a engrenagem será (sem o comando)? Outra coisa como vou ta trocando tudo, comando, tucho, varetas, e tudo mais de eu montar tudo STD daria certo, ou tem que ser realmente -1?
      Last edited by alma negra; 16-07-2013, 03:04 PM.
      (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

      Comment


      • #4
        Re: Engrenagens comando W110

        se for montar tudo novo e STD tem que dar certo..
        o meu W120 é com engrenagem parafusada, creio que como todos os outros comandos exceto os originais, aí fica mais fácil..
        Rafael Fedel

        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

        Comment


        • #5
          Re: Engrenagens comando W110

          Postado originalmente por Anor Ver Post
          Vc tem de olhar próximo das engrenagens se tem alguma inscrição de sinal seguido de um numero (+1,+2,-1,-2), se não tiver nenhuma inscrição a polia é STD, na hora de comprar a polia o vendedor tem de perguntar a medida da polia que junto com o comando ele já vem a polia na medida que vc precisa.
          Falou tudo!
          Ninguém falou, mas vou lembrar... hehehe
          Se passou pela cabeça de alguém ai colocar engrenagens dentes retos, e onde está a vantagem, é fácil:
          - Engrenagem dente reto diminui o atrito de uma engrenagem (comando) com a outra (no vira), assim ela "segura" menos o motor. Um pequeno contra é que dá mais ruído do que a no estilo original.
          - Geralmente quem opta por uma engrenagem de dentes retos está buscando o 1/4 de milha ou 1/2 milha! hehe né Suchka

          Por último... se o seu comando não tem 280°, não se "justifica" a instalação de uma engrenagem regulável. Nada lhe impede, mas no meu ponto de vista não tem necessidade.

          A propósito, seu setup vai ficar muito bom, parabéns!

          Abraço e boa sorte!

          - - - Updated - - -

          Postado originalmente por Anor Ver Post
          Vc tem de olhar próximo das engrenagens se tem alguma inscrição de sinal seguido de um numero (+1,+2,-1,-2), se não tiver nenhuma inscrição a polia é STD, na hora de comprar a polia o vendedor tem de perguntar a medida da polia que junto com o comando ele já vem a polia na medida que vc precisa.
          Falou tudo!
          Ninguém falou, mas vou lembrar... hehehe
          Se passou pela cabeça de alguém ai colocar engrenagens dentes retos, e onde está a vantagem, é fácil:
          - Engrenagem dente reto diminui o atrito de uma engrenagem (comando) com a outra (no vira), assim ela "segura" menos o motor. Um pequeno contra é que dá mais ruído do que a no estilo original.
          - Geralmente quem opta por uma engrenagem de dentes retos está buscando o 1/4 de milha ou 1/2 milha! hehe né Suchka

          Por último... se o seu comando não tem 280°, não se "justifica" a instalação de uma engrenagem regulável. Nada lhe impede, mas no meu ponto de vista não tem necessidade.

          A propósito, seu setup vai ficar muito bom, parabéns!

          Abraço e boa sorte!
          D O U G L A S
          Brasilia 1974 - "Marrom"

          São Miguel do Oeste - SC
          ++++++++++++++++++++
          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

          ++++++++++++++++++++

          RUMO AOS 1000 POSTS,
          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

          Comment


          • #6
            Re: Engrenagens comando W110

            bem lembrado heim Douglas, tinha esquecido das engrenagens de dente reto
            quando fui montar o meu quase coloquei, mas como eu queria um motor um pouco silencioso aí foi por água abaixo
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #7
              Re: Engrenagens comando W110

              Comprei engrenagem de dente reto para o meu.

              O barulho é consideravelmente mais alto.
              2276 FK8 .

              Comment


              • #8
                Re: Engrenagens comando W110

                Comprei engrenagem de dente reto para o meu.

                O barulho é consideravelmente mais alto.
                2276 FK8 .

                Comment


                • #9
                  Re: Engrenagens comando W110

                  Comprei engrenagem de dente reto para o meu.

                  O barulho é consideravelmente mais alto.
                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • #10
                    Re: Engrenagens comando W110

                    pelo preço que achei essas de dente reto ta melhor comprar tudo STD e remover a engrenagem kkkkkkkkkkkkkkk
                    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                    Comment


                    • #11
                      Re: Engrenagens comando W110

                      Postado originalmente por alma negra Ver Post
                      Acabei de ver la Anor -1, vende só a engrenagem será (sem o comando)? Outra coisa como vou ta trocando tudo, comando, tucho, varetas, e tudo mais de eu montar tudo STD daria certo, ou tem que ser realmente -1?
                      Dá uma espiadinha na engrenagem do vira, ela tbm tem uma inscrição de medida igual à do comado, como eu havia dito, vc tem como escolher na hora de comprar o comando a medida da engrenagem, que vem especificado na embalagem, mas acredito que tenha ela avulsa, assim como as de dentes retos.
                      Anor Mecânico

                      Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios
                      Personalização de Motores
                      Adaptação de Equipamentos
                      Especializado em Antigos e VW ar

                      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                      Comment


                      • #12
                        Re: Engrenagens comando W110

                        Uso a de dente reto bugpack no meu.
                        Diz a lenda que aumenta o torque também ...
                        Fusca - 1968
                        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                        Comment


                        • #13
                          Re: Engrenagens comando W110

                          Postado originalmente por fcm Ver Post
                          Uso a de dente reto bugpack no meu.
                          Diz a lenda que aumenta o torque também ...
                          To meio com o pé atras de usar essa de dente reto pelo barulho rsrsrsrs quanto menos melhor
                          Last edited by alma negra; 18-07-2013, 08:46 PM.
                          (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                          Comment


                          • #14
                            Re: Engrenagens comando W110

                            Postado originalmente por fcm Ver Post
                            Uso a de dente reto bugpack no meu.
                            Diz a lenda que aumenta o torque também ...
                            Pois é... é o que eu sabia também.
                            Quem pode dar mais dados sobre a engrenagem de dentes retos, em termos de diferença de rendimento, eu acredito que seja o Marcelo Suchka, pois ele tem no fusca de arrancada dele e já teve "N" motores com e sem ela.

                            Pra um 1600cc não acredito que seja de tanta importância... mas é de bom tom informar os amigos né! ainda mais que o assunto do tópico.
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

                            São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++
                            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                            ++++++++++++++++++++

                            RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Engrenagens comando W110

                              Boa noite pessoas!
                              Depois de algumas pesquisas, a engrenagem de dentes reto se torna necessária apenas nas condições de altas cargas de molas com comandos de alto levante. Abaixo só um resumo de tudo o que encontrei!

                              Informações Técnicas
                              Uma necessidade absoluta para todos os aplicativos para parar cam Rolamento de usar quando as molas do tipo triplo ou Chevy são usados. Criam tanta carga sobre o veio de excêntricos que a engrenagem do tipo hélice é carregado todos para um lado e prematuramente desgasta a superfície axial do rolamento excêntrico. De fato, em nosso motor de corrida que usava o rolamento de câmara em apenas um dia da corrida. (POTL) Muitas vezes redimensioná-las para encaixar corretamente e rejeitar os maus. Feito nos EUA.
                              Nome do Produto Descrição MSRP Preço Nosso preço + Caixa Preço
                              GB 334S A engrenagem de aço e aço engrenagem cam são de corte reto para remover cargas axiais dos rolamentos cam quando lift cam máximo, as velocidades e tensões de mola são usados. Tratamento térmico de aço para engrenagens de aço para as condições de corrida mais severas e cargas de mola. Recomendado para molas triplos e necessário em todos os motores com molas tipo Chevy. Requer menos HP de conduzir do que as engrenagens de ações. Tem a característica Adjust-A-Gear de Berg e vem completo com todos os três conjuntos de ajuste anilhas. Para alguns, pode ser muito barulho engrenagem para a maioria das máquinas de rua, no entanto, algumas pessoas realmente gostam do som. 0,00 dólares $ 169,21 0,00 dólares
                              Last edited by gutocesa; 18-07-2013, 07:21 PM.
                              Augusto Cesar Nunes

                              Pesquisador
                              Mecânico Entusiasta
                              Analista em Informática
                              gutocesa@hotmail.com
                              gutocesa@terra.com.br

                              Comment

                              Working...
                              X