Anúncio

Collapse
No announcement yet.

afastar a tampa do motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • afastar a tampa do motor

    oi galera, eu tenho um fusca 1600 e gostaria de afastar a tampa do motor para aumentar a refrigeração, mais tenho um certo receio pois uso filtros esportivo.
    pois acho que nos dias de chuva isso possa afetar o meu motor,pois deve entrar agua nos carburadores.isso pode ocorrer alguem ai pode me responder isso
    eu amo meu fusca

  • #2
    Re: afastar a tampa do motor

    Postado originalmente por guarnieri.william Ver Post
    oi galera, eu tenho um fusca 1600 e gostaria de afastar a tampa do motor para aumentar a refrigeração, mais tenho um certo receio pois uso filtros esportivo.
    pois acho que nos dias de chuva isso possa afetar o meu motor,pois deve entrar agua nos carburadores.isso pode ocorrer alguem ai pode me responder isso
    William, seja MUITO bem vindo primeiramente!

    Sim, o afastamento da tampa do fusca aumenta o fluxo de ar na parte superior do motor e assim, faz com que diminua a temperatura do motor.
    Como você está abrindo um espaço que originalmente não estaria aberto, é muito possível que entre água em um momento de chuva não só nos carburadores mas principalmente no distribuidor.
    Muita gente aqui do nosso fórum usa tampa afastada e pode dar sua opinião para que você possa se basear melhor... afinal... eu só ando com a Marrom...

    Sinta-se a vontade para apresentar o seu carro a família F4E, crie um tópico pra ele!

    Abraço! Seja bem vindo.
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

    São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

    ++++++++++++++++++++

    RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

    Comment


    • #3
      Re: afastar a tampa do motor

      seja bem ao forum william alem disso como fica em relação a segurança do motor ñ da para colocar a mão e puxar ou colocar algo do motor,vatagens e desvatagens dessa modificação vantagens alem da refrigeração melhor tem mais algumas eas desvantagens quais são.....
      Last edited by Ricardo rcp; 10-08-2013, 01:24 PM.

      Comment


      • #4
        Re: afastar a tampa do motor

        Seja bem vindo....

        No meu 1600turbo adotei a tampa aberta também na parte superior e deu pra perceber uma boa diferença....
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: afastar a tampa do motor

          uso tb ,a temperatura baixou muito no medidor e ainda de quebra veio um pouco de pressão positiva nos filtros.Dia de chuva andando foi tranquilo mas por precaução parado eu uso uma capa p0lastica cobrindo o motor e quando lavo o carro tb a uso
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: afastar a tampa do motor

            Muito cuidado. Pode cair uma folha pela fresta e ser sugada pela ventoinha, interrompendo a passagem de ar pelo radiador de óleo.
            Teresina/PI
            Fuscão 72 1500

            Comment


            • #7
              Re: afastar a tampa do motor

              Postado originalmente por johannecc Ver Post
              Muito cuidado. Pode cair uma folha pela fresta e ser sugada pela ventoinha, interrompendo a passagem de ar pelo radiador de óleo.
              eu gelo quando tem um saco plastico ou jornal voando no asfalto.tem de parar na hora e tirar senão a temperatura vai nas alturas
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment

              Working...
              X