Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1500 para 2300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1500 para 2300

    Pessoal, sou novo no forum e já começo com uma duvida
    Meu motor é 1500 Stander, mandei retificar o bloco e o virabrequim, estava pensando agora de transformar meu motor para 2300cc

    1º Oque eu preciso?
    (Kit 2300: Pistao, Aneis, Camisa?)
    (Preciso mudar o Virabrequim?)
    (Carburador: Weber 40 (Tem algum similar mais barato? achei o Par de Weber 40 por R$2.500,00, vai custa caro)

    2º Preciso mudar meu cabeçote? ou é só retificar?

    3º Onde posso comprar o Kit 2300?

    4º Precisa alterar Documentos?

  • #2
    Re: 1500 para 2300

    A dupla Weber cara???

    Ela é só a PONTA DO ICEBERG...

    A base de um motor grande é usar um bloco novo. Esqueça seu bloco usado de 30 anos.
    Terá que trocar tudo. É mais fácil rodar com seu motor 1500 e ir montando um novo.
    E prepare freios a disco, reforços e suporte para motor e caixa.
    Uma caixa de câmbio reforçada também é interessante.
    Last edited by alanbique; 29-08-2013, 02:55 PM.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #3
      Re: 1500 para 2300

      1º/3º

      http://aapistons.com/shop/engine-reb...it-2007cc.html

      http://www.ebay.com/itm/VW-IDF-40mm-...f31f02&vxp=mtr

      https://sportsystem.com.br/loja/prod...hri6senlstak73

      https://sportsystem.com.br/loja/prod...hri6senlstak73

      Fica faltando você definir qual comando de válvulas irá utilizar, balanceiro, tuchos e varetas, bomba de óleo/radiador (circulação e/ou cárter seco), embreagem (platô/disco).
      O bloco tem um custo entre R$ 1400 a 1800 dependendo de onde adquirir



      http://www.piersideparts.net/CB1447.html

      4º quanto a documentação, tem que verificar na sua cidade se vale a pena legalizar, o normal é manter o capô bem fechado junto com a boca....rsrsrsrs


      Freios:

      http://powerbrakes.com.br/945599/KiT...iGinaL-4X130MM

      http://powerbrakes.com.br/935411/KiT...M-FReio-De-Mao

      Vandrigos, avalie um 1600 turbo, é bem interessante também!
      E boa sorte no projeto!!!

      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Re: 1500 para 2300

        Certo, no documento do fusca nao vai numero do motor né? entao eu poço trocar o bloco por um bloco novo sem problemas?

        Augusto, nao teria lojas brasileiras que vendem estas peças?

        Obrigado por enquanto, e desculpa por ser novo na area e nao entender muito ainda

        Abraçoo pessoal

        Comment


        • #5
          Re: 1500 para 2300

          Em media quanto eu vou gastar para montar um motor 2300cc?

          Comment


          • #6
            Re: 1500 para 2300

            Postado originalmente por vandrigos Ver Post
            Certo, no documento do fusca nao vai numero do motor né? entao eu poço trocar o bloco por um bloco novo sem problemas?

            Augusto, nao teria lojas brasileiras que vendem estas peças?

            Obrigado por enquanto, e desculpa por ser novo na area e nao entender muito ainda

            Abraçoo pessoal
            Dependendo da data da última transferência tem o número do motor no doc, mas tendo ou não numeração, se vc comprar um bloco novo com nota fiscal vc fala pro despachante e pede remarcação do motor e eles vão dar um número pra esse novo motor, aí é só ir num credenciado e fazer a remarcação, mas esse é o menor dos seus problemas rsrsrsrsrs

            Tem lojas brasileiras q vendem essas peças, mas irá gastar bem mais do q comprar fora do Brasil, mas tem q ter as manhas e sorte tbm pra não ser taxado hehehe

            Não sei o valor em média pra montar um motor desse, pq terá alguns gastos a mais do q o meu
            mas se vc achou caro 2.500,00 em um par de Weber 40 irá cair de costas quando souber o quanto vai gastar num 2300

            Eu seguiria a recomendação do amigo Augusto (gutocesa) e montaria um 1600 turbo, rende bastante, teve amigo aqui do forum q mesmo com alguns itens meio desregulados rendeu 240CV , isso num 1600 turbo q alguns consideram básico, sem contar q sai menos da metade d um 2300 aspirado
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #7
              Re: 1500 para 2300

              Postado originalmente por vandrigos Ver Post
              Em media quanto eu vou gastar para montar um motor 2300cc?
              Por volta de 10 mil reais, no mínimo.
              Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

              Comment


              • #8
                Re: 1500 para 2300

                Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
                Por volta de 10 mil reais, no mínimo.
                Com peças de qualidade e mão de obra especializada , eu diria 30 mil reais . ( só o motor )

                Sabemos que além das peças , tem vários retrabalhos de retifica , ajustes manuais , etc...

                Vandrigos ;

                Não querendo desanimar , mas se achou caro o par de weber , some os valores dos links que o guto te passou . Só não se assuste .

                Não queira dar um passo maior que sua perna . Amadureça seu conhecimento nesse mundo caro da preparação dos Vw a ar e depois encare um 2.3

                Vou com o Guto , e te digo que um 1600 turbo bem acertado vai te dar muita alegria a um custo bem menor .

                Abraço .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: 1500 para 2300

                  Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                  Com peças de qualidade e mão de obra especializada , eu diria 30 mil reais . ( só o motor )

                  Sabemos que além das peças , tem vários retrabalhos de retifica , ajustes manuais , etc...

                  Vandrigos ;

                  Não querendo desanimar , mas se achou caro o par de weber , some os valores dos links que o guto te passou . Só não se assuste .

                  Não queira dar um passo maior que sua perna . Amadureça seu conhecimento nesse mundo caro da preparação dos Vw a ar e depois encare um 2.3

                  Vou com o Guto , e te digo que um 1600 turbo bem acertado vai te dar muita alegria a um custo bem menor .

                  Abraço .
                  R$ 30.000,00 é mais o menos o gasto que tive no motor do meu projeto 1.9 injetado.
                  Só o 1o. up para roda fônica e novo sistema de ignição vai ficar fácil em R$ 2.000,00.

                  É brinquedo caro...

                  []s
                  Fernando.
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1500 para 2300

                    A minha preocupação com TURBO é que não legaliza né? pelo menos no meu estado (SC), e quando eu passar na avenida acelerando os Homens da Lei já vão ver que é turbo...
                    Mas se eu fizer o meu 1600 então, eu usaria o mesmo virabrequim e o mesmo bloco?
                    Só teria que comprar o Kit 1600, trabalhar os meus cabeçotes e retificar o bloco novamente?
                    E pra mim deixar com dupla carburação? seria os weber 40 tambem?

                    é que Eu já gastei bastante na parte de funilaria do meu fusca (certa de 15 mil em tudo) (Bastante q eu digo pro meu bolso, sofri pra juntar essa grana e investir nele), entao queria um motor forte sem gasta muito, talvez eu gaste menos colocando um motor AP 2.0?

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1500 para 2300

                      Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                      Com peças de qualidade e mão de obra especializada , eu diria 30 mil reais . ( só o motor )

                      Sabemos que além das peças , tem vários retrabalhos de retifica , ajustes manuais , etc...

                      Vandrigos ;



                      Não querendo desanimar , mas se achou caro o par de weber , some os valores dos links que o guto te passou . Só não se assuste .

                      Não queira dar um passo maior que sua perna . Amadureça seu conhecimento nesse mundo caro da preparação dos Vw a ar e depois encare um 2.3

                      Vou com o Guto , e te digo que um 1600 turbo bem acertado vai te dar muita alegria a um custo bem menor .

                      Abraço .
                      Com certeza, me referi apenas às peças básicas.
                      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                      Comment


                      • #12
                        Re: 1500 para 2300

                        Postado originalmente por vandrigos Ver Post
                        A minha preocupação com TURBO é que não legaliza né? pelo menos no meu estado (SC), e quando eu passar na avenida acelerando os Homens da Lei já vão ver que é turbo...
                        Mas se eu fizer o meu 1600 então, eu usaria o mesmo virabrequim e o mesmo bloco?
                        Só teria que comprar o Kit 1600, trabalhar os meus cabeçotes e retificar o bloco novamente?
                        E pra mim deixar com dupla carburação? seria os weber 40 tambem?




                        é que Eu já gastei bastante na parte de funilaria do meu fusca (certa de 15 mil em tudo) (Bastante q eu digo pro meu bolso, sofri pra juntar essa grana e investir nele), entao queria um motor forte sem gasta muito, talvez eu gaste menos colocando um motor AP 2.0?

                        Nãooooo Motor AP não pela amor de Deus... kkkkkkk desculpa aos amigos de fukas de motor AP.. salvo do Luis que gringo d+.

                        Cara vai depender para o que o qual vai montar seu motor! a pergunta que tem a se fazer é: vai usar pouco? vou viajar em encontros ects... alcool, gasolina... Arrancadas?! essas coisas...

                        Cara se o problema não legaliza Turbo. monta um 1600 até um 1900cc bem montado vai ter bom carro na mão! um 2300 bem montado cara passa dos seus 30k fácil! como falam seu bolço é seu guia...
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • #13
                          Re: 1500 para 2300

                          Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
                          Nãooooo Motor AP não pela amor de Deus... kkkkkkk desculpa aos amigos de fukas de motor AP.. salvo do Luis que gringo d+.
                          Cara vai depender para o que o qual vai montar seu motor! a pergunta que tem a se fazer é: vai usar pouco? vou viajar em encontros ects... alcool, gasolina... Arrancadas?! essas coisas... Cara se o problema não legaliza Turbo. monta um 1600 até um 1900cc bem montado vai ter bom carro na mão! um 2300 bem montado cara passa dos seus 30k fácil! como falam seu bolço é seu guia...
                          Grato pelo salvo, mas não salva também não! kkkk Patinho feio da galera! rsrs

                          Para o amigo vandrigos aqui tem uma boa leitura sobre AP x grana.
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...78-AJUDA/page2

                          Abraço
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: 1500 para 2300

                            Obrigado por enquanto pessoal, entao oque devo comprar para montar meu 1600 Turbo? sendo que meu motor é 1500 stander

                            Comment


                            • #15
                              Re: 1500 para 2300

                              seja bem vindo vandrigos ao forum vou de dar uma dica vai de aspirado 1.6 com dupla solex 32 mexida com comando w100 ou w110 e um escape 4x1 direto ou com abafador ja vai tirar seu folego, com esse motor vc ja vai se acostumando com tipo de motor e velocidade porque se vc pular de 1500 pra um 2300 vai ser um saldo grande, essa configuração creio eu q vc vai gastar em torno de uns 4500 a 6 mil isso com retifica e usando seu bloco.
                              eu andei com 1700 antigo com comando w110 e dupla solex32 o bichinho anda msm isso ele estando com molas de valvulas de fusca e estando flutuando, boa sorte na sua escolha e no seu motor.

                              - - - Updated - - -

                              seja bem vindo vandrigos ao forum vou de dar uma dica vai de aspirado 1.6 com dupla solex 32 mexida com comando w100 ou w110 e um escape 4x1 direto ou com abafador ja vai tirar seu folego, com esse motor vc ja vai se acostumando com tipo de motor e velocidade porque se vc pular de 1500 pra um 2300 vai ser um saldo grande, essa configuração creio eu q vc vai gastar em torno de uns 4500 a 6 mil isso com retifica e usando seu bloco.
                              eu andei com 1700 antigo com comando w110 e dupla solex32 o bichinho anda msm isso ele estando com molas de valvulas de fusca e estando flutuando, boa sorte na sua escolha e no seu motor.

                              Comment

                              Working...
                              X