Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão antiga com braço de pivo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão antiga com braço de pivo

    olhando o mercado livre vi esse kit de freios a disco, onde o vendedor me falou que se eu trocar apenas os braços da supensao, posso instalar o kit dele
    ai eu pergunto, pode isso Arnaldo?!
    Ou seja, quadro antigo(embuchamento) + braços pivo + mangas pivo e kit freio.
    tai o link do kit.. e até minha pergunta sobre isso.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...cabrasilia-_JM
    sigpicDourados-MS

  • #2
    Re: Suspensão antiga com braço de pivo

    Tem uma manga rebaixada da Empi para suspensão embuchamento com suporte para freio a disco é Plug'n'play.
    2276 FK8 .

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão antiga com braço de pivo

      Postado originalmente por luiz Ver Post
      Tem uma manga rebaixada da Empi para suspensão embuchamento com suporte para freio a disco é Plug'n'play.
      Fala Luiz, mas essas mangas rebaixadas jogam as rodas para fora, e geralmente se usar uma roda como a minha acaba pegando no para-lama.
      assim como tbm tem uma flange para se colocar o freio a disco na susp. antiga de 4 furos, mas é um tanto caro, 470 dilmas.

      Minha duvida é na troca dos braços mesmo, até pra reduzir as folgas frequentes dos embuchamentos.
      sigpicDourados-MS

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão antiga com braço de pivo

        Heusner,

        O que você pode fazer é o seguinte:

        - arrumar um quadro se suspensão com pivô e deixá-la do tamanho do quadro com embuchamento. A minha é assim para evitar a troca do chapéu de napoleão, o qual nem sempre é soldado corretamente no lugar.

        Uso assim a 28 anos sem problemas.

        Colocar só os braços com pivô no quadro antigo não dá certo.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão antiga com braço de pivo

          Mas qual o problema de se fazer isso?
          se tem a informação que pode fazer, é pq alguem faz ou fez isso!
          sigpicDourados-MS

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão antiga com braço de pivo

            Postado originalmente por Heusner Ver Post
            Mas qual o problema de se fazer isso?
            se tem a informação que pode fazer, é pq alguem faz ou fez isso!
            Heusner, não entendi sua pergunta! Seja mais claro!
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão antiga com braço de pivo

              ainda sobre a substituição dos braços, pois já ouvi algumas pessoas tbm informando que é possível,
              se tem conversa... é pq deve dar certo, e se da certo, quais os problemas que ocorre?!
              sigpicDourados-MS

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão antiga com braço de pivo

                Postado originalmente por Heusner Ver Post
                ainda sobre a substituição dos braços, pois já ouvi algumas pessoas tbm informando que é possível,
                se tem conversa... é pq deve dar certo, e se da certo, quais os problemas que ocorre?!
                Ai já não sei te dizer, pois a única for que vi é a que tenho: o quadro moderno encurtado para encaixar o cabeçote antigo, agora resta correr atrás de quem fez a adaptação, que ai vai ajudar muitos que tem carros com suspensão embuchada.
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão antiga com braço de pivo

                  Postado originalmente por Heusner Ver Post
                  Fala Luiz, mas essas mangas rebaixadas jogam as rodas para fora, e geralmente se usar uma roda como a minha acaba pegando no para-lama.
                  assim como tbm tem uma flange para se colocar o freio a disco na susp. antiga de 4 furos, mas é um tanto caro, 470 dilmas.

                  Minha duvida é na troca dos braços mesmo, até pra reduzir as folgas frequentes dos embuchamentos.
                  1- joga um pouco para fora mesmo, mas estou usando pneus 175/65-14 na dianteira e não está pegando.
                  2- Eu desisti dessa história de folgas, vou usar assim até aparecer uma solução melhor.
                  3- Já usei uma suspensão igual a do gutocesa e não gostei. O problema é que ela usa os braços da suspensão pivot em uma suspensão de embuchamento encurtada, os braços trabalham mais abertos e os pivots acabam ficando com as pontas mais fechadas (não sei se fui claro) isso com certeza vai diminuir a vida util do conjunto.
                  4- uma opação uqe eu acho mais viável para esse caso épegar um quadro da suspensção pivot e colocar no cabeçote para embuchamento, os parafusos da carroceria (ficam embaixo do tanque) e os dois parafusos de cima do quadro vão bater certinho, os dois de baixo vão ficar fora e o que você pode fazer é furar o quadro na direção dos dois furos de baixo e colocar os outros dois parafusos.
                  Isso já foi exaustivamente discutido nesse forum a anos atrás e é uma solução bem viável.

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...0034#post20034

                  Eu andei nesse carro e ficou excelente.
                  2276 FK8 .

                  Comment

                  Working...
                  X