Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embreagem patinando!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Embreagem patinando!!!

    Galera seguinte...

    sabadão fui dar uma volta com o fusca
    sai com ele em primeira e normal, engatei a segunda andei um pouco e pisei fundo no acelerador pra ver a reação dele e a embreagem não segurou, aliviei o pé, acelerei aos poucos, engatei a terceira e pisei fundo de novo, aconteceu a mesma coisa..
    tenho certeza que algum amigo aqui do F4E está andando com uma embreagem mais firme e gostaria da opinião de vcs
    Qual embreagem usar e de quantas libras mais ou menos?
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Embreagem patinando!!!

    manimousin não é a embreagem luk que não aguenta,são esses volantes de motor que não tão valendo nada.Depois de destruir 2 novos em folha fui a cata de um das antigas.Aliviei ele em 2 kg ,limpei e pus no lugar.Tb pus o parafuso do volante das antigas pois estes vendidos em loja não estavam apertando e quando eu chamava no aperto eles quebravam(nessa brincadeira eu tb destrui um vira standart ).agora to rodando firme,sem soltar volante e com embreagem firme(minha embreagem é luk).abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Embreagem patinando!!!

      AC, será que até mesmo o volante importado tbm é ruim? Comprei esse aqui da EMPI: http://www.piersideparts.net/mm5/mer...=VW311105273HP
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #4
        Re: Embreagem patinando!!!

        Postado originalmente por manimousin Ver Post
        AC, será que até mesmo o volante importado tbm é ruim? Comprei esse aqui da EMPI: http://www.piersideparts.net/mm5/mer...=VW311105273HP
        segundo o pessoal das antigas,o que estão fazendo é recondicionar volantes,tanto que foi retirado a cremaleira e colocado uma que pode ser trocada.a diferença do material(olha que comprei um volante auto linea) é exorbitante do aço do volante antigo que eu instalei.O parafuso então eu dei um torque bom nele e ele ficou firme.Mas sei la´manimousin tira o motor e analisa esse conjunto todo de embreagem.Tb não confio muito nas coisinhas da empi
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Embreagem patinando!!!

          Bom, de qualquer jeito vou ter que tirar o motor e analisar o conjunto
          Eu tenho aqui um volante original, que estava no bloco que eu comprei, conforme for mando aliviar ele e troco
          tbm já vi bastante gente reclamando de alguns produtos da EMPI

          quando eu tirar o motor eu posto aqui o que eu for vendo de errado!!!
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • #6
            Re: Embreagem patinando!!!

            Galera, problema da embreagem resolvido
            Desci o motor e não vi nada de errado, nem no volante e nem na embreagem
            Comprei embreagem de cerâmica da MAX FORTE com platô de 980lbs e disco de 6 pastilhas com molas
            Já instalei e já dei uma volta hoje para testar e adeus aparência de carro automático, agora sim o velocímetro deu uma subida legal
            Depois posto as fotos e vídeo do carro andando, agora to na correria..

            Abraço ao amigo AC e obrigado pela ajuda
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #7
              Re: Embreagem patinando!!!

              Postado originalmente por manimousin Ver Post
              Galera, problema da embreagem resolvido
              Desci o motor e não vi nada de errado, nem no volante e nem na embreagem
              Comprei embreagem de cerâmica da MAX FORTE com platô de 980lbs e disco de 6 pastilhas com molas
              Já instalei e já dei uma volta hoje para testar e adeus aparência de carro automático, agora sim o velocímetro deu uma subida legal
              Depois posto as fotos e vídeo do carro andando, agora to na correria..

              Abraço ao amigo AC e obrigado pela ajuda
              blz SHOW
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Embreagem patinando!!!

                Pessoal como acham que ficaria um disco de ceramica com 4 pastilhas e molas em um plato original sachs??
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment


                • #9
                  Re: Embreagem patinando!!!

                  Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                  Pessoal como acham que ficaria um disco de ceramica com 4 pastilhas e molas em um plato original sachs??
                  o plato na preparação da embreagem não recebe modificaçoes,o disco sim esse é modificado para se ter mais carga e mais atrito.O que gera um desgaste do volante e do plato,mas é necessario para que não se perca potencia.
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Embreagem patinando!!!

                    Rafael, aproveitando o seu tópico, pelo link que você passou do volante EMPI que compraste da gringa, ele pesa aproximadamente 5,8Kg. OK. a pergunta é... quanto pesa um original?
                    Para reduzir o peso de um original (aliviar) sabemos que não podemos diminuir mais que 1Kg se queremos ter segurança no volante. Ai, sabendo o quanto ele é mais leve do que um original, sabemos o quanto vale a pena um "de marca" ao invés de um preparado por nossos amigos brasileiros.
                    Comprei um volante, vou pesar ele esta semana, assim que der uma folguinha...
                    D O U G L A S
                    Brasilia 1974 - "Marrom"

                    São Miguel do Oeste - SC
                    ++++++++++++++++++++
                    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                    ++++++++++++++++++++

                    RUMO AOS 1000 POSTS,
                    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Embreagem patinando!!!

                      Douglas, tbm não sei o peso do volante original
                      Estou pesquisando mas parece que quem sabe ainda não falou rsrsrs
                      Rafael Fedel

                      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                      Comment


                      • #12
                        Re: Embreagem patinando!!!

                        Pesa em média 7,7kg um original.
                        E o plato preparado tem uma carga maior, se não qual o motivo do pedal de embreagem ficar duro???

                        Comment


                        • #13
                          Re: Embreagem patinando!!!

                          cacildis, então meu volante é aliviado quase 2kg
                          ta explicado o pq do giro subir tão rápido

                          concordo contigo Saulo, é certo que o platô tem mais carga, a diferença na dureza do pedal é bem perceptível
                          talvez, dependendo da potência do motor, só o disco de cerâmica já dê conta.. mas prefiro ir na certeza!!!
                          Rafael Fedel

                          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                          Comment


                          • #14
                            Re: Embreagem patinando!!!

                            Postado originalmente por manimousin Ver Post
                            cacildis, então meu volante é aliviado quase 2kg
                            ta explicado o pq do giro subir tão rápido

                            concordo contigo Saulo, é certo que o platô tem mais carga, a diferença na dureza do pedal é bem perceptível
                            talvez, dependendo da potência do motor, só o disco de cerâmica já dê conta.. mas prefiro ir na certeza!!!
                            não é que seu volante foi aliviado 2Kg... ele já foi fabricado com menos peso... não necessariamente com menos resistência!
                            esta é a diferença de vc pegar um original e retirar material dele, pois o quanto mais material se tira... mais frágil ele fica.
                            No caso do seu EMPI e de outros fabricantes que produzem o volantes "melhorados", eles fabricam com materiais diferentes pra diminuir o peso sem sacrificar a resistência e qualidade da peça.
                            Abraço!
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

                            São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++
                            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                            ++++++++++++++++++++

                            RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                            Comment

                            Working...
                            X