Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1600 tork injetado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 1600 tork injetado

    Boa noite. Primeiramente gostaria de agradecer pelo grande trabalho que todos vocês fazem com este fórum, onde, sem dúvida ajudam a transformar sonhos em realidade. Muito obrigado a todos.
    Meu primeiro e único carro é um fusca 1500 1973, pois sempre foi o carro que sempre quis ter. Vou trocar o motor pelo 1600 tork da kombi injetada e gostaria de utilizar vossas ajudas para me ajudar em escolher o comando de válvulas. 2ag, w100, w110, qual?
    Com algum dos 2 o motor apresentará falta de mistura/combustível?
    Grato.

  • #2
    Lembrando será utilizado a injeção da kombi original ( bicos, tbi, coletores, sensores etc. Que já foram comprados).

    Comment


    • #3
      Bem vindo!!!

      Se for montar com injeção original, tem que ter o comando original, seja da kombi ou do fusca mesmo. Qualquer comando que dê mais performance que o original vai dar zica! Tem um camarada lá do FFB que chegou a testar até um comando de motor turbo (TCS10) com a injeção original mas não deu muito certo.

      Não se esqueça do suporte do alternador (é diferente do fusca) e da sonda lambda original. E tem uma mangueira própria que sai da flauta e vai no regulador de pressão.. sem ela é comum montar errado aí a pressão fica nos 7 bar e dá pau..

      O módulo já está desbloqueado?

      Abraço!

      Comment


      • #4
        Boa tarde, Delriobr!
        Primeiramente muito obrigado pela ajuda. Sim, o módulo é original usado e desbloqueado. Então a utilização dos comandos mais graduados está descartada?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          Bem vindo!!!

          Se for montar com injeção original, tem que ter o comando original, seja da kombi ou do fusca mesmo. Qualquer comando que dê mais performance que o original vai dar zica! Tem um camarada lá do FFB que chegou a testar até um comando de motor turbo (TCS10) com a injeção original mas não deu muito certo.

          Não se esqueça do suporte do alternador (é diferente do fusca) e da sonda lambda original. E tem uma mangueira própria que sai da flauta e vai no regulador de pressão.. sem ela é comum montar errado aí a pressão fica nos 7 bar e dá pau..

          O módulo já está desbloqueado?

          Abraço!
          Quanto ao suporte do alternador, já adquiri um da kombi mesmo.
          Abraços!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Lucas Vanoni Ver Post
            Boa tarde, Delriobr!
            Primeiramente muito obrigado pela ajuda. Sim, o módulo é original usado e desbloqueado. Então a utilização dos comandos mais graduados está descartada?
            Talvez dê pra usar comando maior com o módulo "chipado" mas não sei dizer se funciona e até qual graduação é possível montar. Eu tenho aqui um módulo chipado pois era pra usar com w100 (276°) mas não deu certo meu teste pois minha sonda era diferente da original, eu deu falha na leitura da mistura. Como não tinha condições de trocar a sonda e continuar o teste, eu tive que desmontar o módulo + chicote original e voltar pra Pandoo. Aí ficou assim até hoje...

            Ou seja, ainda não consegui testar esse módulo com o comando 276.. e olha que tento instalar num gol bx de um amigo que tem um 1600 com este comando.. seria perfeito pra testar! Mas o cara não se decide...

            Eu sei que eles liberam a rotação até 5500 +ou- e junto disto não sei se aumentam a porcentagem geral do tempo de injeção desde a lenta até a alta.. se for, fica beberrão!

            Queria muito testar mas por eqto não tenho como hehe!

            Pra injetar um motor original é mais barato montar com módulo original mesmo. Se o projeto rolar um comando maior, já descarta o módulo original e parte pra um módulo programável (Pandoo, FT, Injepro, Mega..).

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Esse módulo original não aguenta um 266º não ? Interpolando na planilha do Marcelo, dá perto de 80cv lá pelos 4800, e 15Kgm lá pelos 2900/3000.
              É só especulação minha, pois entendo melhor de procriação de baleias Jubat que de acerto de módulo de injeção. Se aguentar fica um motorzinho espertinho e durável. E deve ficar altamente econômico também.
              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
              www.waltergjunior.com

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                Esse módulo original não aguenta um 266º não ? Interpolando na planilha do Marcelo, dá perto de 80cv lá pelos 4800, e 15Kgm lá pelos 2900/3000.
                É só especulação minha, pois entendo melhor de procriação de baleias Jubat que de acerto de módulo de injeção. Se aguentar fica um motorzinho espertinho e durável. E deve ficar altamente econômico também.
                Boa tarde, WalterJunior.
                Que planilha é essa que você consultou? Poderia compartilhar?
                Você acha que o módulo aguenta?

                Comment


                • #9
                  A planilha é a do Marcelo Vader, que deve estar em algum lugar desse forum para ser baixada.
                  O 266º falei como sugestão. Se o módulo aguenta num sei, acho que é até provável, pois é um comando mais nervosinho que o 2AG, mas muito próximo dele. Fica entre o 2AG e o W100. Mas já disse que entendo mais de fertilidade de Rinoceronte Branco que de acerto de módulo de injeção.
                  Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                  Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                  www.waltergjunior.com

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                    Esse módulo original não aguenta um 266º não ? Interpolando na planilha do Marcelo, dá perto de 80cv lá pelos 4800, e 15Kgm lá pelos 2900/3000.
                    É só especulação minha, pois entendo melhor de procriação de baleias Jubat que de acerto de módulo de injeção. Se aguentar fica um motorzinho espertinho e durável. E deve ficar altamente econômico também.
                    É capaz de dar certo com o módulo original mesmo, sem ser o "chipado".

                    Eu estava montando um motor reserva/cobaia e ia testar essas coisas nele. Daí veio a crise e me pegou.. parei tudo e vendi algumas coisas.. enfim!

                    Lucas, em alguma seção aqui tem um tópico sobre "downloads" e lá vc acha a tal planilha. É uma planilha que permite simular várias configurações de motor vw a ar! Não dá valores tãaaaaaao reais em HP's mas chega perto!

                    Abraço!

                    Edit: o tópico é este mas tem que caçar aí hehe!

                    http://www.fusca4ever.com.br/forum/s...lanilhas-vader
                    Last edited by Delriobr; 20-10-2016, 08:48 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                      É capaz de dar certo com o módulo original mesmo, sem ser o "chipado".

                      Eu estava montando um motor reserva/cobaia e ia testar essas coisas nele. Daí veio a crise e me pegou.. parei tudo e vendi algumas coisas.. enfim!

                      Lucas, em alguma seção aqui tem um tópico sobre "downloads" e lá vc acha a tal planilha. É uma planilha que permite simular várias configurações de motor vw a ar! Não dá valores tãaaaaaao reais em HP's mas chega perto!

                      Abraço!

                      Edit: o tópico é este mas tem que caçar aí hehe!

                      http://www.fusca4ever.com.br/forum/s...lanilhas-vader
                      Delriobr, e quais seriam as consequências da montagem do comando e o módulo da injeção "não dar conta?" Poderia trazer danos irreversíveis a componentes do motor?
                      Vocês não sabem quanto estão me ajudando. Muito obrigado!

                      Comment


                      • #12
                        Estamos aqui pra isso hehe!

                        Consequências de não dar conta?! Hum..

                        Pelo que já estudei, o módulo tem tabelas de ignição e injeção gravadas na memória e vai buscar sempre o valor correto de ignição e injeção, baseado na leitura dos sensores do motor. O que poderia acontecer é ele "achar" que deve injetar mais fuel e o bico original pode não dar conta, por exemplo. Aí vai dar falta de fuel e pode quebrar o motor se mantiver o pé atolado!

                        Infelizmente só dá pra saber, testando!!

                        Pra mudar a curva de ignição bastaria avançar ou atrasar um pouco o distribuidor. Já pra fazer os bicos renderem mais, teria que usar bicos um pouquinho maiores em vazão. E de novo, só dá pra saber se funciona ou não, testando!!

                        Pelo valor do módulo + chicote, eu testaria o original mesmo.. Sai por 300 reais um módulo + 500 um chicote novo + 200 de um cabo VAG (scanner pra injeção da kombi).. já uma pandoo ou FT, é 1500 reais pra cima e ainda tem que acertar o motor hehe!

                        Que falta que me faz um motor cobaia!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Lucas Vanoni Ver Post

                          Delriobr, e quais seriam as consequências da montagem do comando e o módulo da injeção "não dar conta?" Poderia trazer danos irreversíveis a componentes do motor?
                          Vocês não sabem quanto estão me ajudando. Muito obrigado!
                          Como o Delriobr falou as planilhas de uma injeção de fabrica são gravadas e levam em conta o motor no estado original. Essas tabelas geralmente permitem uma correção geralmente pela lambda, mas é uma correção pequena!! Varia bastante de carro para carro mas pode-se dizer algo em torno de 10%, fora que ela estará sempre buscando o valor original da mistura.

                          O maior risco de se usar uma injeção original em um carro preparado é ele andar muito pobre, com isso ele pode esquentar demais e quebrar! Se você tiver uma injeção original na mão e o carro já montado até vale a pena testar, mas sempre de olho na mistura e na temperatura do motor para saber se a injeção está dando conta.

                          Comment


                          • #14
                            Fala Pessoal!
                            Adquiri um comando de válvulas que diz que é STD para Kombi 84/2005. Pelo que pesquisei aqui no fórum o comando original destes motores termina com 516 e o que adquiri é aplic 513.
                            Qual a diferença? Vantagem é desvantagem destes.

                            Comment


                            • #15
                              A propósito muito obrigado pela planilha! que trabalho maravilhoso!!!

                              Comment

                              Working...
                              X