Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão encurtada fusca.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão encurtada fusca.

    Salve galera! Não sei se á existe algum tópico com esse assunto, se sim, me perdoem.
    Bom, tenho uma suspensão de embuchamento e estou afim de encurtar ela (eu mesmo). Quero tirar cerca de 4 cm de cada lado, totalizando 8cm e colocar catraca.
    Pesquisei bastante sobre como fazer, todos os procedimentos e tals. Porém não encontrei resposta para uma dúvida, que é: como ficam os amortecedores em uma suspensão encurtada? Mais especificamente as torres dos amortecedores. Elas não vão pegar na lataria interna do para-lama se eu encurtar a suspensão? Ou não? Alguma dica do que fazer? Vi que existem alguns kits de torres desoladas a venda, seria essa a solução?

    Bom, desde já agradeço!
    Last edited by x-beico; 15-12-2017, 12:10 PM.

  • #2
    Opa, blz?

    Hoje em dia tem vários fabricantes de torres para suspensão encurtada, seja pivô ou embuchamento! Dê uma olhada no mercado livre pra você ter uma idéia!

    Sobre pegar na lataria,.. nada que uma boa marreta não resolva!

    Nunca vi ao vivo e nem me interesso por isso (acho feio pra cacete e fica péssimo pra PERFORMANCE). Porém, posso recomendar:

    - para suspensão pivô o encurtamento deve ser feito na parte central do quadro ao invés de fazer pelas pontas;

    - para suspensão de embuchamento o encurtamento deve/pode ser feito pelas pontas;

    - compre torres especiais pra quadro encurtado que fica top! Algumas tem curvatura pra fora da lata, pra evitar encostar! ;)

    - tem que instalar buchas novas após o serviço

    - nada de soldas porcas do tipo cocô de pombo. Se preciso, dê mais amperagem na máquina e "corra" mais rápido com o eletrodo. Pode ser o 6013 mesmo. Com amperagem maior, é certo que o cordão penetra bacana e não corre o risco de ficar fraco de penetração igual quando usa amperagem menor em chapa espessa. A chapa tem 5 mm de espessura, então, desce o braço no eletrodo hehe!

    (costumo usar 100 a 110 amperes na bambozzi 250 turbo, para chapas grossas assim)


    É isso!

    Bom trabalho!
    Last edited by Delriobr; 15-12-2017, 10:11 PM.

    Comment

    Working...
    X