Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor tork 1600 com carburador de H30 PICS, qual giclagem usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor tork 1600 com carburador de H30 PICS, qual giclagem usar?

    Olá a todos! Comprei meu primeiro fusca e estou na fase de aprender várias coisas. Já tinha noções de mecânica diesel e eu mesmo vou dar a manutenção no fusca, aos poucos aprendendo.

    Enfim, já regulei válvulas, troquei feixe de molas dianteiros, acertei ponto, vou regular facão traseiro e por aí vai...

    O próximo passo será uma revisão no carburador. Fiz umas pesquisas e vi que o motor que está no fusca é um tork 1600 (código começa com UH) originalmente esse motor veio com dois carburadores, mas está só com um e o carburador é o original que veio no carro. (Fusca 1300L carburador H30 PICS). A giclagem está original para o 1300L. Como vou desmontar o carburador e limpar tudo, gostaria da sugestão dos senhores quanto a qual giclagem utilizar para conseguir aproveitar ao máximo o motor. Não quero correr, só aproveitar o motor, sinto que o carro está meio preso.

    Atualmente os giclês são:
    Principal 117,5
    Do ar (flauta) 120
    Lenta 47,5
    Injetor 45

    Desde já agradeço qualquer ajuda! Valeu!

  • #2
    quando usava carburador simples eram estas medidas, somente o principal era 125, poiso 122,5 dava falta em alta

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por flatsuda Ver Post
      quando usava carburador simples eram estas medidas, somente o principal era 125, poiso 122,5 dava falta em alta
      Blz! Vou testar com o 125 Principal. Realmente em alta rotação o carro não está rendendo.

      Lembro que o carburador é o H30 PICS, que originalmente tem gicles menores do que o H30 PIC, pelo que pesquisei.

      Seria interessante trocar também o Injetor de 45 p/ 50?

      Comment


      • #4
        o injetor só fara diferença na aceleração, principalmente de baixa para alta

        Comment


        • #5
          Eu tenho um injetor 45 no meu 1600 com 30PIC. Era 60, e estava muito pelo uso que faço, pelos locais que rodo. Ia reduzir para 50, e achei só um 45 em casa. Coloquei provisoriamente, o motor aceitou, e ficou.

          Em alta rotação seu carro não está rendendo e nem vai render. É um 30PICS, mais restritivo, que afeta exatamente a alta. Em compensação, em uso normal do carro vai ter um motor bem mais econômico. No trânsito urbano, ou em velocidade mais moderada na estrada, acredito que vá conseguir uma bela economia. Só que conseguirá chegar nuns 110Km/h, até mais um pouquinho, e olhe lá. Isso para mim é mais que ótimo, uma vez que minha velocidade de cruzeiro fica entre 80 e 100Km/h, ou 90Km/h para ser mais preciso.

          Vai ter que ponderar o que quer. Ou bebe menos, ou gira mais. Eu ficaria uns tempos com esse 30PICS, calibrando e vendo onde ele chega. Se atendesse, melhor, já está no lugar. Se não atendesse, partiria para um 30PIC, ou uma dupla. Tudo vai depender do seu gosto e necessidade.

          Já o resto dos calibres, eu passaria a lenta para 60, e usaria uma flauta 135. O principal colocaria um 125, e na sequência faria a leitura das velas para ver o que o motor pede realmente.







          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment

          Working...
          X