Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queria uma ajuda pro meu fusca 73

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Queria uma ajuda pro meu fusca 73

    Alguém sabe me informa se preciso troca manga de eixo dianteiro de uma Fusca 73 se for trocar tambor por freio a disco ? É se trocar o tambor de 5 por 4 furos trazeiro se ele são do mesmo tamanho ?? Grato

  • #2
    Aí apertou..

    Meu fusca 73 motor 1500cc é do tipo moderno, com 4 furos, suspensão pivô e a manga com suporte para a pinça de freio (mesmo assim, veio com tambor).

    Já meu vizinho tinha um 73 1500cc do tipo antigo, com a tampa do motor sem aletas, lanternas ovais (sem ré), suspensão de embuchamento e rodas 5 furos...

    E ae, como fica?!?!!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Aí vc mi fu ! Deixou mais embolado minha cabeça

      Comment


      • #4
        Tem duas formas de montar freio a disco na suspensão de embuchamento (que usa rodas 5 furos):

        - troca o cabeçote da suspensão pelo tipo moderno e monta uma suspensão de pivô e etc

        - monte mangas rebaixadas já com suporte para freio a disco, mantendo o restante original!

        O lado ruim é que vai ter que andar rebaixado hehe!

        Abraço!

        Comment


        • #5
          É o seguinte: Tem a opção de usar freio a disco e manter a furação 5 x 205 com kit da Powerbrakes. Outra opção seria comprar quadro moderno com freio a disco, procurar pessoal que mexe com suspensão e encurtar o quadro, deixando no tamanho do seu quadro atual. Com isso, não terá necessidade de trocar o cabeçote.
          Na traseira, dá pra trocar os tambores, mas tem que trocar toda a parte interna: espelho, patins, molas+panela de freio. Ah terá que usar tala maior na traseira para compensar o espaço extra que sobrará.
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment

          Working...
          X