Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafuso da mistura não "respondendo"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Parafuso da mistura não "respondendo"

    Olá amigos forista.
    Depois que herdei o fusca de meu pai, leio muito por aqui.
    Ele se tornou meu carro do dia-a-dia, um itamar 95 branco com 65k km, rodando na gasolina.
    Estou com uma dúvida, após MUITA pesquisa não achei a resposta, e talvez até seja simples.
    Fiz a limpeza dos dois carburadores, eixo de balancim, peneirinha.
    Regulei as válvulas (ficaram perfeitas), troquei cabo de vela, velas e rotor.
    O carro ficou sensacional, já era muito bom, ficou melhor!
    Porém, quando mexo no parafuso da mistura de um dos carburadores ele não "responde", posso fechar no máximo que não altera nada. (o outro está OK)
    Aliás, até altera, eu consigo escutar o ar entrando em maior quantidade quando abro o parafuso, porém, no motor não ocorre nenhuma mudança.
    Os gicles eu mantive os que estavam, todos brosol.
    Comprei agulhas da boia, porém, após instala-las achei melhor deixar as que estavam, brosol tbm.
    Lembrando que está sendo um laboratório para mim, estou fazendo tudo aprendendo pela internet.
    Lendo muito e alguns vídeos do youtube.
    Muito obrigado a todos!

  • #2
    os carburadores estão com a lenta equalizados?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por flatsuda Ver Post
      os carburadores estão com a lenta equalizados?
      Eu iria equaliza-los depois de regular a lenta.
      Devo então equaliza-los primeiro?

      Ah, uma informação que talvez seja útil.
      Estou sentido a lenta dele "pesada", como se desse pequenas falhadas... no momento da aceleração e apenas enquanto está em baixa rotação.
      Em alta ele está redondo.
      Last edited by fucasa; 28-01-2019, 09:02 AM.

      Comment


      • #4
        para regular a lenta da dupla primeiro deve regular a abertura de cada carburador de forma que fique equalizado, pois se um dos lados estiver mais aberto o outro não regula o ar da lenta

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por flatsuda Ver Post
          para regular a lenta da dupla primeiro deve regular a abertura de cada carburador de forma que fique equalizado, pois se um dos lados estiver mais aberto o outro não regula o ar da lenta
          Show de bola! Irei fazer a regulagem deles hoje.
          Ah, uma dúvida, sobre o ponto de ignição.
          Meu fusca está rodando na gasolina, deixei ele com 15º, pensei em talvez diminuir para 12º. Acha necessário?
          Muito obrigado pela resposta, assim que fizer a regulagem mando msg aqui!!

          Comment


          • #6
            Essa é a regulagem do Itamar, segundo manual.

            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              com relação a regulagem, uso a minha, ou seja prefiro, 15º no distribuidor, com pistola de ponto, valvulas uso 0,05 de folga, combustivel etanol, mas lembrando que depende de cada caso, de regra, estes numeros que o Gutocesa passou, de inicio seria o indicado
              Last edited by flatsuda; 06-02-2019, 05:26 AM.

              Comment


              • #8
                estas ferramentas ajudam a equalizar os caburadores
                não consegui postar imagens, achei este link com imagem, não sei se o produto é bom, apenas como ilustração

                Comment


                • #9
                  Fala galera, fui tentar corrigir o ponto e começou uma pipocação na hora de acelerar.
                  Pelas pesquisas foi justamente o atraso do ponto que fez ocorrer isso!
                  Tentei avançar o ponto e não consigo de jeito nenhum voltar aos 15 graus.
                  Consigo melhorar levemente, porém, não fica 100% de jeito nenhum.
                  Teria mais algum tipo de regulagem de ponto, tirando a estática que eu deva fazer?
                  Noto que senti os coletores do carburador esquentando rapidamente, coisa que antes demorava muito a acontecer.

                  flatsuda esses dias vi um vídeo de um cara regulando com essa ferramenta, vlw pela dica!
                  valvulas estão 0,10mm e estão ótimas... numa próxima regulagem vou fazer o teste com 5 graus.

                  Comment


                  • #10
                    estranho, para adiantar o ponto é só girar o distribuidor no sentido anti horário, e as valvulas foram reguladas de forma certa, seguindo a sequencia 1-4-3-2?
                    Last edited by flatsuda; 30-01-2019, 06:04 AM.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                      estranho, para adiantar o ponto é só girar o distribuidor no sentido anti horário, e as valvulas foram reguladas de forma certa, seguindo a sequencia 1-4-3-2?
                      Sim, foram reguladas na ordem!
                      Estranho que foi eu mexer no ponto que começou isso.
                      Uma dúvida, dei umas lidas e em algum lugar disse que o fusca com ignição eletrônica não se regula ponto estático, isso procede?
                      Tentei até de jeitos diferentes, como colocar ele no ponto, tirar o cabo de vela nº 1, girar a chave da ignição (sem ligar o carro) e ir girando o distribuidor até que pule a faísca do cabo de vela, porém a faísca não pula.
                      To achando que terei de levar a algum mecânico que tenha a pistola de ponto... Não estava querendo fazer isso, estou amando fazer isso em casa. É como se eu estivesse em contato direto com meu velho.
                      Porém, tive de pegar o carro da minha irmã, e sexta ela volta a trabalhar, tempo está se esgotando! rsrs

                      Comment


                      • #12
                        bom, depois que troquei o distribuidor por sistema hall, comprei a pistola de ponto, sei que com platinado se consegue verificar o ponto com a faisca saltando, não sei se a ignição eletronica é o mesmo procedimento.
                        tente colocar no 1º cilindro e sem a tampa do distribuidor coloque o centro do rotor, aquela marca no distribuidor, deixe um pouco acelerado e de a partida e experimente acelerar e vá adiantando aos poucos o distribuidor, deixe na melhor aceleração, depois desligue e tente ligar novamente, caso a partida esteja pesado, está muito adiantado, entao atrase um pouco, mas o melhor seria usar a pistola

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                          bom, depois que troquei o distribuidor por sistema hall, comprei a pistola de ponto, sei que com platinado se consegue verificar o ponto com a faisca saltando, não sei se a ignição eletronica é o mesmo procedimento.
                          tente colocar no 1º cilindro e sem a tampa do distribuidor coloque o centro do rotor, aquela marca no distribuidor, deixe um pouco acelerado e de a partida e experimente acelerar e vá adiantando aos poucos o distribuidor, deixe na melhor aceleração, depois desligue e tente ligar novamente, caso a partida esteja pesado, está muito adiantado, entao atrase um pouco, mas o melhor seria usar a pistola
                          Então, consegui fazer a regulagem do ponto estático da forma com a faísca, na verdade foi pelo barulho que é produzido.
                          Ficou perfeito, eu bato a chave e pega.
                          Porém na hora da aceleração está pipocando.
                          E agora o coletor de apenas um carburador está esquentando rapidamente, enquanto o outro permanece gelado. (antes os dois estavam desregulados)
                          To achando que terei de recorrer a algum mecânico, pior que não conheço nenhum.
                          Tens ideia da média que cobram pra regular o ponto??

                          Comment


                          • #14
                            no lado que está esquentando, tente, abrir 1 volta e vá esperimentando sempre de 1 em 1 volta, para ver se muda algo
                            com relação ao preço, não sei te informar, pois eu que faço a manutenção.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                              no lado que está esquentando, tente, abrir 1 volta e vá esperimentando sempre de 1 em 1 volta, para ver se muda algo
                              com relação ao preço, não sei te informar, pois eu que faço a manutenção.
                              você diz o parafuso da mistura? vou dar um pulo em casa a tarde pra tentar fazer com calma.

                              Comment

                              Working...
                              X