Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca parou de regular baixa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca parou de regular baixa

    Fala galera, estou aqui novamente rs
    Após acontecer isso:
    http://www.fusca4ever.com.br/forum/l...3o-respondendo

    Aconteceu algo que eu não postei pois consegui arrumar pesquisando por aí.
    Quando travou a válvula, logo após notei que havia quebrado uma capa de tucho (a vareta entortou), acabei trocando a vareta+capa e resolvendo o problema.
    Porém, antes de eu descobrir que a valvula estava travada (ele ficava pipocando, tem os relatos lá no tópico).
    Achei que poderia ser combustível e acabei colocando uma arruela a mais na agulha da cuba.
    Após resolver o problema da valvula, sai andar com ele e acabou "zerando" o combustivel de um dos carburadores.
    Precisava voltar para casa... voltei guiando ele, ele queria falhar pela falta, porém, dava umas bombadas e acabei chegando.
    Porém, após isso ele não regula a lenta nem lascando.
    Eu tenho a impressão de que o carro anda "morrendo", tentarei explicar:
    Por exemplo, estou de segunda em uma rotação mais alta e tiro o pé do acelerador e mantenho ele engatado, é como se ele ficasse dando tranco, eu sinto que o carro ta morto... Se eu pisar na embreagem, ele morre direto!
    Acabei de regular novamente as válvulas, está tudo ok.
    Apenas para resumir o tópico anterior, coisas que fiz nele:
    Cabo de vela + vela são novas
    Foi feita limpeza e troca de juntas dos carburadores
    É um fusca itamar 95 com dupla carburação a gasolina

    E tudo isso ocorreu apenas após esse relado, antes a lenta dele era perfeita!!!
    Last edited by fucasa; 06-03-2019, 04:01 PM.

  • #2
    Eu trocaria a base dos carburadores, voltaria a agulha para o que estava funcionando antes e não mexeria em mais nada!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Eu trocaria a base dos carburadores, voltaria a agulha para o que estava funcionando antes e não mexeria em mais nada!

      Abraço!
      A agulha eu voltei imediatamente quando cheguei em casa.
      A questão foi que tive que vir rodando, e após isso todo o ocorrido...
      Qual base que tu diz? Aquela "junta" bem grossa que fica entre o coletor e o bura? Ou a base onde fica aquela borboleta??
      Sou iniciante, mas tenho conseguido resolver todos problemas nele.
      Obrigado e abraços!!
      Last edited by fucasa; 07-03-2019, 12:07 AM.

      Comment


      • #4
        A base das borboletas!

        Mas antes já daria outra geral neles (bastante car80 e ar comprimido).Trocaria o filtro de combustível também.

        Já confere se está muito folgado nas hastes de acionamento, inclusive o central.

        Sugestão, se tiver com grana sobrando:

        https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

        Enfim, de longe é foda pra ajudar hehe!

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          A base das borboletas!

          Mas antes já daria outra geral n
          eles (bastante car80 e ar comprimido).Trocaria o filtro de combustível também.

          Já confere se está muito folgado nas hastes de acionamento, inclusive o central.

          Sugestão, se tiver com grana sobrando:

          https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

          Enfim, de longe é foda pra ajudar hehe!

          Abraço!
          O filtro foi trocado não tem 200km/1 mês.
          Vou conferir a folga nas hastes.
          Hoje infelizmente não to podendo gastar, mas já ficará salva a dica!
          Vou dar mais uma olhada nos buras pra ver se encontro algo de anormal.

          Comment


          • #6
            No injetado quando começa a dar problema de marcha lenta, tipo quando vem caindo a rotação até a lenta com o carro engrenado, normalmente é sujeira no atuador de lenta e seus derivados.

            O meu depois de 4 anos começou (mês passado) a dar este problema. Fiz a limpeza da tbi, tubulações e do atuador.. montei e tá lá firme e forte, zerado, igual a 4 anos atrás heeh!

            No seu caso pode ter a ver com pouco ar passando. Isso pode ser borboleta folgada (eixo, acionamento, regulagem das varetas, giclê de lenta) pois isso fode a regulagem! Sem falar que já teve problemas com a parafuso da lenta né!! Por isso sugeri a troca das borboletas....

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              No injetado quando começa a dar problema de marcha lenta, tipo quando vem caindo a rotação até a lenta com o carro engrenado, normalmente é sujeira no atuador de lenta e seus derivados.

              O meu depois de 4 anos começou (mês passado) a dar este problema. Fiz a limpeza da tbi, tubulações e do atuador.. montei e tá lá firme e forte, zerado, igual a 4 anos atrás heeh!

              No seu caso pode ter a ver com pouco ar passando. Isso pode ser borboleta folgada (eixo, acionamento, regulagem das varetas, giclê de lenta) pois isso fode a regulagem! Sem falar que já teve problemas com a parafuso da lenta né!! Por isso sugeri a troca das borboletas....

              Abraço!
              Engraçado ele estar redodinho, e após essa "pane seca" ele não dar mais lenta.
              Vou olhar com calma fds e ver se acho solução! (checar tudo isso que você me falou)
              A limpeza que fiz nos bura dele, tem nem 2 meses...
              Massss, vamos lá novamente caçar o B.O.
              Abraço!!
              Last edited by fucasa; 07-03-2019, 12:47 PM.

              Comment


              • #8
                Fala galera... vou acrescentar uma informação.
                Quando ligo ele e preciso ficar "bombando" para que ele funcione.
                Porém, se eu deixar levemente acelerado, para que ele fique na lenta, ele não fica.
                Parece que a "zona" da lenta não existe, se eu tentar deixar naquele trecho de RPM ele não fica, e acaba morrendo.
                Apenas mais uma informação.
                FDS vou colocar a mão nele.

                Comment


                • #9
                  E aí galera! Consegui resolver, e era uma coisa besta...
                  Fui dar uma conferida no gicle de lenta e ele estava entupido.
                  Voltou a lenta perfeita!!!
                  Vlw Delriobr pela ajuda, abraço!!

                  Comment


                  • #10
                    Aí sim!!!!!

                    Abração!!

                    Comment

                    Working...
                    X