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Fusca 68 não segura lenta enquanto não esquenta

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  • Fusca 68 não segura lenta enquanto não esquenta

    Olá, boa tarde a todos do fórum. Sou novo por aqui. Possuo um Fusca 68 vermelho, era do meu pai que faleceu..

    Vamos lá:

    1 - Se tira o pé, apaga. Carro só liga e firma se der e ficar dando pequenas aceleradas;
    2 - Aceleração alta de uma vez afoga, para isto, é necessário ir dando pequenas aceleradas e ir aumentando constantemente para firmar;
    3 - Após uns 4 minutos fazendo isto o carro se mantém estável, sem precisar ficar dando as pequenas aceleradas;
    4 - Após aceleração alta de uma vez, ele começa a afogar, mas, se tirar o pé e voltar a ficar dando pequenas pisadinhas ele volta;
    5 - Limpo direto Gigleur de lenta, o carro da uma boa melhorada, não afoga mas arrisca afogar, com o passar dos dias e partidas vai piorando de novo.. ja fiz limpeza umas 5 vezes;
    6- Sou quase completamente leigo na parte, agradeço pela ajuda.

  • #2
    Bom dia amigo, aparentemente seu problema é no carburador mesmo, embora realize limpeza constantemente, não está sendo o suficiente pra saná-lo... creio que o mais viável seria enviar seu carburador para um bom mecânico fazer uma revisão geral no mesmo, embuchamento, etc.

    Abraço!

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    • #3
      se o problema é sujeira no gicle da lenta é porque precisa de limpeza no carburador, se não tiver filtro de combustivel, coloque, se tiver troque, e limpe o tanque.


      obs.
      a maioria, pede solução, e não dá um parecer se a ajudou com o problema, quem precisa de uma resposta posteriormente fica sem, pede ajuda e some
      Last edited by flatsuda; 30-06-2019, 05:23 PM.

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      • #4
        Um detalhe muito importante que a maioria não leva em conta, é que atualmente muitos querem deixar a lenta do fusca igual a uma máquina de costura, o que deixa a lenta em torno de 500 rpm. Já vi fusca com 450 rpm de lenta. Todos os carros, tem lenta de 900 rpm, o que faz o fusca ser diferente? Lenta muito baixa sempre terá dificuldades em segurar principalmente em lugares frios, até que o motor esquente, isso se não retiraram o pré aquecimento do coletor de admissão, coisa obrigatória em todos os motores fusca com 1 carburador.
        Folga no eixo da borboleta de aceleração, faz o motor apagar quando frio com lenta muito baixa. Sempre terão problemas com lenta muito baixa, inclusive em acelerações, onde muitas vezes o motor falha ao acelerar rápido. Outro detalhe. Se comprar um carburador recondicionado, veja se ele não foi jateado por dentro, isso acaba com o carburador, por mais que achem que não. O jato de areia danifica as sedes das agulhas de regulagem e principalmente o venturi por onde oa r passa e faz a mistura ar/combustível. Para quem não sabe, a uns anos atrás se chegava a cromar um carburador por dentro para que não houvesse nenhuma turbulência de ar e a mistura fosse muito melhor aproveitada. Hoje vejo muitos carburadores sendo recondicionados com jato de areia para limpá-los e isso acaba definitivamente com o carburador. Por tanto, nunca comprem um carburador que tenha sido jateado para recondicionar, pois os caras jateiam o carburador por dentro também e aí, babaus carburador.

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