Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma nova preparação!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Uma nova preparação!

    boa tarde a todos, eu estou aqui, querendo começar uma nova preparacao em um fusca, estava querendo um fusca ano ano 86 ou entao ano 56

    Ano 86 ano 56

    mas o caso não e bem esse, a preparação que eu eu quero e esta aqui...

    caso carburação dupla:
    Modificações:

    Motor 1300cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
    • Filtro cônico esportivo
      Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
      Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
      Dupla carburação solex 32 original das últimas Kombis a gasolina com coletores do Fusca a álcool.
      Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
      Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
      Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
      Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
      Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
      Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    • Cambio original do 1300 (35x8 )
      Velocidade máxima – 159 km/h
      Aceleração 0-100km/h – 12,8 seg.
      Pneu ideal no eixo traseiro
      185/60R14


    _______________________________________________

    caso carburação simples:
    Modificações:

    Motor 1300cm3 (veneno levíssimo)
    • Filtro cônico esportivo
      Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
      Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
      Gicleur de combustível 125 ou 127,5
      Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
      Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
      Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
      Potência – 43cv @ 4200 rpm (DIN)
      Torque – 8,6 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    • Cambio original do 1300 (35x8 )
      Velocidade máxima – 131 km/h
      Aceleração 0-100km/h – 20,6 seg.
      Pneu ideal no eixo traseiro
      185/65R15


    __________________________________________________ _______________

    Postado originalmente por "minha duvida"
    mas em ambos eu estou com medo do consumo de combustível, ha alguma coisa que se pode fazer no carro, qualquer coisa, que se possa diminuir o consumo de combustível? e alguem tem alguma ideia de qual sera o consumo nessas duas preparações?


    Código:
    PS: preparações tiradas do próprio site, usuário, agradeço muito pela contribuição!

  • #2
    Re: Uma nova preparação!

    Olá amigo, acho que vc esta um pouco sem foco.
    No caso do fusca 86 ele já vinha originalmente com motor 1600 tork, vc deveria pensar um uma receita a partir dessa motorização.
    Hj em dia achar um fusca 56 não é uma tarefa muito fácil, se ele estiver em perfeito estado então, prepare o seu bolso.
    Antes de mais nada vc ter que saber o quanto esta disposto a investir e qual o seu objetivo com o carro. Material para pesquisa vc vai encontrar aos montes aqui no forum sugiro vc dar uma boa lida na seção dark side antes de começar e seja bem vindo.
    Azeitoninha 82 1300
    Futuro UP para 1.8

    Comment


    • #3
      Re: Uma nova preparação!

      Boa sorte no projeto, tente manter o foco em um ponto.

      Fico me perguntando como que chegaram neste valor de velocidade final no miletres... 69cvs e 160k/m/h !!!

      Preciso conversar com este preparador/fisico e ter umas aulas

      Comment


      • #4
        Re: Uma nova preparação!

        Citação: mas em ambos eu estou com medo do consumo de combustível, ha alguma coisa que se pode fazer no carro, qualquer coisa, que se possa diminuir o consumo de combustível? e alguem tem alguma ideia de qual sera o consumo nessas duas preparações?

        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #5
          Re: Uma nova preparação!

          Postado originalmente por alanbique
          Citação: mas em ambos eu estou com medo do consumo de combustível, ha alguma coisa que se pode fazer no carro, qualquer coisa, que se possa diminuir o consumo de combustível? e alguem tem alguma ideia de qual sera o consumo nessas duas preparações?



          heheh.. comedia dmaiss..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Uma nova preparação!

            "um fusca ano 86 ou um ano 56" ...rsss

            Comment


            • #7
              Re: Uma nova preparação!

              Bem vindo, bom como citou Flosi vc tem de decidir se vai ser 1300,1600 ou algo além porque quanto ao carro pode ser qualquer ano mas lembre-se que cavalo anda cavalo come rrrrsrsrs, aqui no forum tem muita informação para se melhorar um motor a ar de qualquer cilindrada desde pequenas alterações que já mudam o fucionamento do motor desde que feitas corretamente.


              Abraços e boa sorte

              Karlos Alberto

              Comment


              • #8
                Re: Uma nova preparação!

                Postado originalmente por Museu
                Boa sorte no projeto, tente manter o foco em um ponto.

                Fico me perguntando como que chegaram neste valor de velocidade final no miletres... 69cvs e 160k/m/h !!!

                Preciso conversar com este preparador/fisico e ter umas aulas
                Acredito que essas projeções só levaram em conta a rotação máxima, medida de pneus e rodas e relação do cambio.

                Encher a quarta até o talo, com certeza que o motor não conseguiria pra isso tudo. hehehe

                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  indignação com informação passada a mim!

                  bom, eu posso levar na boa tudo o que vocês falaram, ate mesmo porque eu não sou um grande conhecedor de fusca muito menos de preparações no mesmo, e posso também continuar aqui com o post e minhas duvidas e xingar ate a 5° geração do fdm desse "amigo" meu, o qual me sugeriu essas combinações...



                  mas... vamos la então, vou eu por conta própria fazer minha pesquisa e ir pedindo ajuda de vocês, pode ser?

                  PS: se o post estiver em local incorreto, algum moderador poderia transferir para a are correta por favor?

                  Comment


                  • #10
                    Re: indignação com informação passada a mim!

                    Postado originalmente por Orravan666
                    bom, eu posso levar na boa tudo o que vocês falaram, ate mesmo porque eu não sou um grande conhecedor de fusca muito menos de preparações no mesmo, e posso também continuar aqui com o post e minhas duvidas e xingar ate a 5° geração do fdm desse "amigo" meu, o qual me sugeriu essas combinações...



                    mas... vamos la então, vou eu por conta própria fazer minha pesquisa e ir pedindo ajuda de vocês, pode ser?

                    navarro .. essa combinação do seu nick tá sinistro.. 666 ?

                    pois bem .

                    a primeira coisa é como todos falaram .. manter o foco..

                    defina qual carro vc quer para iniciar a empreitada ..

                    do 56 para o 86 vc mudou da agua pro vinho.. existe muita diferença nos dois modelos e como ja foi citado , se quizer um 56 inteirão, prepare o seu bolso pois o rombo vai ser grande.

                    abraço .

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #11
                      Re: Uma nova preparação!

                      Deixando o seu gosto pelo 56 de lado... hoje se eu estivesse começando pegaria o fusca mais novo que eu pudesse e de preferencia sem nada para fazer de lata.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Uma nova preparação!

                        Postado originalmente por Orravan666
                        boa tarde a todos, eu estou aqui, querendo começar uma nova preparacao em um fusca, estava querendo um fusca ano ano 86 ou entao ano 56

                        Ano 86 ano 56

                        mas o caso não e bem esse, a preparação que eu eu quero e esta aqui...

                        caso carburação dupla:
                        Modificações:

                        Motor 1300cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
                        • Filtro cônico esportivo
                          Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
                          Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
                          Dupla carburação solex 32 original das últimas Kombis a gasolina com coletores do Fusca a álcool.
                          Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
                          Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
                          Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
                          Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
                          Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
                          Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)

                        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                        • Cambio original do 1300 (35x8 )
                          Velocidade máxima – 159 km/h
                          Aceleração 0-100km/h – 12,8 seg.
                          Pneu ideal no eixo traseiro
                          185/60R14


                        _______________________________________________

                        caso carburação simples:
                        Modificações:

                        Motor 1300cm3 (veneno levíssimo)
                        • Filtro cônico esportivo
                          Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
                          Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
                          Gicleur de combustível 125 ou 127,5
                          Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
                          Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
                          Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
                          Potência – 43cv @ 4200 rpm (DIN)
                          Torque – 8,6 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

                        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                        • Cambio original do 1300 (35x8 )
                          Velocidade máxima – 131 km/h
                          Aceleração 0-100km/h – 20,6 seg.
                          Pneu ideal no eixo traseiro
                          185/65R15


                        __________________________________________________ _______________





                        Código:
                        PS: preparações tiradas do próprio site, usuário, agradeço muito pela contribuição!

                        me desculpa amigo, mas essas regulagens que vc nos passou não existe na VW, no mundo( Platinado não tem como ficar com motor funcionando com 0.15mm) o original é de 45° de angulo de permanencia e é feita a regulagem com multimetro automotivo, regulagem de valvulas em 0.05mm, depoiis de pegar um pouco de temperatura esse motor vai perder toda a força por valvulas presas, e quanto ao consumo, se não tem condições de funcionamento , como vc quer fazer andar a 140 ou 160 Km/h com isso????
                        Anor Mecânico

                        Reparação Automotiva
                        Instalação de Acessórios
                        Personalização de Motores
                        Adaptação de Equipamentos
                        Especializado em Antigos e VW ar

                        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                        Comment


                        • #13
                          respostas...

                          hehe... esse 666 e antigo, gosto pelo rock esta presente no meu passado e futuro! ^^

                          bom, eu realmente concordo que pegar o mais novo possível e claro sem nada para fazer em lataria! seria de grande ajuda ($$), mas tem algo que eu gostaria de manter, que e o velocímetro redondo bem no meio, nada quadrado no painel, e isso se perde no ano de 1981, ate 1979 temos isso...
                          O fusca de 1978/79 tem motorização 1300/1300-L/1600, então queria uma combinação que tem uma boa potencia e um consumo de combustível legal!

                          Eu vi as combinacoes/modificacoes de acordordo com o usuario "Master Vader" (Preparação básica 1300, 1500 e 1600), queria voces pudessem dar uma opniao sobre a motorizacao 1600.
                          Mas eu ja nao sei o que pensar depois do ultimo post, gostaria de uma opniao

                          PS: vamos la, ja aprendi um bocado hj! se puderem me ajudar mais! xD

                          Comment


                          • #14
                            Re: Uma nova preparação!

                            Bom, eu já rodei com válvulas em 0.05mm e não tive problemas, pelo contrário, realmente melhora (tanto frio ou quente) !


                            O platinado em 0.15 vai rodar sim (até em 0.10), mas ele vai torrar rapidinho, assim como o condensador também!
                            Como ele fica mais tempo fechado, a carga da bobina é maior, e por isso a faísca é melhor, mas tem essas consequências... E mesmo assim não fica bom como uma ignição eletrônica!

                            E uma coisa é fato: Nada substitui as cilindradas...

                            Se quer mais força, aumente a cilindrada, não vai conseguir resultados satisfatórios com esses tipos de modificações...

                            Se quer tentar "casar" potência e consumo, faça como eu, monte um 1500...
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • #15
                              mudança de planos...

                              JeferJ compreendo perfeitamente o que você diz, realmente o que gostaria,seria o custo beneficio, mas como você mesmo disse, com essas modificações nãoconseguirei o que quero (infelizmente).
                              Você disse que para casar potencia e consumo, só mesmo montando um 1500. Mas como? Você tem algum link? Alguma dica? Ou algo assim para eu poder ir me guiando?

                              Comment

                              Working...
                              X