Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Simulador - Preparação VW a ar The Last One !

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tá faltando umas medidas de pneu.. 195/50 por exemplo.. algumas 16" e as badaladas 17"..

    Eu senti falta do "velocidade em 4ª marcha a 100 kmh".

    Mas a planilha tá realmente muito boa!!! Libera o ajuste de peso também, teria jeito?! É que eu faço os testes usando 900 kg (800 kg do carro + 80 do piloto + 20 das tranqueiras)!!

    Comment


    • Muito boa a tabela. Parabens!

      Senti falta da opcao de escolha POR TIPO DE CABEÇOTE.
      Antrada simples ou dupla.

      E mais uma coisinha...

      eu uso um SOLEX 31PCI-T, e nao sei como enquadralo. Ele tem Venturi de 25,5.


      Abraços
      Ex-fusca 1300L 1978.

      Comment


      • Tbm não recebi!

        marcelinhown@hotmail.com

        Obrigado!

        Comment


        • achei outro bug... qnd vc seleciona a brasilia, os campos de área frontal e peso ficam zerados, daí dá erro na tabela de velocidade e aceleração
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • podemos perceber uma diferença nos resultados dessa nova planilha com a antiga... provavelmente essa esta mais proxima do real... certo vader?!

            SHOW DE BOLA... MAIS UMA VEZ, PARABENS!!!!

            OS BUGS AGENTE ACERTA COM O TEMPO

            service pack 2 da planilha do vader


            T+
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

            Comment


            • Vader quero agradecer pelo excelente trabalho que você realizou nessa nova planilha.
              Agora, utilizando-a, me surgiram "n" dúvidas... vai ter um tópico próprio para tirarmos essas dúvidas ou postamos aqui mesmo???

              Abraços,

              Comment


              • Obrigado Vader..!!

                É 100% o novo simulador..!! Parabéns pelo serviço realizado..!!

                Lhe adianto que farei o possivel para ficar com a apostila citado por vc, claro isso se couber no meu orçamento.!!


                Vlw Abraços.!!

                Comment


                • manda pra mim tb Vader metrol23@hotmail.com obrigado

                  Comment


                  • eu recebi uma msg mais estava vazia...
                    eu tbm quero...
                    gok_100@hotmail.com
                    Gol BX 1986
                    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                    >Atualmente:
                    -Comando 284º
                    -Kit Pistão 88mm
                    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                    Comment


                    • simulador

                      Bom dia pzd:
                      estou recebendo quase todos os dias emails sobre o simulador
                      mas sempore vazia ,só dizendo que estou inscrito no tópico
                      pelo que pude ver no tópico só alguns receberam e no mais os
                      emails estao que o simulador está pronto

                      Comment


                      • feksanti@gmail.com

                        vlw

                        Comment


                        • Existem alguns bugs realmente, tais como os dados de peso e aerodinâmica da Brasília e da Variant II, que geram erros no cálculo, bem como do pneu 165/80R15 original do Itamar e que já dei uma dica de como resolver.
                          Assim estou acertando estes pontos para mandar a versão definitiva Pack2.
                          Para melhorarmos a qualidade desta informação peço que utilizem mais detalhadamente ela e verifiquem outros eventuais bugs e me informem.

                          Foi percebido que em determinadas mudanças de veículo, os valores de desempenho não se alteram. isto realmente vai ocorrer se os valores de CX e área frontal forem semelhantes.

                          Para se ter uma idéia a aceleração depende muito do peso, mas a velocidade máxima praticamente (eu disse praticamente), pois a Força resistente ao movimento pode ser escrita como sendo:
                          FR=Faero+Frolagem, onde
                          Faero = Cx*Roar*AF*v2 e
                          Frolagem = f*m*g, onde:
                          Cx = coeficiente de penetração aerodinâmica.
                          Roar=densidade do ar
                          AF= Área frontal do veículo
                          v=velocidade do veículo
                          f=coeficiente de rolagem do pneu (valor prático 0,02)
                          m= massa do veículo
                          g= aceleração da gravidade = 9,81m/s²

                          Assim como utilizo esta lógica nos cálculos, toda mudança de peso e aerodinâmica gerarão mudanças no desempenho. Cabe porém lembrar que veículos semelhantes darão resultados de desemepenho muito semelhantes e que pela precisão da planilha poderão ser até iguais.
                          Porém testem veículos diferentes e verão o que estou falando.
                          Aguardarei alguns comentários e testes de vocês para tentar fazer uma única correção e re-enviar na versão final.

                          O uso de cabeçote entrada simples e dupla já esta implícito ao escolher a cilindrada, ficando o default como cilindradas inferiores a 1584cm3 cabeçote simples e a partir deste valor dupla, pois assim abrangemos a maior parte dos casos práticos.
                          A eventual discrepância de valores de desempenho e potência em relação à antiga é pelo fato desta ser bem mais elaborada em cima da precisão com valores práticos e reais.
                          Utilizei modelos matemáticos o mais próximo da realidade.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

                          Comment


                          • Postado originalmente por rackerik
                            Vader quero agradecer pelo excelente trabalho que você realizou nessa nova planilha.
                            Agora, utilizando-a, me surgiram "n" dúvidas... vai ter um tópico próprio para tirarmos essas dúvidas ou postamos aqui mesmo???

                            Abraços,

                            Porenquanto tire as dúvidas aqui, pois podem gerar alguma melhoria na planilha para uma versão final.
                            depois que arredondar tudo (tem 3 pontos para eu acertar por enquanto...), ai a gente cria um tópico específico.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

                            Comment


                            • Vader pode mandar para o meu e-mail ...

                              imitsuo@gmail.com

                              vlwwwwww
                              Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
                              São Paulo - SP

                              Comment


                              • Vader,

                                Bela planilha, meus parabens!

                                Não seria interessante incluir opções de balancins, originais, 1,25:1, 1,4:1, 1,5:1 ?

                                [ ]'s
                                Roberto Juncker

                                Comment

                                Working...
                                X