Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1600 dupla carburação com GNV

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 1600 dupla carburação com GNV

    Ola, pessoal moro em Recife e tenho um Fusca 1600 dupla carburação com GNV e ja tive problemas com o cabeçote por 2 vezes ele trincou, o que devo fazer para evitar esse problema?

  • #2
    Os cabeçotes eram novos ou retificados ?
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • #3
      os cabeçotes

      O 1º era original e o segundo era recondicionado

      Comment


      • #4
        O gás é fo#$ mesmo, a temperatura do motor fica muito alta, principalmente no cabeçote.Acho que vc poderia instalar um radiador de óleo da Kombi moderna, que é bem maior e para isso vai ter que adaptar ou trocar a lataria do motor tb pela da kombi ou fazer uma funilaria na sua para que o radiador caiba. Instalando tb uma bomba de óleo com engrenagem de 26 ou 30mm para melhorar a lubrificação e principalmente usar um ponto inicial no motor entre 15° a 18°.
        Me parece que no Rio de Janeiro eles usam uns cabeçotes melhores mais apropriados ao uso de GNV, vamos esperar mais alguém se manifestar a respeito disso.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Valeu acho que aqui em Recife ainda não tem esse cabeçote.

          Comment


          • #6
            Pra quentar o tranco tem que ser cabeçote de boa procedencia e de preferencia novo.
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #7
              Olha! quando reticar o cabeçote... faz a retifica preparando ele pra gás... o meu ja aconteceu isso..... tenho um 1300L com 14m³ de gás!

              Comment


              • #8
                Mas o grande problema creio seja no motor 1600 no 1300 vai tranquilo, qual foi o trabalho que fizeram no teu cabeçote ? aumentaram a taxa de compressão ? Talvez ajude tambem se fizer o respiro do motor pelas tampas dos tuchos ( o respiro original é fechado ) dizem que ajuda a baixar um pouco a temperatura dos cabeçotes, ainda não testei, como o maurillio escreveu acima o radiador deslocado com uma bomba ( 26 ou 30) maior deve ser fundamental ou ainda melhor um radiador externo no circuito tambem.
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Valeu, nesse caso se instalar um radiador a oléo melhora em que? a troca do oleo no tempo certo também ajuda? e se o motor tiver com vasamento também prejudica? me afalarm para colocar oléo 2 tempos no tanque junto com a gasolina.
                  Acho que tem muita fantasia nisso.

                  Comment


                  • #10
                    Radiador de óleo da kombi moderna combinado com uma bomba de 26mm ou de 30mm vai refrigerar melhor o seu motor e ele trabalhará com menor temperatura, usando avanço um pouco maior tb(15° a 18°) poderá melhorar o funcionamento, mas ele não pode ser tão alto por causa do uso eventual de gasolina para não grilar(bater pinos). Os vazamentos de motor sempre prejudicam alguma coisa, inclusive a diminuição do nível de lubrificante do motor que por sí só já é um problema e se possível deve ser sanado rapidamente. Essa conversa realmente existe, mas para carros turbo e de preferência somente para competição por causa da poluição que gera. O ideal não existe em carros a GNV mas o que se pode ter é um motor um pouco melhor e mais durável, mas não espere milagres pois o gnv tem propagação da chama muito ruim além de não ser lubrificante, o que acarreta um superaquecimento dos cilindros e cabeçotes levando vc a uma retífica completa bem mais rápido do que com gasolina ou álcool.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment

                    Working...
                    X