Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vale a pena o investimento?????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • vale a pena o investimento?????

    pessoal... valema pena investir tanta grana no fusca...
    ????

    deem a opiniao de vcs....

    tanta gente me fala... para d gasta grana nesse carro.... ele sempre vai ser um fusca... nao gaste tanto dinheiro...

    eu sei q ele sempre vai ser fusca... valor de revenda baixo... mas eu adoro esse carro... soh tenho medo de gastar tanto e me arrepender mais pra frente...

    a unica coisa ruim do fusca eh o espaço interno ainda mais pra mim q sou grandao (1,87) mas ja me acostumei...
    to loco pra coloca o fuscaum na estrada mas tb sei q naum é muito estavel pra altas velocidades.... eu adoro viajar... mas creio q qdo tiver grana pra viajar bastante o fusca ja nao comporte mais isso... tanto pelo espaço pra bagagem como pelo conforto estabilidade e tal...

    sera q o jeito é ajeita o fusca só pra cidade e ter outro carro pra viajar? mas ja é tao dificil manter 1 carro... que dirá 2..... ai meu deus e dilema....

    nao sei como agir...
    F@EW

    Projeto Calango 1600 Tork

    (...the force is coming...)

  • #2
    Se vc quer fusca com valor de revenda faça um placa preta.

    Não vale o investimento, mas oq vale? Se vc gastar 2.500 pra tunar um civic vc vai vender ele 2.500 mais caro? Nem ferrando, vão te pagar tabela e ainda sim muitos ficam cabreiros de comprar um carro fuçado.

    Fusca é paixão, vc investe pq gosta dele. Racionalmente é Kgada investir, mas por amor ao carro vc investe.

    []'s

    Comment


    • #3
      Exatamente.... vc gasta $$ com o fusca... pq vc gosta dele... pq então tem tanta gente q gasta grane em Celta ou Uno (q nao é carro), manja... é aquela parada... o carro é teu... o $$ gasto é teu... vc não deve a ninguem por isso... hehehehehhe :P

      Eu tmbem ouço isso... pq gasta grana com fusca? vai ser sempre fusca... tem um amigo meu q tinha um gol turbo... ele me perguntou isso... e eu respondi... pq vc gasta $$ com teu gol... vai sempre ser um gol...

      Eu acho q na verdade isso pode ser inveja... q o carro do cara não chama tanta atençao qnto o fusca...
      ehheheh

      Abraços
      Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
      I miss you my little bug.

      Comment


      • #4
        Se é pra investir que seja num clássico.

        Mas que fiquei animado a pegar uma réplica de spyder 550 eu fiquei.

        Comment


        • #5
          é q é foda cara...
          eu so novo de carta e o povo fala q eu num devo gastar tanta grana pq esse é apenas o primeiro da minha lista de carros....
          em outro topico tem ai que é o maior inimigo dos investimentos no fusca.... pois o meu é minha propria mente q fico confuso com tanta merda q falam....

          e dizem q se eu sonho em tirar maçaneta, por VE e TE que eu faça isso num carro mais novo e nao num fusca....

          eu fico meio assim pq sei q não é impolgação da minha parte...

          eu sou fã do fusca pelo prazer que proporciona os encontros de carros antigos... e pelo toque de charme/excentricismo/nostalgia que ainda causa andar na rua com um bezouro bem cuidado.... é incrivel como todos olham... ainda mais o meu q é cheio de neon...rs

          é durinho, lerdinho (qdo queremos economizar combustivel), pequeno, pouco estavel... mas esse carro despertou muita coisa em mim....

          toda empolgação q eu tinha de ganhar um aos 18 anos (pois meu irmao ganhou um entao claro que tb quis um pra mim) desde muito antes que isso foi me consumindo e aos poucos fui ligando toda empolgação e anciosidade de começar a dirigir ao próprio besouro....

          e hoje pra mim isso o torna muito mais que um simples "fusca"...

          e sim um desejo de muito tempo que virou realidade e ainda mais com tanta foto de fusca bonito como o de todos vcs me deixam muito mais com a puga atraz da orelha de fazer o mesmo....
          mas eh foda... vida de universitario num sobra grana pra nada...

          pretendo em uns 3 anos deixar ele bonito pkct.... ja q a curto prazo esta impossivel....

          >>desabafo concuido...<< huauhauhauha
          F@EW

          Projeto Calango 1600 Tork

          (...the force is coming...)

          Comment


          • #6
            Depois que você personaliza um carro e o deixa com a sua cara, dificilmente vc vende ele.

            Eu fiz um jeep com minha cara, só vendi pq precisava de um lugar pra morar, caso contrário estaria com ele fazendo trilha até hj.

            []'s

            Comment


            • #7
              É o que aconteceu comigo, estou com o meu a 20 anos. Já gastei uma fortuna no carro, pintei "n" vezes. tive varias configurações de motor, interiores e agora o carro está meio que largado no fundo da minha garagem. Mas eu não vendo. Os meus filhos adoram o carro e se gabam na escola que o pai tem um fusca lindão em casa.
              Cara relaxa com essa historia de compensar o gasto, se pensar nisso, é como o Scacca disse: Nada vale a pena.
              2276 FK8 .

              Comment


              • #8
                Fusca é paixão, é hobby, não dá para ser racional.
                Se você for pensar em retorno de investimento, esqueça o fusca. O gostoso de ter fusca é poder mexer, desmontar, montar de novo, inventar. Isto não tem preço !
                Já tive jeep 66, fusca 87, vectra gsi, blazer executive, vectra e polo. Tive um fusca 67, em que eu passava o fim de semana só desmontando e apertando parafuso, sujando a mão de graxa, se alguma coisa dava errado, era só comprar outra peça nova, muito mais barata que os demais carros. E os passeios nos ferro-velhos, buscando peças antigas ? Conhecia todos os desmanches e ferro-velhos de Ribeirão Preto, onde morava até 2004. Minha mulher ficava doida, mas eu ficava relaxado. Precisei vender o fusca para pagar uma mudança de estado (de SP para TO). Guardei comigo as Weber 40 que vão para o próximo carro (a princípio uma Spyder 550 e em último caso, outro fusca 67 ou mais velho).
                Resumindo, Fusca é estilo de vida ! Por mais que você vá melhorando financeiramente, a paixão não acaba, ou melhor, só aumenta, pois aí você tem grana prá gastar em preparação mais brava e outros detalhes...

                Comment


                • #9
                  Investimento...

                  Fusca não é Investimento...é paixão!!!
                  Cara, meu fisca tá na família há uns 15 anos, e agora que tô tirando a minha carta esse carro passou para mim.
                  É coisa de maluco, não dá pra por no papel.
                  Quando você liga o motor, abre o capô e começa a ver ele funcionando, regula o carburador, acerta a marcha-lenta, acelera ele na na mola do acelerador e vê o bichinho balandçando com o giro forte do motor e bate aquela alegria, Isso é paixão.
                  Quando vc passa alguns minutos que seja limpando, restaurando, modificando e arrumando seu carro, quando vc instala você mesmo uma peça no motor e depois sai pra dar uma volta e a cada passagem de marcha seu coração pula junto, Isso é paixão.
                  Não ponha o Fusca no papel, Fusca não é racional.

                  Comment


                  • #10
                    o meu é o meu primeiro carro e ainda está comigo, fazem 9 anos que tenho ele, chegou uma hora que ele deixou de ser meu carro e passou a ser o meu brinquedo, comprei um gol 1.8 93 para andar no dia a dia e deixei o fusca(já turbo) só para curtir, turbinei o gol tb, mas não é a mesma coisa, agora vendi o gol e estou com um corsa 1.0 hehe

                    mas o fusca ainda está aqui e não vendo de jeito nenhum ....
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

                    Comment


                    • #11
                      Rafael... vc pode ver.... tipo todo mundo q tem não vende... quem vendeu tem saudades...

                      Cara eu tive um Gol, Hyundai, e por motivos de forças maiores comprei o fusca (obrigado na verdade) veja só... eu tenho 27 anos... e faz 6 anos q eu tenho o meu. Cara... nunca gostei tanto de mexer em carro qnto no fusca... é q é uma coisa gostosa entende... vc se apega a ele.. como vcs falaram... ele é duro, desconfortável, instavel, o motor parece uma maquina de caldo de cana.... mas po... vai dizer q não te da um tesão qndo vc chega num lugar e o povo olha babando pro teu carro... isso q fez com q eu me apegasse mais... Srs mais velhos me falando q meu fusca era lindo... se eu queria vender...

                      Hj infelizmente ele tah encostado na garagem aqui... quase todo desmontado (to arrumando a criança), minha namorada fala q tem saudades de andar nele... ela diz q é engraçado pq todo mundo olha pro carro... pq chama atenção... como saiu na quatrorodas... Fusca é paixão nacional.

                      se eu colocar na ponta do lápis o qnto gastei com o fusca... eu vejo q todo o investimento foi válido... pq eu fiquei feliz. Esse papo dos caras ai sobre fusca e tal.... é pura inveja... tem gente q odeia mesmo... e tem gente q queria ter um = o seu, ou o meu, ou o de qq um aqui do forum...

                      Veja só... hj eu to andando de onibus... (pq tah parado o fusca) mas eu não vendo ele... eu me apeguei tanto ao carro... q o dia q a mulher bateu na lateral e o pai da minha namorada falou q era pra eu vender e comprar "um carro", eu fiquei olhando pra ele batido... e me deu uma dó, vc sabe como é... ele é como se fosse o seu cachorro... é o seu melhor amigo.

                      Outra coisa muito tesão... o cara vai lah e compra um Gol GIII (p.ex.) ai da uma nhaca no carro... q q vc faz? chama o guincho? ou faz = o fusca... pega a caixa de ferramentas na mala do carro e arruma na hora e sai todo feliz rindo... pq arrumou o carro na rua e já tah andando.

                      Então.. pense... vc está investindo na sua alegria, felicidade, prazer e no seu "amigo"... não em um simples carro.

                      Me desculpem se escrevi d+... é q me empolguei... acabei de montar o motor do carro.. e fiquei todo feliz pq ele tah quase andando (com o motor origi 1600)

                      Abraços.
                      Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                      I miss you my little bug.

                      Comment


                      • #12
                        hehehe

                        vcs são foda...

                        to curtindo a opiniao de vcs... acho que eu me enquadro bem nos apaixonados por fusca...

                        qdo eu disse q tenho duvida de gastar tanta grana nao kis dizer realmente MUITO DINHEIRO, pois como disse acabei de começar a facu e to lisão... qdo eu digo gastar grana quero dizer trabalhar o mes inteiro pra entregar a grana toda na facu, pagar as contas, sobrar 30, 40 qdo muito 50 reais no orçamento... e com todo gosto vc ir na autopeças (ou no mercadolivre, hehehe) e comprar aquele acessorio q vc tanto queria....

                        isso que o povo me fala... mas fazer o que... pela minha ordem desejos ainda tem muita coisa q eu quero colocar no blue camalleon ...

                        como disse acima tenho sonho de colocar VE TE e ranca as maçaneta... mas isso é muuuuito caro (pra mim... agora)... entao parto pro mais simples, um neonzinho, farois bonitos, reloginhos de painel, sonzinho manero... agora a lista de objetivos (nao sao sonhos... esses eu farei com certeza)...
                        1-alternador
                        2-dvd (vou pegar um daqueles portatil com tela ta ligado... eh barato e o efeito é o mesmo...)
                        3- bancos (se alguem souber quem tem bancos maneiros me da um toke favor....)
                        4- ignição eletronica


                        ... é tanta coisinha... seria bom ter 2 mil pra colocar tudo isso em pratica em 2 semanas.... mas tambem é gostozo juntar grana 3 , 4 meses e ir la gastar em algo pro besouro...
                        F@EW

                        Projeto Calango 1600 Tork

                        (...the force is coming...)

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por pipo
                          Me desculpem se escrevi d+... é q me empolguei... acabei de montar o motor do carro.. e fiquei todo feliz pq ele tah quase andando (com o motor origi 1600)

                          Abraços.
                          Não diria que vc disse d +, diria que vc disse tudo.

                          É exatamente oq penso tb.

                          Comment


                          • #14
                            Comigo acontece a msm coisa...
                            a diferença é que eu sou totalmente apaixonado por FUSCA!!! E não ligo pra opinião de muitos q são contra o fusca...
                            Putz não me lembro quando comecei a gostar de fuscas, soh sei q desde pequeno ficava deslumbrado quando passava um fusca arrumadinho por mim!!! e sempre foi um sonho ter um fusca e personaliza-lo!!
                            Tenho 19 anos, também sou universitário e enfrento os msm's problemas q vc(grana e opnião)!! as pessoas(principalmente os familiares) ficam perguntando pq eu vendi uma parati pra comprar um fusca, e pq vou gastar tanto dinheiro nele(vou mudar de cor, dar uma turbinada, e prentendia tbm tirar as maçanetas, mas o meu não tem trava eletrica, se fosse colocar ia ficar mais caro)!!
                            Respondo: Paixão!!!
                            Não tem sensação melhor que dirigir um Fuscão!! hehe e esse ainda nem tá do meu jeito!!

                            Um grande questionamento q tenho, é tbm bem parecido com o seu, as vezes fico me perguntado como vou fazer pra viajar?!?!? Se ele vai se comportar bem e talz.... e o grande problema de espaço, mas ai me lembro q antes de tudo, o comprei não pra viajar e sim pq era um grande sonho!!

                            hehe acho q ja falei de mais...
                            Acho que se vc gosta, todo dineheiro gasto eh valido!!! perder dinheiro vc perde em qq carro, acho muito dificil conseguir o msm q vc gastou!!
                            e eu não penso vender o meu msm, pelo contrario, agora tenho o sonho de ter muitos outros fuscas !!! heheheh
                            []'s

                            Comment


                            • #15
                              Meu primeiro carro não foi um Fusca, mas uma Brasília 1981 1300 a álcool.
                              Era do meu pai e fiquei com ela.
                              Este carro passou pra minha mão em 1988.
                              Logo de cara achei o desempenho dela sofrível!
                              Mais pesada que o Fusca e com o polêmico motor 1300 a álcool (beberrão e com pouco desempenho).
                              De cara comecei a brincar com este motor.
                              Mudanças de abertura de platinado, gicleurs de medidas diferentes, retirada dos Thermacs, mudança de escape (primeiro de Puma, 4x2 cruzado, 4x2 dimensionado com abafador). Tudo no 1300 a álcool. Folgas de válvulas diferentes maiores e menores.
                              Só sei que depois de toda esta briga por desempenho sem mexer internamente no motor, a Brasília já andava na mesma “balada” dos Fuscas 1600.
                              Uma vitória pra mim, pois nunca tinha estudado nada na área de mecânica, a não ser por hobby.
                              Em Dezembro de 1989, estava na casa de um amigo (véspera de Natal( e já tava meio calibrado (era umas 18:00 h mais ou menos), aí o esperto que vos escreve, saiu cantando pneu com a Brasa, com ela em cima da calçada.
                              Simplesmente pisei no fundo o Conta-giros original quase a 6000 rpm e eu soltei a embreagem duma vez... A Brasa deu um pulo, de cima da calçada, cantou os pneus ignorando que era 1300 e ao aterrizar no asfalto escutei um estalo!!!!
                              Meu primeiro diferencial... HEHEHE!!!!
                              Num 1300!!!!
                              Algo estranho aconteceu naquele momento:
                              Um misto de decepção, vergonha e até mesmo satisfação.
                              Decepção, pois quebrei um câmbio, vergonha, pois fiz a cagada na frente dos meus amigos e satisfação, pois a cantada de pneu em cima da calçada, foi simplesmente linda, ainda mais para um motor 1300.
                              Comprei uma Brasília 76 gasolina toda detonada, porém com mecânica ok.
                              Retirei o câmbio da 76 montei na minha Brasa, e fiquei com 2 motores.
                              Montei o câmbio quebrado na 76 e vendi ela pelo mesmo valor que havia pago (sem motor e com câmbio quebrado... Bom negócio né).
                              Na hora de montar o motor na minha Brasa tive um dilema:
                              Monto o meu 1300 que era bem esperto em alta, sem torque em baixa contudo, ou o bom e velho 1600 que tinha torque, mas estacionava em 4500 rpm??
                              Pensei em utilizar o bloco do meu 1300 que já tinha o comando do motor a álcool (igual inclusive ao da Variant II), com os kits e cabeçotes do 1600 recém adquiridos...
                              O que fazer.
                              Nesta época já comprava todas as revistas Oficina Mecânica (as primeiras), e já estava louco para montar um comando de válvulas mais bravo.
                              Não deu outra, comprei um comando cópia do Engle W140 (313 graus) e montei no meu 1600 (deixei o 1300 guardado intacto).
                              Aí comecei a me aventurar verdadeiramente no mundo da preparação:
                              Cabeçotes, carburadores ignições, sistemas de lubrificação, escapes, motores e mais motores...

                              Minha Brasília até 1996 recebeu além do 1300 original, uns 5 motores em configurações diferentes. O último 1800 com vira de curso, comando W160 da Engle (original), dois weber 44IDF, acionamento da Hot Birds, molas duplas, escape dimensionado 4x1 com abafador estilo D20 turbo, etc
                              Som: Tampão que pegava 1/3 da altura do vidro traseiro com 4 sub de 12” CD (acho que era Pioneer), mais coaxiais nas portas e 4 tweeters distribuídos na parte dianteira, tudo com módulo de 480W RMS.
                              Interior todo em cinza navalhado original do Diplomata.
                              Bancos da Rally Design, Rodas esfiha da Binno pneus Firehawk, e um grande pedaço do meu coração.
                              Este era meu carro, o qual usava no dia a dia indo pra Facu e destruindo o amor próprio de donos menos incautos de Opalas 6 cilindros e dos Pointers, GTSs e GTIs da Vida!!!
                              Todo mundo (até meu pai), me chamavam de louco!
                              Gastar a grana que você gasta com este carro...
                              Na ponta do lápis, o que gastei na minha Brasília era suficiente para comprar um Gol GTI 92 0km e turbina-lo, além de colocar um belo som!!
                              Realmente algo a se pensar.
                              Porém se eu tivesse sido mais um dono de GTI turbo, ninguém conheceria o Vader, eu não saberia nada de preparação de motores, minha paixão pelo VW a ar teria sido esquecida, a Fusca 4 ever, provavelmente não existiria.
                              Já pensou se eu tivesse criado a GTI 4 ever... (ARgh!!!!!!).

                              É isto galera.

                              Motor a ar e Fusca (assim como os demais veículos com este motor), são paixões, e não podem ser medidas por parâmetros ditos racionais.
                              Se o seu humano fosse puramente racional, viveríamos num Mundo em branco e preto, os alimentos se restringiriam a doce salgado amargo e azedo, (a Pizza e a Coca Cola provavelmente não existiriam),
                              As coisas belas do nosso mundo são invariavelmente geradas pela paixão, algo que ultrapassa os padrões criados pela razão humana.

                              O Fusca hoje só existe pela paixão, pois se dependesse da dita razão, seria simplesmente “reciclado”, dando lugar para carros “mais modernos”, menos poluentes, “mais econômicos” e literalmente “pasteurizados”. Carros sem graça, sem personalidade, simples meios de transporte.

                              Não espero que os participantes da Comunidade Fusca 4 ever, gastem “os tubos” nos seus carros. Devemos ser racionais, mas o exagero que é imposto pela sociedade, a qual não aceita o diferente... para mim é pura discriminação contra o Fusca.
                              Isto eu não aceito.

                              Sou fã do Fusca, e de outros carros simples, que foram a porta de entrada para o mundo automobilístico, para a maioria de nós brasileiros.
                              Nada mais justo que retribuamos a estes carros com Clubes de carros antigos, restaurações, personalizações, Fóruns de discussões, encontros, mantendo seus nomes sempre vivos na memória do nosso país.

                              []s,

                              Vader
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment

                              Working...
                              X