Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para choque

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Se querem a dica... cromagem barata de "1,99" tipo R$50 é um lixo e o parachoque enferruja mesmo, porquê? No banho de cromo da fábrica são dados 3 banhos de cobre e cromo, o que fixa bem o cromo na lata do parachoque... bem como ambos os meus parachoques são originais, mandei desentorta-los e cromei, na primeira me fizeram a cromagem lixo, na segunta depois ficou jóia... o parachoque original, mais grosso e resistente, e está como se fosse um espelho... mas custou R$350,00! vale a pena, pois a qualidade do parachoque justifica...
    A recomendação vale pra qualquer peça que vcs venham a cromar... fazer 1 serviço de primeira pra vc não se incomodar mais, saí 1 pouco caro mas compensa.... eu ficava puto quando passava na frente do carro e via aqueles pontos de ferrugem no parachoque...
    []s
    Fernando.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Comment


    • #32
      Valeu pela Resposta fabricio

      Comment


      • #33
        http://cardinale.com.br/cci.html nesse site tem a tinta que diz que substitui a cromagem.

        Comment


        • #34
          Mas essa tinta substitui numas.....e tem que fazer uma pintura muito bem feita, senão vira caca. Meus para-choques tb tão no limbo, to vendo se mando cromar ou compro outro, quanto sai a média dos originais num ferro-velho? Vc´s acham que compensa eu comprar um original e mandar cromar num bom lugar? Fernando, onde vc mandou cromar? E por último, alguém aí tem um paralelo a mais de 2 anos? Os meus enferrujaram com menos de um ano, uma merda!

          Comment


          • #35
            Galera, sou novo no forum mas estou com o mesmo problema de alguns aqui!!!

            Alguém já ouviu falar da marca Belflex?? tenho encontrao pelo Rio e SP na faixa de 250 o par e já me falaram que é do tipo exportação e melhor que o wolf.

            Mas ai ta a dúvida, pq eu queria trocar o meu, mas queria que fosse um de boa qualidade e q se aproximasse o máximo possivel dos originais, pois o meu é um fusção 74, então teria q ser daqueles mais grossos e arredondados nas pontas. Alguém conhece algum lugar q vendo desse tipo só q mais em conta, mas sem perder a qualidade???

            Comment


            • #36
              dê uma olhada aqui, pergunte a marca para eles! http://www.matosautosantigos.com.br

              Comment


              • #37
                Saltini, só posso te dizer 1 coisa de qualquer peça original. SEMPRE, E SEMPRE MESMO que pudermos recupera-lás saíremos em vantagem, pois as peças antigas são muito boas.... e de melhor qualidade, lembrem-se disso... não caiam na tentação de querer trocar tudo o que o "mexânicos" e coisas assim dizem, falo por experiência própria. Sempre consigo recuperar as peças originais do carro. Até por curiosidade acabo comprando algumas coisas no ferro velho pra arrumar e colocar no meu, quando a peça original não oferece nenhum tipo mais de reparo.
                Quanto a achar um parachoque original, acho 1 boa idéa, pode até estar 1 pouco amassado, pra isso se dá 1 jeito, aqui em Curitiba, levei na cromagem que me fez a burrada no parachoque e depois de muita conversa, o cara melhorou o preço e cromou de novo o parachoque da forma correta. Com 1 detalhe, estava amassado e eles conseguiram desentortar tudinho, ficou bom... outra coisa pra cromagem ficar boa, é preciso dar 3 banhos de cobre e depois cromar na sequencia, uma vez que o cobre que protege a lata e garante que o parachoque não venha a enferrujar, pode-se dar 10 banhos de cromo, de nada adianta se o fundo continua no ferro que sofre oxidação (isso é pura química).
                Falando em custos, creio que cromar e desamassar 1 pouco 1 par de parachoques pra ficar bom saia em torno de R$450,00, na minha opinião vale muito a pena, pois se observarmos a grossora dos parachoques de hoje e os antigos, o antigo é melhor
                Outra coisa importante do parachoque original, a furação e os parafusos é instalar e parafusar... parachoques "paralelos" sempre dão algum probleminha (empurra daqui puxa dali...) é algo a se pensar.... quando mandei cromar o parachoque original do meu, não havia nada de podre, e olha que já haviam passado mais de 30 anos, e utilizo o carro no meu dia-a-dia, com chuva ou sol, e nunca precisei ficar despensando tempo em limpar e lubrificar o parachoque.
                Se quiserem o endereço da cromagem que mandei, procuro e posto aqui com um preço aproximado de quanto fica o serviço.
                Espero ter auxiliado.
                []s
                Fernando.
                - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                ______Em condições adversas, também posso vencer;
                ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                __Airton Senna
                - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

                Comment


                • #38
                  Opa Fernando, vou querer sim! E tb se vc puder me indicar alguns bons ferro-velhos aqui em Curitiba para eu dar uma garimpada.....tb to rpecisando de um capô original do Fusca.....mas esse tem que ser bem bom, senão vai ficar caca! Os para-choques que estão no meu carro vieram com ele, eu achava que eles eram mais antigos até começar a fuçar o bolo de notas que veio junto com o carro. Tinha nota muuuuuito antiga do primeiro dono do carro ainda. Se vc puder arranjar estes endereços eu agradeço muito! Abs

                  Comment


                  • #39
                    Olha Saltini indicar 1 ferro felho que tenha oq vc quer em bom estado é dificil... tem que garimpar mesmo... não tem jeito, até pq muitos capôs estão batidos e desalinhados.... o endereço da cromagem é o seguinte:
                    Cromagem Tarumã, Rua Alexandre de Gusmão, 953 bairro:tarumã
                    telefone:3262-2853.
                    Se quiser falar com o dono, é o Fabiano, sugiro que você peça a cromagem bem feita com vários banhos de cobre e niquel, pra realmente durar e pegue uma nota fiscal... pois senão vão querer fazer serviço de R$50,00.
                    no mais.... estamos aí
                    []s
                    Fernando.
                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                    ______Em condições adversas, também posso vencer;
                    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                    __Airton Senna
                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por fmcwb
                      Olha Saltini indicar 1 ferro felho que tenha oq vc quer em bom estado é dificil... tem que garimpar mesmo... não tem jeito, até pq muitos capôs estão batidos e desalinhados.... o endereço da cromagem é o seguinte:
                      Cromagem Tarumã, Rua Alexandre de Gusmão, 953 bairro:tarumã
                      telefone:3262-2853.
                      Se quiser falar com o dono, é o Fabiano, sugiro que você peça a cromagem bem feita com vários banhos de cobre e niquel, pra realmente durar e pegue uma nota fiscal... pois senão vão querer fazer serviço de R$50,00.
                      no mais.... estamos aí
                      []s
                      Fernando.
                      Proximo A Barraca Do Claudio...


                      t+
                      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                      Comment


                      • #41
                        PUtz, dá pra bater um sanduba depois da garimpada então! Vou dar uma checada por lá! Valeu os dois pelo endereço da cromagem e pela dica do ferro velho! Achei mais algumas coisas que eu vou dar uma procurada pra por no bezouro!

                        Comment


                        • #42
                          Parachoques alternativos

                          Alguém aí sabe como conseguir aqueles batentes
                          que substituem os parachoques como os da foto que segue

                          Comment


                          • #43
                            alguém sabe onde conseguir esse tipo de parachoque que vai na foto que segue
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Marlon Midão Mothé
                              alguém sabe onde conseguir esse tipo de parachoque que vai na foto que segue
                              Em uma loja de escapamentos e adaptações que tenha aquela máquina de dobrar canos fica muito fácil de fazer esse escape e depois é só mandar cromar.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                              Comment


                              • #45
                                Valeu!

                                valeu pela dica Maurílio, aqui na minha cidade tem uma loja que faz essas dobras, vou lá fazer um orçamento. Grato pela dica, abraço, Marlon

                                Comment

                                Working...
                                X