Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Apresentação] Itamar Moraes, o fusca do meu pai

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Apresentação] Itamar Moraes, o fusca do meu pai

    Olá a todos.
    Herdei o fusca 1972 do meu pai. O velho faleceu mês passado e acabei ficando com o fusca, com a promessa de que vou reformá-lo, cuidar e estou proibido de vendê-lo.
    Esse fusca é especial para nós porque o meu pai, literalmente, fez o fusquinha inteiro. Ele mesmo fez tudo, mecânica, elétrica, solda, funilaria, geometria, tudo mesmo.
    Ficou como relíquia de família, é o fusquinha do vô.
    Porém, como o tempo passou, o fusca se desgastou e precisa passar por uma nova reforma.
    Como não sou meu velho, vou deixar nas mãos dos profissionais. Mas a ideia é fazer o fusca inteiro.
    Não tenho nenhuma pretensão de deixá-lo original, até porque já não era. O objetivo é ficar um carrinho bonito e gostoso para dar umas voltas pela cidade e lembrar do meu velho.
    Vou tirar os parachoques, porque acho fusca sem parachores muito estiloso. A interna vou fazer tudo em couro, provavelmente trocarei os bancos também.
    Vi na internet que algumas pessoas colocaram o motor do Up TSI no fusca, é possível mesmo?
    Um abraço a todos. Mais tarde postarei fotos do fusquinha que tá bem baleado, tadinho, mas é uma boa recordação que ficou do meu pai.

  • #2
    Bem vindo!!!

    - Honrar pai e mãe.

    Honre seu pai e não faça a cagada de trocar motor não. Esquece isso. Um mero 1600 com dupla carburação ou uma injeção original e pronto!

    Mas cada um sabe o que faz, certo?! O carro é seu e não meu!

    Dá um tapa no interior, sem trocar bancos, ou no máximo dos fuscas mais novos. Por fora as rodas fuchs ou de aço com tala larga atrás.. ou aro 14 de época, sei lá! Só não faz cagada!

    Tem cada vídeo bacana no youtube de fusca "original" reformado e andando de boa, sem estresse..

    Ex.:
    https://www.youtube.com/watch?v=3C1B0DSgZWo&t=790s

    Fica a dica e bem vindo!

    Abraço!
    Last edited by Delriobr; 05-04-2019, 03:21 PM.

    Comment


    • #3
      Obrigado pelas boas vindas.
      Quando criei o post nem tinha pesquisado nada ainda. Só tinha visto uma vez sobre fusca com motor de up tsi e achei que seria legal.
      Mas depois de pesquisar um pouco, acho que não vou trocar motor mesmo não.
      Vou manter o 1500 dele, dar uma revisada completa e colocar injeção e ignição eletrônicas.
      O interior farei em couro, os bancos dianteiros já são com encosto de cabeça, então provavelmente só trocar o revestimento mesmo.

      Comment


      • #4
        Sábia decisão!!!! :P

        Os cabeçotes do 1500 são de uma entrada de admissão e não existe kit original pra ele. Teria que trocar os cabeçotes pelo 1600.

        Porém, estou pra lançar um kit de injeção pra 1300/1500!! Fica top!

        Caso tenha interesse, posso jogar no mercado livre e a pessoa parcela no cartão...

        Você é de onde?

        Abração ae!

        Comment


        • #5
          O motor é de uma entrada mesmo, mas tem um outro motor encostado lá no quintal da casa do meu pai que ele ia mexer pra colocar no fusca. Conhecendo o velho, tenho certeza que é um motor 1600 com entrada dupla. Ele dizia que o motor estava bom, mas faz muito tempo que está parado, o que significa que precisarei abrir para revisar.
          Mas mesmo que não for, posso trocar o cabeçote pelo 1600 sem problemas.

          A verdade é que meu pai emprestou esse fusca para um "amigo" que estava precisando e como meu pai tinha outro carro, deixou o fusca com o tal amigo por mais de 5 anos. Agora nós pedimos e o cara devolveu, mas o carro que saiu zerado voltou todo detonado, o motor está vazando bastante, direção folgada, suspensão dura igual um pau, o câmbio está esquisito, difícil de engatar, a lataria está toda ralada/amassada, pintura desbotada, o painel está quebrado, enfim, vou ter que refazer o carro inteiro, de cabo a rabo.

          Mas não tem problema, não estou com muita pressa e como já vi que vou gastar uma boa grana, vou fazer aos poucos para deixar o carrinho bacana.

          Meu objetivo é deixar o carrinho esperto e gostoso de dirigir, não pretendo atingir absurdos em termos de velocidade, mas também não quero motor amarrado que fica urrando e andando igual uma lesma como já vi muitos por aí.
          Não devo pegar estrada com o carro, quando muito ir em algum encontro de fusqueiros nas cidades vizinhas com o meu moleque, que está mais animado com a reforma do fusca do que eu.

          Em tempo, sou de Arapongas, no Paraná, norte do Paraná para ser mais exato.
          Agradeço pela boa vontade comigo e pode ter certeza que vou incomodar muito mais.
          Obrigado.

          Comment

          Working...
          X