Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conte-nos sua historia com os VW a AR!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Conte-nos sua historia com os VW a AR!

    Boa tarde galera, a idéia é criar um tipico para o pessoal contar como se apaixonou pelos VW Air Cooled e um pouco sobre a história de sua vida ligada a esses carros tão queridos por nós.


    Abraços.

  • #2
    Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

    Bom intão eu jah vou comessar aki...

    ...minha paixão pelos vw a ar começou por volta dos meus 10 anos quando meu pai reformou uma kombi laranjada e branca ano 66, por mais q ele tinha um outro carro zero minha maior alegria era andar na kombi, desse dia pra frente cresci vidrado em ter um Air Cooled. Aos 16 anos comprei meu primeiro, um 1980 1600 Branco, com bancos recaro e motor 1600 mais por problemas financeiros tive q vendelo, mais aos 17 anos consegui comprar esse fusca que tenho ateh hoje... um 1970 que supostamente era 1500 orig, agora q entendo um pouco mais eu descobri que se trata de um 1300 2ª serie transformado estéticamente em um 1500... mais mesmo assim não me arrependo, já são dois anos com o carro e e mesmo depois de imprevistos a gente só se lembra das alegrias...

    bom a minha historia é curta mais garanto que tem gente ai com muita coisa pra contar....

    Comment


    • #3
      Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

      Bem, postei isso em um tópico chamado "Paixão de Família" (http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4217), mas reproduzo aqui:

      É galera, nada acontece por acaso. Meu velho já teve 3 Fuscas, e agora possui um Gol BX 1984 1600 dupla carburação a álcool zerado que é o xodó dele.

      As fotos abaixo são de 1989, um ano após meu nascimento, junto ao Fusca 1978 do meu pai. Este carro foi aos poucos completamente reconstruído por ele e se tornou o desejo da vizinhança, até que um dia meu pai não resistiu as ofertas e trocou no Gol. Preferia o Fusca, mas pelo menos continua na família aircooled. Antes de vender o Fusca estava com lanternas fafá com seta, luz de ré e piscas dianteiros fumês, volante de "madeira" e o que foi mais marcante: a manopla de câmbio com uma "ilha" dentro. Os mais velhos vão saber do que estou falando. Hoje isso é extremente brega, mas na época era moda. A do meu pai tinha areia e tudo rsrsrs. Uma semana depois da venda o carro já estava com os pára-lamas batidos e pouco depois foi vendido a outra pessoa, e então nunca mais vi esse carro.







      Eu e meu tio Marcio no Fusca 70 e tantos dele. Esse mesmo tio teve um 83 branco 1500 com rodas e pneus de Opala, como eles costumavam chamar.



      Foto do Gol:



      Quando pegar uma câmera tiro umas fotos melhores e mais detalhadas do xodó do velho.

      Continuando minha história, quando me envolvi com o mundo de preparação comecei a reparar nos VW Fusca, que tem todo um charme e seria mais acessíveis que outros carros. Quando fui pela primeira vez na Arrancada em Interlagos e vi os Fuscas dando pau em carros bem maiores, mais potentes e mais caros, enlouqueci. Depois que entrei no fórum e comecei a postar ativamente então, ai f0d@u tudo. Pirei de vez. Agora não tem mais jeito, não tem mais volta, faço parte da grande família aircooled.

      E agradeço muito a esse carrinho por todos os amigos e colegas que fiz nesse tempo, e tudo que passei e aprendi através dele.
      Last edited by AIRpower; 05-02-2009, 12:09 AM.
      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

      SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

      Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

      Comment


      • #4
        Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

        A minha história com os Fuscas e derivados começa também como muitos por aqui nos meus tempos de criança. Desde o meu nascimento em 1972 tenho contato com os VW e desde cedo tinho admiração por eles. Meu pai sempre gostou muito de carros e teve vários VW durante a minha infância e adolecência. Os Volkswagen sempre foram a preferência dele, por fatores como resistência, durabilidade, baixa manutenção, etc, fossem esses VW aircooled ou não e cresci com essa sabedoria de gostar do que é bom. Fuscas, Passats, Brasílias, uma Kombi pick-up, Paratis e Saveiros e Gols. E eventualmente um ou outro não VW. Aprendi a dirigir em um Fusca 1975 azul marinho que meu pai tinha em 1989, ele só me deixou (para meu desespero) pegar em carro quando fizesse 18 anos. Era o carro ''de uso'' do sítio onde moravamos, tinha também um Gol CL 1.8 1989, que acabou sendo roubado nesse mesmo ano. Meu primeiro carro não foi um Fusca, Foi um Chevelle Malibú 1967, dourado, 6 cil. originais, comprado em 1996, com o dinheiro da venda de um terreno que minha avó materna havia me deixado de herança. Mas o Fusca acabou sendo o meu segundo carro, em 1997, um Fusquinha 1972, vermelho, motor 1600 com umas coisinhas a mais (foi o Fusca mais nervoso que tive) rodas de Puma e depois um outro modelo da Momo, tinha um som legal, batia um grave animal aquele carro. Fiquei com ele até o início de 1998, Depois veio uma Fiat 147 branca 1977, um Maverick De luxo 1974 azul 6 cil, e o Dodge Dart marrom/preto 1972, veoitão. Em janeiro de 1999, vendi o Dart para poder casar e no dia do meu casamento, durante a festa, ganhei de meu pai um Fusca 1979 1300L, bege ipanema, TODO ORIGINAL que eu supostamente achava que ele havia comprado para ser o carro de uso do sítio, na época ele tinha um Gol Tsi 2.0 . Coloquei o Fusca do meu jeito, até um jogo de vidros fumê eu achei e botei nele, rodas e painel de Puma e outros acessórios, mas em meados de 2000 tive que vender, por conta do nascimento da minha filha. Na verdade eu o troquei por um outro Fusquinha 1972, azul diamante e peguei um bom valor de volta. Comecei a arrumar o carro devagar e algum tempo depois o mesmo cara que comprou o 1300L agora queria comprar o 72 de volta, pois a esposa dele também havia engravidado. Foi quando apareceu um Fusca 1969, Branco Lótus, modelo que sempre tive vontade de ter. Ocorreu o seguinte: ele pagou o 69 e trocou comigo pelo 72. Esse esteve perto de virar um Herbie, mas acabei optando pelo saia e blusa branco/azul, esse carro era legal, tinha um visual bem oldshool, rodas de ferro aro 15'' abertas, bandas brancas nos pneus, bem rebaixado,motor 1500, cheguei a usar um belo bagageiro no teto. Nessa época ( mas desde o 1300L ) frequentava os encontros do VW CLUBE RJ, onde tinha muitos amigos. Mas em julho de 2001, acabei vendendo ele quando me mudei para a Bahia, junto com meus pais, minha mulher e minha filha. Pra minha infelicidade, em setembro de 2002 acabei voltando para o RJ, por incompatibilidade de gênios, tipo sogra x nora, e quase sem dinheiro para outro Fusca. Em fevereiro de 2003 comprei um Fusca 1983 branco, outro 1300L, com o qual fiquei por pouco tempo, 2 meses somente, estava com a documentação atrasada uma eternidade, mas era estiloso, chamava a atenção, socado no chão, tampa aberta no fundo e lacrado no filme espelhado, até na frente. Logo surgiu uma oportunidade de troca por um Fusca azul pavão 1967, mas com carroceria de 1972, motor 1600 e devidamente documentado. Dei uma rebaixada básica, botei um sonzinho, painel de neon, tampa aberta, etc....Quando achava que ia sossegar com o carro, a patroa pediu pra eu vender, pra poder fazer o telhado da casa, até então só na lage.....aí, fazer o que né? Telhado feito, pouco tempo depois ela resolve mudar de cidade, fazer uma experiência em Macaé, onde o irmão dela estava se dando bem a pouco tempo. Fechamos a casa e fomos tentar a sorte, meu emprego anterior em Maricá não era esses coisas e ela estava desempregada. Consegui um emprego legal, mas em setembro de 2004 acabamos nos separando (estavamos juntos desde 1996, entre namoro, noivado e casamento) e voltei para Porto Seguro. Só pude comprar outro carro um tempo depois, em 2007, o atual Fusca verde 1300L 1980, motor 1600, e o resto da história nobres colegas, voces já sabem. Infelizmente não tenho as fotos de todos os Fuscas, tenho que escanear as outras que tenho e depois posto. Por hora vai o 69 branco/azul, o 1300L 83 branco e o atual 80. Abraxx.
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

          Tudo bom amigo? minha história com esse carro maravilhoso,talvez o melhor carro do mundo,deu-se quando fui com minha mãe e o motorista,de ponta grossa-pr,até a divisa entre mato grosso,e pará em 1984,fomos com um fusca branco a álcool ano 1986 0km,de lá para cá houve muita coisa mesmo,inclusive 20 anos sem carro,e sempre querendo comprar de novo um fusca,pois eis que em 2004 comprei um ano 70 todo acabado e podre por baixo,mecânica horrivel,aos poucos fui fazendo tudo nele,falta estofamento que eu quero por o original,que é mais bonito,eu gosto demais desse carrinho,pois ele sempre está prontinho para me levar para qualquer lugar que eu queira,sempre vou com ele de itapoá,onde eu moro,até ponta grossa,minha cidade natal,dá uns 300km,e ele vai e volta sorrindo!!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

            Opa errei,o fusca era ano 86 e a ano que fomos pro pará com ele também foi em 1986!!!

            Comment


            • #7
              Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

              Nossa a minha paixao por fusca,veio desde pequeno tbm!!
              Meu pai teve um Fusca Fafá Amarelo(nao lembro o ano)1600 á alcool,teve um vermelho(esse eu era bem pequeno),teve mais fuscas,mais eu nao tinha nascido..kkkk
              Depois de passar uma situaçao dificil,ele comprou um 72 verde,que hoje esta comigo,mas esta parado,porque vou começar a reformar ele!!

              Foi com esse verdinho que eu realmente me apaixonei por FUSCA!!!

              E tbm vivi minha vida ao lado dos fuscas!!
              Meu pai sempre reformava e eu ficava louco quando depois de pronto, ele ia testar o carro e eu ia junto....nossa dá uma saudade!!

              Aprendi a dirigir no fusca,que pra mim, ''quam sabe dirigir fusca,dirigi qualquer coisa''...kkkkk

              Eu lembro quando eu tirei carta,nossa,eu moia ele..kkkkk
              todo final de semana ia dá cavalo de pau,zerinho!!vishh era uma locura!!
              o motor era 1500 e tava meio ruizao já,mas velá,aguenta pau mesmo,tá ate hojee,nao fundiu nao!!
              acho que contribui um pouco..kkkkkk
              vou ver se axo umas fotos tbm!!
              abraçao
              Last edited by Fusca 72; 22-03-2010, 12:07 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

                Quero compartilhar com Voces a minha alegria hoje 16\04\2010 de receber um Puma Spider ano 1977, comprado em Leilão da Ulbra, aqui em Porto Alegre em Março.O Carro faz ou fazia parte do Museu da Ulbra.Nossa Historia não pode ser esquecida uma mecanica Vw ar fazendo sucesso por varias decadas.
                Um Abraço a Todos

                Comment


                • #9
                  Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

                  A minha Historia iniciou com Vw sedan 1962, quando minha Mãe ganhou este carro.Iniciando as primeiras manobras na garagem ,depois as primeiras voltas na quadra de casa e até depois de um certo tempo voltas nos quarteirões e as primeiras broncas com os Homens da Lei.
                  Apos completar 18 anos ( Dia das Mães,que presente dei para a minha Mãe fui correr escondido,comum na epoca com muitos Ex Pilotos). Fui estrear uma Corrida de Estrada Bento Gonçalves -Veranopolis,depois Cachoeira do Sul-Rio Pardo todas aqui no Rio Grande do Sul,fazendo tb Km de arrancada,(1 km hoje 400m). Só mais tarde com a proibição de Corridas em Estradas veio os Autodromos Guapore Inaguração Terra e Tarumã Inaguração asfalto já em 1970 aqui em Porto Alegre.
                  Tudo feito amadoristicamente, pois tinha que entregar o carro para Mãe andar durante a semana.Trocando rodas e colocando os parachoques...
                  Depois de muito tempo fui ter o meu Divisão3,paralamas largos ,muita coisa cortada dentro ,radiador de oleo carter seco com Weber 48 motor 1600cc, comando scanderian 1212, taxa de 12.1,gasolina verde caixa 1 da puma diferencial 8x31, pneu slick . Quando nasceu o Filho em 83 larguei tudo em Corridas me dedicando ao Trabalho. Sempre com Vw ar nas veias Buggys,Gaiolas etc E hoje recebi mais um componete da epoca um Puma spider 1977.
                  Esta é a minha historia.
                  Obrigado por ter esta oportunidade de relembrar estes acontecimentos com Voces
                  slick

                  Comment


                  • #10
                    Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

                    No meu caso.. não foi diferente.
                    quando criança morava no interior do parana.
                    eu pai tinha uma fabrica de carroças e tals.
                    e tinha uma kombi carroceria... as pensem na combi.... só abria uma porta e aum tinha... farol.... em lanterna..... nem miolo da chave nada nada..... só o volante e 2 fios pra dar a partida...
                    Segundo minha mae. eu dava um peido e pulava na kombi... kkkkkkkkkkkkkk
                    dae meu pai sempre teve fusca... de uns anos pra ca que naum teve mais...e sempre me disse... fusca é u bom carro... e eu sepre axei o fusca um carro com um desgne uito legal...e apesar dos pesares adoro meu fusca...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Conte-nos sua historia com os VW a AR!

                      bom galera . ,minha historia começa no ano em que nasci 1982.
                      meu pai, motorista de taxi em Sampa, tirou um fusca 1300 l ano 1982 vermelho( lindo ) cresci andando nele , em seguida 1983 adquiriu um Bx 1600 alcool , andava pacas, tava bem na fita , dois VW ar na garagem, rsrsrs...em meados de 1986, o meu velho o vendeu o fusca e comprou um passat 86/87 Top, coisa linda tbem, ainda com o Bx, nessa mesma epoca , Saiu o filme do Herbie , aqulele que o bandido fazia um clone preto pra ganhar a corrida, pronto , foi a faisca que faltava para me apaixonar, dai pensei , qdo crescer quero um fusca preto todo fuçado, os anos se passaram e muitos trabalhos, esforços, consegui meu primeiro veiculo movido a combustao , no fim do ano de 2001, adquiri uma CG 125 zera, atraves de consorcio, as coisas iam bem , e troquei de moto por varias vezes , todo ano tirava uma nova , ja no ano de 2003 ainda pensando no carro , por questoes financeiras meu primeiro carro foi um opala, ano 1983 , branco 6cc completo , comprei num leilao por 1800 dineros, gastei mais 2000 din e deixei a barca lisa e tudo funcionando , ar direção hid. vidros , travas, rodas diamantadas , um luxo , nao demorou pra sofrer insultos de possiveis compradores , nao queria vender , mas apareceu um cara mais louco que eu, e jogou 6 mil na mao , perdi a paixao na hora ,
                      na epoca tinha uma 125 nova e uma twister que comprei de um enforcado , tbem do ano. vendi a twister e adquiri um gol gl 92 branco , capa de revista , meu vizinho , um senhor de 70 e alguns anos , tirou o carrro na loja e só vendeu pra mim, acreditem o carro ainda tinha cheiro de novo dentro , 1,8 alcool , ar e direção , coisa rara, nao demorou muito e vendi por um bom preço , o ruim foi o meu vizinho que ficou chateado , por que eu namorei muito o carro dele, mas enfim , estava casado e precisava sair da casa do papai, rsrsr, feito todos os rolos possiveis , ja tinha casa , terreno, moto, dinero na conta, pensei , chegou a hora , vou ter meu fusca, e iria comprar um de qualquer cor em bom estado e pintar de preto ( meu sonho ), mas Deus faz as coisas fluirem de uma forma tao perfeita, que na semana que eu decidi comprar o carro , me aparece um fuca na cidade , Pretao , liso , coisa linda , na epoca eu era funcionario de um posto de combustiveis, insisti para que o ex dono me vendesse , nao teve acordo , coisa de uns 2 meses depois , eu ja tava fechando com um fusca branco 86 alcool, o cara do pretao me procurou e perguntou se eu ainda interessava, falei , na hora, ele nem quis R$, pegou a titan que eu tinha ,mais uns acessorios da moto , saiu por 5100, pronto . ja tinha começado a realização, depois de passado pro meu nome, vamos as loucuras, lembre se que queria o carro fuçado, em um ano , investi mais de 15 mil dineros nele , coloquei um motor ap 2.0 forjado, turbo , rodas , alarme , travas, interior de couro, A.C.,e um sonzinho basico, 4 eros de 12, 2 Ti 405 e 2 selenium profissional, pra empurrar toda essa baranga dois Banda 9,8, tava show , nao tinha um que nao pagava uma madeira , acho que ai foi o problema, ( olho gordo no meu carrinho )sofri um acidente com ele na cidade , tava uns 80 por hora sai da pista e entrei de lado em uma arvore, fui parar a uns 30 mts do carro , o motor saiu inteiro pra um lado e o carro pra outro , ( tenho fotos do acidente , posto depois ), resumindo :
                      PERDI TUDO , mas tranquilo, por que o mais valioso estava intacto EU, bens materiais conseguimos de novo.
                      isso ocorreu em 2005, no mesmo ano ingressei em um cargo publico, onde tive que retornar pra capital de SP, fiquei la por 3 anos , em 2008 comecei a recontrução do meu sonho perdido , arrumei o chassis , a lataria , e tudo o que se pode pensar no carro, em 2009, consegui andar com o bixo , pretao, show de bola , ficou praticamente um fusca 1972/2009.
                      agora com o motor 1600, tava tudo origi, a nao ser pelas rodas e portas modificadas,e o kit turbo recem instalado.
                      quis o senhor la em cima me testar a perseverança, e me fez trocar o cambio 3 vezes, e em menos de 6 meses com o carro, me fez perder o motor , pos causa da infeliz da vareta do oleo , ela escapou e jogou o oleo fora , fazendo com que o motor travasse ( nao sei por que a luz do oleo so acendeu na hora que o motor morreu, na pista a 120), tirei o turbo e mandei o motor pra retifica, qse 2 mil dineros depois e muita dor de cabeça , o carro volta as ruas , em menos de 2 meses o carro deixou na mao de novo, nem amaciei pra turbinar de novo , de volta ao planejamento , tudo arrumado , mas agora o motor com medidas, ta funcionando sem dores de cabeça, o cambio ta perfeito, enfim , to contente com meu carango , muitos me influenciaram a vende lo , largar mao , abandonar, mas nao desisti , aguentei firme e forte todas as passagens e o bixo ta na area, vou turbina novamente , ainda nao sei quando, mas vou...

                      desculpe estender muito a historia ai galera, mas quando falo do meu carro , fico tao animado que nao consigo contar meias palavras, enfim , que isto tbem sirva pros novos integrantes deste mundo que nao tem explicação de como nos apaixonamos pelo carrinho , e posso falar que
                      perseverança, paciencia e força de vontade fazem parte de um feliz proprietario de um Fusca ,

                      Eu Recomendo


                      abraços



                      A SAGA CONTINUA!!!
                      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                      Comment

                      Working...
                      X