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Turbo elétrico supercharger.

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  • Turbo elétrico supercharger.

    Turbo elétrico supercharger.
    Apesar de não ser Fusca, instalei na semana passada um turbo elétrico no motor da minha pick-up Strada 1.4 que uso como laboratório por ser meu carro de trabalho. É raro andar menos de 200 km diários com ela. Senti de cara algumas mudanças que fiquei muito surpreso, pois normalmente esses produtos não dão o resultado que prometem.
    O motor sobe o giro mais rápido, responde muito bem nas marchas mais fracas. Raramente conseguia chegar próximo dos 6.000 giros de 2° e 3°, agora corta fácil aos 6.500 de 2°, 3° e 4°.
    Chega aos 170 km de 4° aos 6.000 giros. Ainda não consegui ver o que dá de 5°.
    A princípio melhorou o consumo, pois deu a mesma média andando forte, sempre próximo aos 6.000 giros. O carro fica mais esperto em baixa, Não dá buraco nas trocas de marcha.
    Facílimo de instalar, não sendo necessário grandes gastos.
    Neste final de semana instalei no motor do New beetle, não andei muito, mas já deu para notar uma melhora significativa.
    Sempre achei que ele poderia andar mais, por ser 2.0, as expectativas eram grandes mas nunca achei lá grandes coisas. Coloquei ele na BR e a resposta foi muito boa.
    Para quem quer um carro mais esperto é uma boa pedida, barato, fácil de instalar, não requer regulagem especial e dá resultado imediato.
    Por ter instalado recentemente ainda não deu para notar nenhum contra, se descobrir informo imediatamente.
    Coloco o link do produto com filtro por R$ 265,00, mas o representante também tem somente o turbo por R$ 225,00, abraços a todos.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ricofiltro-_JM
    Last edited by geraldo alves; 15-05-2010, 08:25 PM. Razão: correção do link
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

  • #2
    Re: Turbo elétrico supercharger.

    Fotos:
    Arquivos Anexos
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

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    • #3
      Re: Turbo elétrico supercharger.

      Tem que ver se o maior volume de ar admitido vai ser compensado pela injeção automaticamente com mais combustível, senão a temperatura na câmara vai aumentar...

      Outro produto que existe no ML é uma espécie de turbina livre que, ao ser instalada no coletor, cria um vórtice de ar descendente que melhora o fluxo.

      Cientificamente nada foi provado no dinamômetro.
      "May the force be with you!"

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      • #4
        Re: Turbo elétrico supercharger.

        Fala Geraldo,

        Voce narra que percebeu uma melhora, principalmente em baixa, isso seria esperado visto que há um "ventilador" soprando ar para dentro do motor independentemente da aspiração.

        Deve-se considerar tambem que é usado um filtro esportivo que oferece menos obstrução ao fluxo de ar que o filtro comum. Como seria o resultado se fosse usado apenas o filtro esportivo, sem o turbo?

        Outro ponto a destacar é que aparentemente a rotação do aparelho é constante, ou seja, é a mesma independentemente da rotação do motor.

        A principio as ligações elétricas parecem ser simples, o positivo do aparelho ligado a um positivo pós chave e o negativo do aparelho a um ponto qualquer da massa. Desejável haver um fusível protegendo o circuito como tambem um interruptor (e um relé) para evitar que o aparelho entre em funcionamento ao se ligar somente a ignição evitando assim o consumo desnecessário de energia da bateria durante a partida do motor.

        Qual a potência do motor desse aparelho? Vem escrita em sua carcaça?

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        • #5
          Re: Turbo elétrico supercharger.

          Postado originalmente por ricardo groetaers
          Fala Geraldo,

          Voce narra que percebeu uma melhora, principalmente em baixa, isso seria esperado visto que há um "ventilador" soprando ar para dentro do motor independentemente da aspiração.

          Deve-se considerar tambem que é usado um filtro esportivo que oferece menos obstrução ao fluxo de ar que o filtro comum. Como seria o resultado se fosse usado apenas o filtro esportivo, sem o turbo?

          Outro ponto a destacar é que aparentemente a rotação do aparelho é constante, ou seja, é a mesma independentemente da rotação do motor.

          A principio as ligações elétricas parecem ser simples, o positivo do aparelho ligado a um positivo pós chave e o negativo do aparelho a um ponto qualquer da massa. Desejável haver um fusível protegendo o circuito como tambem um interruptor (e um relé) para evitar que o aparelho entre em funcionamento ao se ligar somente a ignição evitando assim o consumo desnecessário de energia da bateria durante a partida do motor.

          Qual a potência do motor desse aparelho? Vem escrita em sua carcaça?
          Boa Ricardo, já usava um kit somente com o filtro esportivo antes do turbo elétrico com resultado razoável, mas sentia que nas trocas dava um buraco, principalmente no New Beetle, demorando para subida de giro que foi resolvido com este aparelho. A ligação é simples, liguei no farolete, é só acionar a chave que ele liga, já sou acostumado a andar com o farolete ligado mesmo de dia pela facilidade de desligar o carro e o farolete/farol desligar com o carro.
          Sopra o ar direto e constante, sendo mais forte sem o filtro.
          O aparelho fenciona com 28.000 rpm se não me engano, vou procurar o manual depois informo melhor.
          GERALDO ALVES
          BELO HORIZONTE/MG
          AIR COOLED 4EVER

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          • #6
            Re: Turbo elétrico supercharger.

            Em uma pergunta o vendedor diz que dá 0,3 kg de pressão,
            se puder coloca um manometro para ver q pressão ele dá

            se bem que o Turbo fica divertido mesmo quando passa de 1 kg
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

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            • #7
              Re: Turbo elétrico supercharger.

              Postado originalmente por felipedmori
              Em uma pergunta o vendedor diz que dá 0,3 kg de pressão,
              se puder coloca um manometro para ver q pressão ele dá

              se bem que o Turbo fica divertido mesmo quando passa de 1 kg
              Também vi esse comentário, pela minha experiência com turbo acho que não dá 0,3 não mas é o suficiente para melhorar a performance de um carro original. vou instalar um manômetro de pressão e um hallmeter para verificar a mistura, depois informo, abs.
              GERALDO ALVES
              BELO HORIZONTE/MG
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              • #8
                Re: Turbo elétrico supercharger.

                Postado originalmente por geraldo alves
                Também vi esse comentário, pela minha experiência com turbo acho que não dá 0,3 não mas é o suficiente para melhorar a performance de um carro original. vou instalar um manômetro de pressão e um hallmeter para verificar a mistura, depois informo, abs.
                Será que uma switch debaixo do acelerador ou no corpo de borboleta ligando ele automaticamente seria uma boa ideia?
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                • #9
                  Re: Turbo elétrico supercharger.

                  Postado originalmente por luismj
                  Será que uma switch debaixo do acelerador ou no corpo de borboleta ligando ele automaticamente seria uma boa ideia?

                  ou alguma coisa ligada como um conta-giros que aumentasse a rotação do ventilador conforme a rotação do motor
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

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                  • #10
                    Re: Turbo elétrico supercharger.

                    Postado originalmente por luismj
                    Será que uma switch debaixo do acelerador ou no corpo de borboleta ligando ele automaticamente seria uma boa ideia?

                    ou alguma coisa ligada como um conta-giros que aumentasse a rotação do ventilador conforme a rotação do motor
                    Felipe Mori
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                    • #11
                      Re: Turbo elétrico supercharger.

                      Postado originalmente por luismj
                      Será que uma switch debaixo do acelerador ou no corpo de borboleta ligando ele automaticamente seria uma boa ideia?
                      no manual do produto indica esse tipo de ligação, pode ser um botão debaixo do pedal do acelerador ou um botão no acionador do corpo borboleta. eu preferi ligar direto.
                      Last edited by geraldo alves; 17-05-2010, 12:11 PM. Razão: complemento
                      GERALDO ALVES
                      BELO HORIZONTE/MG
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                      • #12
                        Re: Turbo elétrico supercharger.

                        Fala moçada, experimentei o turbo elétrico com àlcool não deu diferença alguma no consumo, na gasolina houve um ganho de +- 10% sempre andando com o pé em baixo. O desempenho no álcool não foi tão significativo, sendo melhor andar na gasolina pois a média no álcool foi em torno de 8 e na gasolina foi em torno de 13, que antes era em torno de 11,5 a 12.
                        GERALDO ALVES
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