Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Documentação para compra de motores - Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Documentação para compra de motores - Dicas

    Olá, estou iniciando na comunidade agora e gostaria de deixar algumas dicas e cuidados a serem tomados com a documentação na hora de comprar um motor para o Fusca.

    1 - a alternativa mais óbvia e simples é comprar o motor de algum desmanche que lhe forneça a nota fiscal. Desta maneira você pode documentar o veículo sem ter que pedir nenhum serviço especial do Despachante, nem de Detran, de ninguém.

    2 - caso você tenha comprado de algum particular e ele não tiver a nota fiscal, faça um contrato de compra e venda, informando que você comprou o motor VW de número tal de tal pessoa com CPF tal RG tal, ETC... Com isso você ao menos tem como provar que você não roubou o motor, mas não garante a origem, ainda.

    3 - junto do contrato de compra e venda, faça o vendedor assinar outro documento "Termo de responsabilidade" onde o vendedor informa que a origem de motor numero tal é do veículo tal, placa tal, Chassis tal, renavam tal e que ele se responsabiliza totalmente pela boa procedência do motor e de eventuais débitos que porventura venham a ocorrer.

    4 - Uma cópia autenticada do recibo de compra e venda do veículo doador (sem assinar e sem nome de comprador) também ajuda a comprovar a origem do motor.

    Toda esta documentação tem que estar com firma reconhecida em cartório. Dá um pouco de trabalho, mas vc não corre o risco de ter que explicar que focinho de porco não é tomada mais na frente.

    Se o vendedor não tiver nota fiscal e não quiser comprovar a origem do motor com a assinatura dos documentos, corra que é BO!!!!!

    Segue link com modelos. Dúvidas, falem comigo!

    Käfer
    Arquivos Anexos
    Last edited by Edu Käfer; 09-09-2006, 08:45 AM. Razão: inclusão de anexos
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

    Edkäfer,

    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

  • #2
    Cara, valeu mesmo!!!!!!

    PS: tem como fazer outra pasta desta mas sobre a mudança de cor do veículo?!

    Comment


    • #3
      para mudar a cor é só levar no detran/ciretran o documento, a nota da tinta e do serviç,co de pintura (ou declaração de que vc mesmo pintou)
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Declaração que eu mesmo pintei?! Aceita?! Obaaaaaa!!
        Por que eu tava pensando em "comprar" uma nota de alguma oficina de lanternagem por aqui.

        Valeu!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Delriobr
          Cara, valeu mesmo!!!!!!

          PS: tem como fazer outra pasta desta mas sobre a mudança de cor do veículo?!
          Vou pesquisar no site do Detran e ver o que mais posso informar além da excelente dica do Felipe.
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

          Edkäfer,

          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

          Comment


          • #6
            Incluí os anexos, vejam no início do tópico!!!
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

            Edkäfer,

            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Documentação para compra de motores - Dicas

              Estou tentando legalizar meu turbo e aqui no Parana ta meio dificil ou não to achando o cara certo para isto alguem pode me ajudar onde legalizo.

              Comment


              • #8
                Re: Documentação para compra de motores - Dicas

                pelo que eu sei precisa de um engenheiro mecanico, ou preparador para assinar uns papeis tipo aquele que o Edu colocou no inicio do topico, e correr no detran ou despachante e ele informa mais para vc, abraços.
                Enfim falta pouco, aff...

                Comment


                • #9
                  Re: Documentação para compra de motores - Dicas

                  Aqui no Parana os despachantes informam que o detran não faz mais a modificação de potencia e as empresas autorizadas pelo imetro tbem tem a mesma informação, alguem fez nestes ultimos meses esta alteração e como e onde foi.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Documentação para compra de motores - Dicas

                    Segundo As Novas Leis De Transito, Nao E Permitido A Instalaçao De Turbocompressores De Qq Tipo, Entao, Por Enquanto Ficaremos Marginalizados, Ate Q Se Reveja Tal Mutilaçao Dos Direitos Individuais A Q Temos Direito

                    Comment


                    • #11
                      Re: Documentação para compra de motores - Dicas

                      Excelente tópico, já copiei esses documentos no meu pen drive, quem sabe eu precise um dia.
                      Obrigado

                      Comment

                      Working...
                      X