Anúncio

Collapse
No announcement yet.

oleo ideal

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • oleo ideal

    Oi tenho um fusca 1300l 78 e to precisando trocar o oleo do motor. Qual o melhor oleo para a boa saude do Boxer? Se alguem puder me ajudar agradeço pois a minha quilometragem ta vencendo!! desde já obrigado!

  • #2
    Re: oleo ideal

    Postado originalmente por ANDRE1300
    Oi tenho um fusca 1300l 78 e to precisando trocar o oleo do motor. Qual o melhor oleo para a boa saude do Boxer? Se alguem puder me ajudar agradeço pois a minha quilometragem ta vencendo!! desde já obrigado!
    Isso é muito relativo.

    Depende de quanto o motor esta rodado, se a região onde você mora é frio ou quente, do trajeto que voce anda com carro, se for longo ou curto, depende tambem do modo que voce dirige agrssivo au tranquilão.

    O correto é analisar estas questões na escolha do oleo, por isso tambem as montadoras usam tipos de oleo diferentes.

    O oleo tem uma faixa de temperatura de trabalho as quais o mesmo permanece com suas caracteristicas, tal como a viscosidade.

    Por exemplo, apesar de eu morar num lugar muito quente, utilizo no meu carro da GM um oleo menos viscoso 5w30, pois meu trabalho é a 3 KM de casa e o óleo precisa lubrificar rapidamente o motor, o que ocorre é que não daria tempo de o oleo atingir a viscosidade ideal neste espaço de tempo de 10 min devido a temperatura do motor, se eu utilizasse um 20w50 por exemplo. Além disso com o 5w30 o motor fica mais solto e economiza combustivel.

    Comment


    • #3
      Re: oleo ideal

      Postado originalmente por fernando ferro
      Isso é muito relativo.

      Depende de quanto o motor esta rodado, se a região onde você mora é frio ou quente, do trajeto que voce anda com carro, se for longo ou curto, depende tambem do modo que voce dirige agrssivo au tranquilão.

      O correto é analisar estas questões na escolha do oleo, por isso tambem as montadoras usam tipos de oleo diferentes.

      O oleo tem uma faixa de temperatura de trabalho as quais o mesmo permanece com suas caracteristicas, tal como a viscosidade.

      Por exemplo, apesar de eu morar num lugar muito quente, utilizo no meu carro da GM um oleo menos viscoso 5w30, pois meu trabalho é a 3 KM de casa e o óleo precisa lubrificar rapidamente o motor, o que ocorre é que não daria tempo de o oleo atingir a viscosidade ideal neste espaço de tempo de 10 min devido a temperatura do motor, se eu utilizasse um 20w50 por exemplo. Além disso com o 5w30 o motor fica mais solto e economiza combustivel.
      Considerando que na partida eh que "o bicho pega"... aconselho o Magnatec, eh um oleo caro, mas te economiza a longo prazo.

      Comment


      • #4
        Re: oleo ideal

        para um fusca original o ideal seria um SAE SG ou superior na graduação 20/40 ou 20/50, se o motor estiver cansado o ideal seria o de alta kilometragem (25/50) pois os vazamentos mais a queima vão baixar muito o nível

        Comment


        • #5
          Re: oleo ideal

          Postado originalmente por Museu
          Considerando que na partida eh que "o bicho pega"... aconselho o Magnatec, eh um oleo caro, mas te economiza a longo prazo.
          Eu uso o 5W30 ACDELCO no meu celta realmente foi o que comentei, não só por causa da partida mas pelo curto trajeto que faço todos os dias poderia ser tambem um havoline energy.

          Por isso não existe óleo ideal tipo uma receita de bolo que sirva pra todos os casos.

          Deve-se analisar os quesitos e depois escolher o óleo. isso é o mais correto

          Comment


          • #6
            Re: oleo ideal

            Tenho um 1300L 79 e sempre usei Lubrax SJ 20w50,
            agora mudei para o Helix HX3 20w50...
            Mas não gostei muito desse óleo...
            Estou pensando em mudar de novo agora com uma carga de Autoplast!

            Abraço.
            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

            Comment


            • #7
              Re: oleo ideal

              Postado originalmente por fernando ferro
              Isso é muito relativo.

              Depende de quanto o motor esta rodado, se a região onde você mora é frio ou quente, do trajeto que voce anda com carro, se for longo ou curto, depende tambem do modo que voce dirige agrssivo au tranquilão.

              O correto é analisar estas questões na escolha do oleo, por isso tambem as montadoras usam tipos de oleo diferentes.

              O oleo tem uma faixa de temperatura de trabalho as quais o mesmo permanece com suas caracteristicas, tal como a viscosidade.

              Por exemplo, apesar de eu morar num lugar muito quente, utilizo no meu carro da GM um oleo menos viscoso 5w30, pois meu trabalho é a 3 KM de casa e o óleo precisa lubrificar rapidamente o motor, o que ocorre é que não daria tempo de o oleo atingir a viscosidade ideal neste espaço de tempo de 10 min devido a temperatura do motor, se eu utilizasse um 20w50 por exemplo. Além disso com o 5w30 o motor fica mais solto e economiza combustivel.
              Este que vc usa é sintético ou semi???? Qual o período de troca que vc realiza usando este óleo no GM???? E no VW qual vc usa e período de troca????
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • #8
                Re: oleo ideal

                No Mostarda e na Maionese, 1.6 e 2.5 respectivamente, eu utilizo o Havoline SJ 20W50.
                No Katchup, 2.0 eu utilizo o Shell Helix 15W40.
                Na minha opinião também, como disse o amigo anteriormente, depende de vários fatores como tipo de utilização, estado do motor etc...porém o que não muda e é de vital importância é que o óleo seja sempre substituído no km recomendado ou no vencimento do óleo caso o carro não esteja rodando para evitar a criação de borras.
                Boa sorte irmão!

                Comment


                • #9
                  Re: oleo ideal

                  Postado originalmente por Fernando.Diz
                  No Mostarda e na Maionese, 1.6 e 2.5 respectivamente, eu utilizo o Havoline SJ 20W50.
                  No Katchup, 2.0 eu utilizo o Shell Helix 15W40.
                  Na minha opinião também, como disse o amigo anteriormente, depende de vários fatores como tipo de utilização, estado do motor etc...porém o que não muda e é de vital importância é que o óleo seja sempre substituído no km recomendado ou no vencimento do óleo caso o carro não esteja rodando para evitar a criação de borras.
                  Boa sorte irmão!


                  Acho que entendi! Meu fuka ta com o motor inteiro não baixa nada de oleo, e olha que nunca foi retificado conheço o carro desde novo, atentei o ex dono por 10 anos pra me vender esse fusca e por isso quero tratar dele com todo carinho que Volks merece. Agora fiquei na duvida, de fato ando pouco com o meu carro, e raramente passo mais de 30 minutos na estrada isso quando vou pra faculdade, sera que é uma boa seguir a sugestao do amigo e usar um 5w50, ou devo ir para 20w50, esse era o volks recomendava, mas é que lubrificantes ja evoluiram tanto que...
                  Mais uma coisa no motor Boxer não usa mesmo o sintético ne!!? Valeu muito gente!!!

                  O FUSCA É UMA LENDA!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: oleo ideal

                    motor em bom estado, curto trajeto, pouco tempo ligado.

                    como já disse o 5w30 deu a partida, lubrificou. questão de segundos, pois o esse oleo é menos viscoso.

                    Agora não abusa ficar dando pau no carro e ele esquentar muito o motor que ai o oleo fica muito liquido e perde suas propriedades.

                    abraço

                    Comment


                    • #11
                      Re: oleo ideal


                      Eu arriscaria o Shell Helix HX5 15w40 que o amigo citou.
                      É um óleo fino...
                      Mas acredito que irá bem no boxer se ele estiver "justinho".

                      Abraço.
                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                      Comment


                      • #12
                        Re: oleo ideal

                        Valeu!!!! Vou seguir a dica amigo vou de 15w, mas tem que ser o mineral mesmo né ?

                        Comment

                        Working...
                        X