Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Me apresentado ao F4E

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Me apresentado ao F4E

    Meu nome e Giovani
    Queria aproveitar a oportunidade e dizer que realmente o F4E e o melhor site aqui no brasil sobre fuscas e adaptacoes para mim , estou postando para me apresentar propriamente. Sou apaixonado por fusca desde meus 12 anos de idade (tenho 37 anos agora) quando meu pai comprou 1, foi meu primeiro carro aos dezoito e depois de vendelo nunca mais tive um , isso a 19 anos, agora comprei um 1981 comprei esse ano por ser "mais moderno" e mais facil para instalar tudo que quero, Sem contar que estava impecavel de chassis e 90% da lata sem podres e nunca mexida. Sou apaixonado por fusca mas nao sou purista , adoro adaptacoes. Vou deixalo todo com cara de anos 60 mas sem frisos cromados, sem trinco do capo dianteiro com parachoques billet e lanternas dianteiras olho de boi com seta imbutida e traseiras estilo wolfsburg 79 com a luz de placa nariz. Vou instalar mantas asfalticas auto-adesivas com aluminio anti ruido no interior todo e caprichar em todos acabamentos internos , como bancos recaro, vidros inteiricos eletricos , travas eletricas, consoles, cambio jet , vidros traseiros com desembacador etc. Quero um visual bem limpo estilo cal look e baixo com rodas aro 17x7 com pneus 195/45 Noova Nv12 e freios a disco na dianteira talvez traseira.
    Mas motor e muito importante pra mim, nada muito potente porque vou viajar e trabalhar com o fuca. Minha configuracao devera ser assim:
    Pecas que ja tenho:
    Cabecotes 8 aletas autolinea ( presente de um amigo que os tinha parado na caixa) por isso nao vou mudar par o de 6 aletas
    Kit Mahle 1600 gasolina com pistoes cabecudos do 1600 alcool
    bloco nunca retificado do 1300 com prisioneiros grossos
    comando w100
    kit ignicao hall e alternador 75ah
    escapamento 4x1 da suspencar
    bomba oleo 30mm schadeck
    capela kombi deslocada com radiador de oleo maior comprado na fuscanet
    bomba de combustivel eletrica do gol gti com dosador
    virabrequim do 1600 69mm
    bronzinas refuradas
    jogo de velas iridium , cabos 8,8mm silicone ,tubulacoes de combustivel pra injecao eletronica
    kit freio a disco dianteiro
    Por enquanto e isso.
    Mas devo comprar virabrequim lepe 76mm
    Estou pesquisando , lendo muito e visitando oficinas e retificas para adaptar um carburador 2E ( meu unico pesadelo ate agora)
    AGRADECO EXTREMAMENTE por tudo o que voces postam e espero um dia poder fazer parte dessa familia
    Um grande Abraco,
    SocaL81
    Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
    1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

  • #2
    Re: Me apresentado ao F4E

    Amigo,

    Voce ja faz parte de nossa familia !!!

    A maioria de nos somos de "nao puristas"

    Aqui prevalece o dark side; parafusinho com logo VW eh em outro forum

    No seu projeto eu mudaria o comando para algo mais agressivo como W110 e ate o W120 tendo em vista sua inteçao de uso do 2E que eh um carburador relativamente grande.

    Seja Bem vindo e por aqui permaneça !!!!

    Comment


    • #3
      Re: Me apresentado ao F4E

      Valeu Museu, mas eu ja tenho esso comando, em todo caso vou tentar trocalo com o vendedor acho dificil
      Muito obrigado pela recepcao
      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

      Comment


      • #4
        Re: Me apresentado ao F4E

        Bem vindo.
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

        Comment


        • #5
          Re: Me apresentado ao F4E

          bem vindo ao clã F4E e parabéns pela iniciativa
          vejo que tem uns planos legais pro seu fusca..

          deixo aqui uma dica, acho q muitos vão concordar comigo, troca os prisioneiros grossos (10mm) pelos finos (8mm) é mais confiável, chance menor d vazamento

          e uma pergunta.. elé é 1981, fafa correto? ja pensou em, ao invés d deixá-lo com cara d anos 60, partir pra um german-look? acredito ser mais ideal pro seu modelo mas é claro, é a minha opinião.. mas se for fazer oq disse, creio q também fique legal..

          Abraços,
          Rafael
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • #6
            Re: Me apresentado ao F4E

            Bom projeto...

            Seja bem vindo !!
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Re: Me apresentado ao F4E

              Como seria o german look? Desculpa a pergunta de amador :P
              Last edited by SoCal81; 27-10-2012, 10:02 AM.
              Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
              1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

              Comment


              • #8
                Re: Me apresentado ao F4E

                Eu dei uma olhada nos german look, sao lindos mas nao sei se eh meu estilo pois sou loco nas lanternas traseiras do fusca 59 , no narizinho da placa e nos farois olho de boi,
                as lanternas fafa ate que nao sao mas , mas prefiro as do 59 . e tenho uma vantagem, um amigo do meu tio tem um fusca antigo e quer mudar ele pra novo , dos 80 + FAFA
                ai vai ser uma mao na roda pq e so trocar as pecas dele pelas minhas, saia traseira , tampa motor , paralamas dianteiros e traseiros, capo dianteiro, meu tio eh lanterneiro e pintor de veiculos,( pena que ele mora no parana e so posso ir la em janeiro)
                ele disse que as pecas do cara sao originais e estao tao boas quanto as minhas. Ate la eu decido o estilo que vou adotar, mas vi umas fotos iradas dos German me deixou pensativo
                Mas Valeu pela sugestao Mani .
                Abracos
                Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                Comment


                • #9
                  Re: Me apresentado ao F4E

                  é, aí a história é outra hehehehe
                  quando decidir fale pra gente qual estilo vai adotar.. to curioso pra saber oq vc vai fazer nele
                  Rafael Fedel

                  1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                  "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                  Comment


                  • #10
                    Re: Me apresentado ao F4E

                    Seja bem vindo!
                    Duas "sugestões para acrescer as tuas idéias...
                    Primeiro: Se vai usar carbura e motor 1600, não precisa de bomba elétrica. Fica muito bom e é bem mais simples uma bomba mecânica.
                    Segundo: Comando de Válvulas e virabrequim, é interessante decidir o que vai usar bem antes de montar o motor, porque depois que ele está pronto, fica trabalhoso para trocá-los. Se tem interesse em vira de curso, não deixe para depois, coloque agora. Quanto a comando eu usaria direto um engle W120 que ficará excelente em qualquer cofiguração que tu fizeres.
                    São apenas sugestões, porque quem define o que usa é tu mesmo.

                    VLW
                    Meu SANGUE é Air cooled+

                    Comment


                    • #11
                      Re: Me apresentado ao F4E

                      E ai SoCal81, Blz?
                      Cara, como vc vai estar com o motor aberto, manda fazer as buxas dos prisioneiros e METE os 8mm caso queira poupar outroa desmontagem.... e também outro detalhe.... vc pode ficar na estrada quando vc menos imaginar sem um prisioneiro!!! já que é muito comum prisioneiros 10mm serem ARRANCADOS do bloco devido a falta de dilatação. Os 8mm dilatam melhor... e por isso acabam incidindo em uma menor ocorrência de transtornos...

                      Seja bem vindo!

                      Mais um morador de SC no F4E!!!
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                      ++++++++++++++++++++

                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Me apresentado ao F4E

                        Douglas,
                        sabia q os 10mm davam problema, mas não sabia desse.. já me falaram dos vazamentos (principalmente quando não aplicam o torque correto) mas esse é novo pra mim. só fica uma dúvida, tem algum problema quanto aos heads, d passar d 10 pra 8mm por causa do buraco ser maior ou não influencia em nada desde q dê para dar o torque necessário?
                        Rafael Fedel

                        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                        Comment


                        • #13
                          Re: Me apresentado ao F4E

                          manimousin,
                          Quem me contou algumas histórias no mínimo tristes de casos que os prisioneiros "se soltam" foi um amigo meu que é mecânico a mais de 30 anos... e teve de socorrer muitos vw antigos que tinham problemas neste sentido.
                          Quanto aos cabeçotes, não tenho certeza, mas não me lembro de ter visto cabeçotes com furos pra prisioneiros de 8 e de 10. Pra mim a diferença dos cabeçotes sempre foi na questão das aletas pois os de 6 aletas deixa a função das outras duas aletas (faltantes) para as camisas, pois naquela região é a região é justamente a região que mais aquece no motor.

                          Se estou errado, por favor pessoal... me corrijam!

                          Giovanni (SoCal81), já és da família F4E...
                          Oque vc acha de abrir um tópico para seu besouro?
                          Ai podemos discutir estes assuntos num tópico que num futuro não tão distânte seja mais facilmente encontrado por aqueles que precisem de dicas paras os seus carros.
                          O tópico está rendendo
                          Assuntos muito interessantes

                          Abraço.
                          D O U G L A S
                          Brasilia 1974 - "Marrom"

                          São Miguel do Oeste - SC
                          ++++++++++++++++++++
                          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                          ++++++++++++++++++++

                          RUMO AOS 1000 POSTS,
                          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Me apresentado ao F4E

                            ...
                            Last edited by Brasa74; 28-10-2012, 09:08 AM. Razão: Envio duplicado... removi o post.
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

                            São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++
                            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                            ++++++++++++++++++++

                            RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Me apresentado ao F4E

                              realmente, nunca vi cabeçote pra um tipo específico d prisioneiro, o buraco deve ser igual pros dois casos então Giovanni, manda ver e troca pra 8mm hehehe
                              Rafael Fedel

                              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                              Comment

                              Working...
                              X