Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ideia de apostila

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ideia de apostila

    Então colegas, vendo essa planilha do vader, tive a segunte ideia.
    E se também fosse desenvolvida uma planilia votada só ao carburador e seus gicleus.

    AI voce poem o modelo do carb, motor (só pra motor standart, litragem original de 1200, 1300, 1500 e 1600) e vai mudando a giclagem, flauta, venturi, etc. E le o resultado.

    Pois assim, voce senta no PC, ve qual gicleur fica melhor pro seu carb e motor, e ja compra o certo.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

  • #2
    A idéia é ótima, o duro é quem tem conhecimento pra isso, hehehehe.

    Vader, cade tu?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por 1300l
      Então colegas, vendo essa planilha do vader, tive a segunte ideia.
      E se também fosse desenvolvida uma planilia votada só ao carburador e seus gicleus.

      AI voce poem o modelo do carb, motor (só pra motor standart, litragem original de 1200, 1300, 1500 e 1600) e vai mudando a giclagem, flauta, venturi, etc. E le o resultado.

      Pois assim, voce senta no PC, ve qual gicleur fica melhor pro seu carb e motor, e ja compra o certo.
      Uma ideia muito boa, mas seria possivel ser desenvolvida em anexo com a planilha de motor utilizando como banco de dados a configuração escolhida do motor (turbo ou aspirado) para quando fosse verificar a alimentação ter o tipo escolhido no projeto e respectivamente a sua configuração? Se der certo será muito mais facil de acertar o carro sem dor de cabeça como a que o Fuzarro esta tendo com seu turbo.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Karlos Alberto
        Uma ideia muito boa, mas seria possivel ser desenvolvida em anexo com a planilha de motor utilizando como banco de dados a configuração escolhida do motor (turbo ou aspirado) para quando fosse verificar a alimentação ter o tipo escolhido no projeto e respectivamente a sua configuração? Se der certo será muito mais facil de acertar o carro sem dor de cabeça como a que o Fuzarro esta tendo com seu turbo.
        esse é o intuito. mas pra começar, temos que fazer uma a parte para os motores originais. ai se a ideia pegar e funcionar, vem a fase de anexar com a apostila do vader.

        Mas infelizmente eu nao tenho o conhecimento para dar o resultado de todas as configs de gicleus, e muito menos como fazer isso no exell.

        Teremos que esperar os que tem esses 2 conhecimentos ou o proprio vader responder.


        Eu só acho que deve ter também no resultado o sintoma de cada config.
        ex: config perfeita, ou falar que vai dar exeço de gasolina na litragem do motor, exeço de ar, ineficiencia, tudo que é relevante a pessoa saber.

        Mas isso o craque que consseguir desenvolver sabe muito bem o que incluir.
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

        Comment


        • #5
          ninguem???
          A ideia rola???? alguem se dispoem??? Ou, nao????
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

          Comment


          • #6
            Acho que em minha opinião, apesar da idéia ser muito boa, no próprio fórum têm quase todas essas informações não em forma de tabela mas em configuração de carburação para motorers originais e também para preparados, quem têm carro original, não gosta e não pode alterar muito suas características e nos preparados as regulagens podem divergir um pouco mais não muito, então é só entrar em procurar e vc consegue quase todas essas informações. Mas nada contra de alguém fazer um apanhado dessas informações e transformar em uma planilha do tipo da planilha do Vader.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por maurilio
              Acho que em minha opinião, apesar da idéia ser muito boa, no próprio fórum têm quase todas essas informações não em forma de tabela mas em configuração de carburação para motorers originais e também para preparados, quem têm carro original, não gosta e não pode alterar muito suas características e nos preparados as regulagens podem divergir um pouco mais não muito, então é só entrar em procurar e vc consegue quase todas essas informações. Mas nada contra de alguém fazer um apanhado dessas informações e transformar em uma planilha do tipo da planilha do Vader.
              entendo
              a ideia era pra vc ter e fazer experiencias sabe???

              MAs realmente, é dificil fazer e no forum sempre tem algum topico pra ajustar isso, e se nao tem, é so criar
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

              Comment

              Working...
              X