Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reposts - preparação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Reposts - preparação

    Olá, moderação/administração!
    Hj eu fiquei meio chateado ao ver uma coisa no fórum: apesar de muito comum termos todos os dias trilhões de pessoas abrindo tópicos sobre melhorar a performance do meu 1300,1500,1600....Hj foi demais!
    Deixei uma resposta dizendo q o tópico q o cidadão tinha aberto era muito sem propósito, pois, há no fórum 10 milhões de tópicos sobre melhorar a performance do motor com receitas básicas.
    Fiz uma busca sobre como melhorar o 1600 e em 20 minutos eu fiz a pesquisa, sendo q dei uma lida no inicial de cada tópico q parecia interessante, fiz o meu post editadinho e talz...
    Vejam o que eu falo:

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4428

    Como sempre é um novato!
    EU proponho que seja feito um tópico fixo para que não hajam mais reposts. A proposta é:

    >> Fazer um tópico sobre preparação de 1300/1500 aspro - da mais simples e barata à mais "top" dentro do bom senso
    >> Outro tópico sobre preparação de 1600 aspro - da mais simples à mais speed
    >> Outro tópico pra turbos - 1300 simples até 1600 bem feitos

    Eu posso fazer o de 1300/1500 ou qlqr um outro.
    Espero mais dois candidatos para dividirem a tarefa dos outros 2 comigo!
    Abçs
    2100 aspro

  • #2
    Re: Reposts - preparação

    Filipe,

    Acho válida sua sugestão de criar algumas preparações básicas para o motor.

    Todos,

    Porém, minha idéia é um pouco diferente...
    Eu partiria do 1300 original e iria aumentando o grau de preparação inclusive com o aumento de cilindrada, até no máximo por exemplo o 1600cm3 com comando forte e carburação solex 40 por exemplo.
    Assim pelo menos as dúvidas das principais preparações seriam sanadas e casos mais específicos acabariam caindo realmente como tópicos novos em Dark Side.
    Por sinal já estou fazendo uma lista básica destas preparações.

    Outra ação que podemos tomar é a criação de tópicos fixos em cada seção do Forum dando uma geral sobre o tema, assim como da necessidade de se fazer uma pesquisa prévia para evitar a criação de tópicos repetidos.

    mais uma... Os moderadores e a administração poderiam a aprtir de agora dar uma "saneada" no Forum avaliando se existem tópicos repetidos e sem sentido.
    Um cuidado muito grande deve ser tomado para "não assustarmos os membros mais novos" e fazermos com que ele saia da Fusca 4ever... Pior ainda levando uma impressão que não é a que pregamos aqui!

    Peço portanto que tomem sempre muito cuidado com Novatos, pois eles só começarão a se familiarizar com o Forum com o tempo e ninguém nasce sabendo.
    Aí quando deixarem de ser novatos (tempo de casa ou número de posts) poderemos ser um poucoi mais incisivos.

    Conto com a ajuda de todos neste aspecto ok!

    Vou avaliar também a forma de que todos leiam algumas informações básicas contidas em regras... Por exemplo colando num dos campos da abertura da conta um trecho estrategicamente escrito, tal como... "Estou ciente das regras constantes na seção Regras e me comprometo a seguí-las sob pena de ser desabilitado do forum..."

    Comentem...
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Re: Reposts - preparação

      Foi justamente essa a minha proposta, vader.
      Eu penso em fazer um "ABC da preparação", relacionando principalmente a parte de adequar carburação ao comando. Onde constariam tabelas dos comandos e uma lista do tipo: tal comando aceita tal carburação e assim por diante...
      Começarei a fazer isso hj
      2100 aspro

      Comment


      • #4
        Re: Reposts - preparação

        Tópicos com conteúdo notadamente repetitivo são conseqüências do tamanho grande do Forum, do nº de usuários e da falta de familiarização com os mecanismos de pesquisa existentes.

        São comumente, mas não somente, criados por Foristas novatos.

        Um pouco de preguiça para procurar se aquilo já existe tambem tem seu peso.

        Quantos tópicos sobre "cornetas", "oleos para motor", "ponto de ignição", por exemplo existem?

        Qualquer procedimento que permita minimizar essas ocorrências é válido, mas, como frizou o Vader, sem assustar ou inibir a participação de ninguem.

        Comment


        • #5
          Re: Reposts - preparação

          Sou novato aqui no fórum e já notei isso. O grande problema é que a maioria dos novatos tem uma certa resistência em utilizar o sistema de busca. Eu, particularmente, estou lendo muito, me informando e extraindo do fórum todas as informações que possam me ajudar pra depois eu postar com alguma dúvida (ou experiência se tiver) pra não carregar o fórum com informações repetitivas. Creio que os novatos deveriam conscientizar-se da necessidade de ler as informações já disponíveis para depois pedirem outras. O tópico fixo de preparação seria válido para evitar esses problemas.

          Um abraço,
          Sérgio.

          Comment


          • #6
            Re: Reposts - preparação

            eu acho a ideia muito boa! tambem acho que as vezes é dificil de achar um topico especifico ou ate uma informação que leu tempos atras!
            e acho que topicos fixo sobre assuntos especificos! alem de ajudar os iniciantes ou novos tambem facilitaria pra ir aumentanto o mesmo com mais informação que esteja faltando ou complementar sem ter minlhoes de topicos repetidos ou partidos com informações!
            eu ja tenho uns assuntos que acho que daria uns topicos fixos!
            como comandos , preparação de cabeçotes e mudança de angulo valvulas,
            aumentado cilindrada, sem falar no dos motores proposto pelo amigo e o vader ...
            fica ae uma boa ideia pra se colocar em pratica.

            Comment

            Working...
            X