Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do óleo Repsol Elaion??

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O que acham do óleo Repsol Elaion??

Estão fazendo uma promoção numa consessionária da VW em BH para oficinas: O Repsol Elaion Super 20W50 API SF (4,99 pilas) e outro Elaion 15W40 (7,50 pilas).
    O que acham desses?

Esse Elaion Super 20W50 q é API SF presta?

Algum desses seria bom para colocar num motor 1600 c/ W100 novo amaciando?

Valeu!!!
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

cara, o elaion é um é um óleo muito bom, porém a classificação SF é de "tecnologia" muito ultrapassada, tendo menos aditivos e detergentes que protegem o motor e estão presentes em quase todos os óleos mais modernos, como os SL.
    dê uma procurada no forum, no google e nos sites dos fabricantes de lubrificantes, existe literatura muito boa sobre essa classificação e os lubrificantes existentes no mercado. o mestre recomenda um óleo 5w30, energy da texaco, é um pouco salgado mas prum motor de performance compensa...
    espero ter ajudado.
    abraço

Comment

Postado originalmente por rickfvb
      cara, o elaion é um é um óleo muito bom, porém a classificação SF é de "tecnologia" muito ultrapassada, tendo menos aditivos e detergentes que protegem o motor e estão presentes em quase todos os óleos mais modernos, como os SL.
      dê uma procurada no forum, no google e nos sites dos fabricantes de lubrificantes, existe literatura muito boa sobre essa classificação e os lubrificantes existentes no mercado. o mestre recomenda um óleo 5w30, energy da texaco, é um pouco salgado mas prum motor de performance compensa...
      espero ter ajudado.
      abraço
      Ele não será de tanta performace como o do mestre, pela planilha dele vai dar 85cv sem alteração nos buras, e terá um uso relativamente moderado. Seria melhor um + fino para amaciar?? Qual? E depois de amaciado?

Valeu!!

Comment

não tem só a ver com a preparação, a tecnologia aplicada no óleo favorece vários aspectos que interferem diretamente na vida útil do motor, como formação de borra, espuma...
        dá uma procurada por esses artigos, eu li em outro forum um texto bem legal com as diferenças entre vários óleos e especificação de cada um, vou procurar e acho que segunda feira eu posto aqui.
        bom fds

Comment

Caram sabe qual o oleo que estou usando?
          O castrol de moto 4 tempos.

Ele aguenta MUITO BEM a auta rotação, mas a cada 5 mil km (de preferencia 3 mil) tem que trocar
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por 1300l

Ele aguenta MUITO BEM a auta rotação, mas a cada 5 mil km (de preferencia 3 mil) tem que trocar
            Seu motor tem preparação? Qual?

Comment

Postado originalmente por rickfvb
              não tem só a ver com a preparação, a tecnologia aplicada no óleo favorece vários aspectos que interferem diretamente na vida útil do motor, como formação de borra, espuma...
              dá uma procurada por esses artigos, eu li em outro forum um texto bem legal com as diferenças entre vários óleos e especificação de cada um, vou procurar e acho que segunda feira eu posto aqui.
              bom fds
              BLZ!!
              Valeu.

Comment

Tenho um 1600 moderno (carcaça de 2003) com cabeçote de 6 atletas rebaixado (taxa 8,5:1), trabalho nos dutos de adição e exaustão (alargados), camara polida.
                Kit standart do modelo, Comando engle 120 e carburador solex 32 com o trabalho do lord vader de alargar a caneta.
                Cambio de 1300 de 1979.

Mas também estou usando esse oleo em meu fusca 1300, em ambos os carros eu senti melhora com ele. Mas eu aconcelho alem de colocar esse oleo, colocar um adtivo de oleo (nao esses de motor rodado, é um para melhorar a capacidade do oleo, esqueci o nome, é meio carinho, mas vale a pena)
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por 1300l

mas isso serve pra qualquer oleo no fusca.. hehe
                  1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Working...