Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diâmetro da polia do virabrequim

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diâmetro da polia do virabrequim

    Opa!
    Estou com uma pequena duvida.
    Irei adquirir uma polia graduada, possivelmente Empi, de menor diâmetro (147 mm).
    Alguem sabe a medida da polia original?
    Um abraço!
    Fusca4ever

    E também Puma4ever!! ;)

    Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

  • #2
    Re: Diâmetro da polia do virabrequim

    Postado originalmente por bolo
    Opa!
    Estou com uma pequena duvida.
    Irei adquirir uma polia graduada, possivelmente Empi, de menor diâmetro (147 mm).
    Alguem sabe a medida da polia original?
    Um abraço!
    A minha STD tem 175mm, coloquei a graduada esse mês e coloquei a polia do corsa, cabe certinho.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Re: Diâmetro da polia do virabrequim

      Postado originalmente por maurilio
      A minha STD tem 175mm, coloquei a graduada esse mês e coloquei a polia do corsa, cabe certinho.

      Polia do Corsa?como assim?

      []'s

      Lucas

      Comment


      • #4
        Re: Diâmetro da polia do virabrequim

        acho q ele quis dizer correia...
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

        Comment


        • #5
          Re: Diâmetro da polia do virabrequim

          Postado originalmente por Gump-GTI
          acho q ele quis dizer correia...
          Blz Gump...foi isso mesmo que eu quiz dizer, a polia é graduada e a correia que uso é a do Corsa.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            Re: Diâmetro da polia do virabrequim

            Postado originalmente por maurilio
            Blz Gump...foi isso mesmo que eu quiz dizer, a polia é graduada e a correia que uso é a do Corsa.
            O sua polia graduada é de qual marca?
            A correia do corsa no caso é a do alternador?

            Um abraço.
            Fusca4ever

            E também Puma4ever!! ;)

            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

            Comment


            • #7
              Re: Diâmetro da polia do virabrequim

              Postado originalmente por bolo
              O sua polia graduada é de qual marca?
              A correia do corsa no caso é a do alternador?

              Um abraço.
              A minha polia é Empi e a correia do Corsa é a do alternador mesmo, conforme vc perguntou, ela tem a medida exata para essa polia menor, acredito que no seu caso não será diferente.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

              Comment


              • #8
                Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                a polia do alternador permanece a mesma?
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                Comment


                • #9
                  Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                  Postado originalmente por matheusbat
                  a polia do alternador permanece a mesma?
                  Sim, permanece a mesma a não ser que vc queira colocar a de alumínio, mas me parece que com alternador não dá para usá-las, não tenho certeza.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                  Comment


                  • #10
                    Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                    Postado originalmente por maurilio
                    Sim, permanece a mesma a não ser que vc queira colocar a de alumínio, mas me parece que com alternador não dá para usá-las, não tenho certeza.
                    Dá pra usar a de aluminio alternador sim! E a correia usada é a A33 que é encontrada em casas especializadas em correias. Comprei uma correia Goodyear aqui por 15 conto!
                    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                    Ignition: COP(Coil On Plug)
                    AFR controller: JAW Wideband
                    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                      Beleza, assim que der compro uma para combinar com minha polia graduada.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                      Comment


                      • #12
                        Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                        Galera,

                        O que não se pode esquecer é que, apesar de bela, a polia graduada refrigera menos o motor por ter menor diâmetro, e às vezes não carrega o alternador em marcha lenta (acontecia comigo).
                        Não sei se chega a ser um fator impeditivo, mas vale a pena atentar para estes fatos.
                        Abraço!
                        "May the force be with you!"

                        Comment


                        • #13
                          Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                          Postado originalmente por Maurício Queiroz
                          Galera,

                          O que não se pode esquecer é que, apesar de bela, a polia graduada refrigera menos o motor por ter menor diâmetro, e às vezes não carrega o alternador em marcha lenta (acontecia comigo).
                          Não sei se chega a ser um fator impeditivo, mas vale a pena atentar para estes fatos.
                          Abraço!
                          Vc tem razão, mas se a polia do alternador for menor tb, já ajuda e na marcha lenta meu carro só fica em semáforos e esquinas com PARE, de resto é "pé torado", e conto com a ajuda de dois radiadores para manter a temperatura controlada. As vezes para ter um bom visual temos que investir em mais equipamentos para prevenir problemas futuros como esses que o Maurício citou.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                          Comment


                          • #14
                            Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                            2
                            Apesar de dar um aspecto muito bom, a polia de aluminio no virabrequim - ao menos no meu caso - não prestou ...
                            Por dar menos rotação (é menor que a original de ferro), a bateria vivia descarregando (mesmo com alternador 75A) e a luz (da bateria, no painel) vivia acesa em baixa.
                            Cansado de ter que empurrar o fusca (sorte que o mecânico é literalmente em frente a minha casa), voltei com a polia original e a luz nunca mais acendeu.
                            Agora a polia de alumínio vai o voltar, mas para girar o compressor de ar condicionionado, isto, depois de adaptá-la ao lado da polia original (que vai girar o alternador), formando uma polia dupla.
                            Parece-me que há (nunca vi, só ouvi falar) polia de alumínio no tamanho original ... quem sabe esta daria certo ...
                            Quanto a polia do alternador (a pequena), meu mecânico disse que se eu colocasse ela poderia queimar o alternador, pela falta de refrigeração (pois ficaria sem aquela "helice" da polia original).
                            Como já havia comprado uma de alumínio, vou ter que adaptá-la para manter a tal da "hélice" e não correr risco de perder o alternador, além da vantagem de aumentar a rotação e consequentemente, a carga em marcha lenta. Porém (sempre há um porém) vou ter que colocar um esticador ...



                            Postado originalmente por Maurício Queiroz
                            Galera,

                            O que não se pode esquecer é que, apesar de bela, a polia graduada refrigera menos o motor por ter menor diâmetro, e às vezes não carrega o alternador em marcha lenta (acontecia comigo).
                            Não sei se chega a ser um fator impeditivo, mas vale a pena atentar para estes fatos.
                            Abraço!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Diâmetro da polia do virabrequim

                              Renascendo o tópco.

                              Pessoal, estou pensando em comprar a polia de alumínio para o alternador.
                              Esta, por exemplo.
                              http://www.ancona.com.br/loja/Ancona...19-p-2719.html
                              Mas não sei como colocar a correia com esta polia.

                              Alguém pode me ajudar?
                              1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                              Comment

                              Working...