Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Eu sempre pensei em adotar um "sistema de desgaste" nos pistões do fusca, pra evitar a maldita "batida de saia".
Seriam três peças, iguais a chavetas, apoiadas sobre algum tipo de mola, dispostas a 120º uma da outra, utilizadas nos pistões, que receberiam entalhes para a mesma. As peças seriam confeccionadas em bronze.
Assim, elas seriam um tipo de guia, que absorveria as ovalizações, mesmo que ao custo do seu desgaste. Começou a bater? Só trocar estas peças!
Ominus Kaiser
"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"
Nao desanime, é bem possivel sim.
-Sobre os speeds, eu li aqui que chegaram atá a 145cv e não 116cv (acho que só duravam uma corrida e alguns treinos).
-Tem um cara que pegou um motor 1500 original e foi medindo no dina, passou de 44 para 78 sem trocar o comando e nem os cabeçotes, segundo ele dava pra chegar a uns 100 colocando os de dupla entrada preparados.
-Nao se preocupe com o desgaste das camizas do 1500 pois ela é mais grossa que o 1600.
Eu provavelmente passarei o meu pacato e original 1500 pra um por volta de 80-90cv sem gastar mto. pois acho que o meu outro motor ficara mto forte pra um buggy.
O que vou fazer:
-Dupla 35 com venturi de 26
-Comando W110
-Prisioneiro fino
-Volante aliviado
-4X1
-melhoria na lubrificação do vira
-provavel pequeno trabalho no cabeçote
Com isso espero algo em torno dos 80cv mas...
SE der doidera qdo fo fazer isso, vou pegar tb um cabeçote dupla entrada. e uma dupla solex 40.
Poderia chechegar proximo aos 100 cv nessa.
Teve um teste em que testaram varios tipos de escape num 1600 (so foi mudado isso e certa hora aumentaram a giclagem). A potencia aumentou mais de 7cv apenas com um decente.
Tb acho até certo exageiro o que coloquei ai, mas os testes foram feitos em dinamometro, nao posso descordar que deve ser verdade. Isso que me animou a fazer o meu 1500 forte.
Comment