Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto 1500cc - 100 cv

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Projeto 1500cc - 100 cv

Uma pergunta indiscreta: quanto vc tem na mão $$$ pra começar o projeto?
    2100 aspro

Comment

Fala hermes_jr!

Como anda o projeto?
      Novidades?

Abraço.
      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

Eu sempre pensei em adotar um "sistema de desgaste" nos pistões do fusca, pra evitar a maldita "batida de saia".

Seriam três peças, iguais a chavetas, apoiadas sobre algum tipo de mola, dispostas a 120º uma da outra, utilizadas nos pistões, que receberiam entalhes para a mesma. As peças seriam confeccionadas em bronze.

Assim, elas seriam um tipo de guia, que absorveria as ovalizações, mesmo que ao custo do seu desgaste. Começou a bater? Só trocar estas peças!
        Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

Nao desanime, é bem possivel sim.
          -Sobre os speeds, eu li aqui que chegaram atá a 145cv e não 116cv (acho que só duravam uma corrida e alguns treinos).
          -Tem um cara que pegou um motor 1500 original e foi medindo no dina, passou de 44 para 78 sem trocar o comando e nem os cabeçotes, segundo ele dava pra chegar a uns 100 colocando os de dupla entrada preparados.
          -Nao se preocupe com o desgaste das camizas do 1500 pois ela é mais grossa que o 1600.
          Eu provavelmente passarei o meu pacato e original 1500 pra um por volta de 80-90cv sem gastar mto. pois acho que o meu outro motor ficara mto forte pra um buggy.
          O que vou fazer:
          -Dupla 35 com venturi de 26
          -Comando W110
          -Prisioneiro fino
          -Volante aliviado
          -4X1
          -melhoria na lubrificação do vira
          -provavel pequeno trabalho no cabeçote
          Com isso espero algo em torno dos 80cv mas...
          SE der doidera qdo fo fazer isso, vou pegar tb um cabeçote dupla entrada. e uma dupla solex 40.
          Poderia chechegar proximo aos 100 cv nessa.

Teve um teste em que testaram varios tipos de escape num 1600 (so foi mudado isso e certa hora aumentaram a giclagem). A potencia aumentou mais de 7cv apenas com um decente.

Tb acho até certo exageiro o que coloquei ai, mas os testes foram feitos em dinamometro, nao posso descordar que deve ser verdade. Isso que me animou a fazer o meu 1500 forte.
          GTMassa
          Tatui

Comment

1500 com 100cavalins legal o projeto em!!

Agora velho veja os custo e ver qual e mais Vantagem... Talvez vc montar um 1600 forte chegue mais Rapido em questão custo beneficio= potencia.

abraços boa sorte no seu projeto!
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Working...
            X