Caros,
Possuo um VW Sedan 1500 '73 (vulgo "Fuscão") com motorização ainda nos padrões originais. O motor está em boas condições e gostaria de aproveitar o máximo de peças possíveis nesse projeto (nem tanto pelo custo e sim pelo desafio). Gostaria de discutir com vocês as minhas idéias para montá-lo com segurança ao fim do ano.
O objetivo inicial é obter 100cv com o kit 1500cc, bloco e virabrequim originais, para rua, em aspiração natural e queimando gasolina. Penso em usar injeção programável (provavelmente a Fueltech FT-200) com dois corpos de borboleta simples. Para tal, terei que trocar os cabeçotes, visto que os originais são entrada simples, e os coletores para injeção são específicos para dupla entrada. Eis que neste ponto surge a minha primeira dúvida. Quais seriam os cabeçotes mais indicados dentre estes:
- 040/101355/19;
- 040/101355/29;
- 309/807417/10?
Acredito que a taxa de compressão, ideal para o projeto, seja em torno de 8,5.
Não tenho idéia de quais tamanhos de válvulas utilizar. Entretanto, penso que o comando w120 da Engle seja o mais apropriado (a não ser que este ofereça instabilidade em baixas rotações para esta configuração). Ademais, estão previstas modificações no virabrequim para melhor lubrificação, capela com radiador deslocado, bomba de óleo com maior vazão e flange para filtro de óleo.
Estes são apenas os pontos iniciais. Sintam-se a vontade para criticar e sugerir modificações.
Abs.
Possuo um VW Sedan 1500 '73 (vulgo "Fuscão") com motorização ainda nos padrões originais. O motor está em boas condições e gostaria de aproveitar o máximo de peças possíveis nesse projeto (nem tanto pelo custo e sim pelo desafio). Gostaria de discutir com vocês as minhas idéias para montá-lo com segurança ao fim do ano.
O objetivo inicial é obter 100cv com o kit 1500cc, bloco e virabrequim originais, para rua, em aspiração natural e queimando gasolina. Penso em usar injeção programável (provavelmente a Fueltech FT-200) com dois corpos de borboleta simples. Para tal, terei que trocar os cabeçotes, visto que os originais são entrada simples, e os coletores para injeção são específicos para dupla entrada. Eis que neste ponto surge a minha primeira dúvida. Quais seriam os cabeçotes mais indicados dentre estes:
- 040/101355/19;
- 040/101355/29;
- 309/807417/10?
Acredito que a taxa de compressão, ideal para o projeto, seja em torno de 8,5.
Não tenho idéia de quais tamanhos de válvulas utilizar. Entretanto, penso que o comando w120 da Engle seja o mais apropriado (a não ser que este ofereça instabilidade em baixas rotações para esta configuração). Ademais, estão previstas modificações no virabrequim para melhor lubrificação, capela com radiador deslocado, bomba de óleo com maior vazão e flange para filtro de óleo.
Estes são apenas os pontos iniciais. Sintam-se a vontade para criticar e sugerir modificações.
Abs.
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