Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
997 Turbo / GT2 - CNC machine porting of heads- pics @ GMG - CNC machined head porting at GMG. Gone are the days of hand porting We now digitize and equalize each cylinder chamber for optimum flow. Here are some bare heads having the work done. In addition you will see the heads have been machined for our upgraded...
Não sei lhe informar ao certo. A câmara é quase hemisférica e a vela tá lá no meio, o que é ótimo. Mas não sei se é aplicável nos nossos motores.
Os cabeçotes Okrasa(gringos, muito usado na década de 60 e 70, se não me engano) tinham uma câmara semi-hemisférica, que me parece muito interessante:
Formato de câmara de Combustão é muito complexo. Eu faria um afunilamento nas paredes planas, desses Okrasa, para quando o pistão subisse na fase de exaustão, direcionar o gás para a válvula de escape. Mas é só uma expeculação minha, não sei se seria a melhor coisa a se fazer, só estou dando uma viajada sobre o assunto. :P
No livro "how to hot rod Volkswagen engines", os caras fazem estudos de câmaras de ombustão também. E o desenvolvimento foi feito em banco de fluxo, modificando os cabeçotes, e colocando argila/massinha quando arrombavam demais o cabeçote, até achar um perfil legal. O duro é que não tenho scaner...
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
A camara do Porsche é do tipo Pentroof. Comum nos veículos modernos multiválvulas, e muito eficientes.
O funilamento que voce sugere na parte plana é utilizado também, evita pré detonação , pois gera o efeito squeeze, empurrando a mistura para o centro da camara na fase de compressão. O meu cabeçote tem (ou tinha, pois estou desconfiado que a SS usinou eles para evitaro uso de calços na base, e ao fazê-los aplainou aquela parte (cerca de 1 grau de inclinação)).
O desenho da camara é realmente muito complexo, e leva em consideração vários fatores já conhecidos (volume e etc). Na minha opinião o mais complexo é a forma em si, pois ela vai determinar a forma da frente de chama, que deverá exercer a pressão sobre os pistões na hora certa, e apenas em uma direção, sem reflexos que possam inteferir na expansão correta dos gases.
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
A camara do Porsche é do tipo Pentroof. Comum nos veículos modernos multiválvulas, e muito eficientes.
O funilamento que voce sugere na parte plana é utilizado também, evita pré detonação , pois gera o efeito squeeze, empurrando a mistura para o centro da camara na fase de compressão. O meu cabeçote tem (ou tinha, pois estou desconfiado que a SS usinou eles para evitaro uso de calços na base, e ao fazê-los aplainou aquela parte (cerca de 1 grau de inclinação)).
O desenho da camara é realmente muito complexo, e leva em consideração vários fatores já conhecidos (volume e etc). Na minha opinião o mais complexo é a forma em si, pois ela vai determinar a forma da frente de chama, que deverá exercer a pressão sobre os pistões na hora certa, e apenas em uma direção, sem reflexos que possam inteferir na expansão correta dos gases.
Foi o que pensei, gostaria tanto de usar mais DNA do 911 moderno no fusca.
camaras modificadas so vao bem em motores a gasolina !
imagine um 1600 com cabeçote 6 aletas,pistao a alcool(cabeçudo)
com camara em formato ap.como faz pra chegar a 12:1 !putz! tem de rebaixar muito !!!!!!!!!
e que cilindrada maior aumenta a taxa,nem sempre se aplica a motores
a alcool.
eu totalmente ignorante no assunto de preparaçao penso assim;
cilindro,pistao e cabeçote nao passa de uma seringa de metal !
bota pra dentro o que cabe e bota pra fora o que entra !
independe de formato.
valeu abs!
camaras modificadas so vao bem em motores a gasolina !
imagine um 1600 com cabeçote 6 aletas,pistao a alcool(cabeçudo)
com camara em formato ap.como faz pra chegar a 12:1 !putz! tem de rebaixar muito !!!!!!!!!
e que cilindrada maior aumenta a taxa,nem sempre se aplica a motores
a alcool.
eu totalmente ignorante no assunto de preparaçao penso assim;
cilindro,pistao e cabeçote nao passa de uma seringa de metal !
bota pra dentro o que cabe e bota pra fora o que entra !
independe de formato.
valeu abs!
Eu acho que a unica coisa que a camara melhora mesmo é onde se encontra a faixa de torque aproveitavel (pois ele limpa melhor ou pior os gases na saida).
SOu totalmente ignorante tambem..
Sobre a taxa, vc ta com razão, acho que no alcool só se for turbo, pois a taxa teria de abaixar mesmo, o que acha?
Eu acho que a unica coisa que a camara melhora mesmo é onde se encontra a faixa de torque aproveitavel (pois ele limpa melhor ou pior os gases na saida).
SOu totalmente ignorante tambem..
Sobre a taxa, vc ta com razão, acho que no alcool só se for turbo, pois a taxa teria de abaixar mesmo, o que acha?
1300l blz!
1° nao estou aki para causar polemica !
eu tenho(tinha) um 1600 alcool,para botar 12,5:1(camara e valvulas originais) entre o pistao e cabeçote nao passava 1 fio de cabelo.
ah! com pistoes a alcool(cabeçudo e cabeçote 6 aletas)
agora to montando um 1915,vai ser muito dificil de botar 11:1(com camara original,valvulas de 40x35,5 e cabeçote de 8 aletas)
porque estou sendo direto,para quem ta pensando em fazer um up grade
no fuscao a alcool esqueça camaras modificadas !!!!!!!!
ou como vc citou,com turbo-compressor.ai sim,brinque
de retrabalhar a camara.
mas turbo eu nao curto,nunca tive.nao sei pq.
ja aconteceu comigo de,criar topicos para tirar duvidas e pedir ajuda tecnica e absorver tudo.e maos a obra e sair comprando.
nisso ja me dei mal,saiu errado !
to passando por isso.
pq pode chegar um luciano desavisado e ver um topico de modificaçao da
camara com promessa de resultados de alta performance.
e modificar 1° e depois ver a merda que fez,putz nao tem taxa pra funcionar a alcool rs...
agora eu filtro tudo !
mas valeu abs.
1300l blz!
1° nao estou aki para causar polemica !
eu tenho(tinha) um 1600 alcool,para botar 12,5:1(camara e valvulas originais) entre o pistao e cabeçote nao passava 1 fio de cabelo.
ah! com pistoes a alcool(cabeçudo e cabeçote 6 aletas)
agora to montando um 1915,vai ser muito dificil de botar 11:1(com camara original,valvulas de 40x35,5 e cabeçote de 8 aletas)
porque estou sendo direto,para quem ta pensando em fazer um up grade
no fuscao a alcool esqueça camaras modificadas !!!!!!!!
ou como vc citou,com turbo-compressor.ai sim,brinque
de retrabalhar a camara.
mas turbo eu nao curto,nunca tive.nao sei pq.
ja aconteceu comigo de,criar topicos para tirar duvidas e pedir ajuda tecnica e absorver tudo.e maos a obra e sair comprando.
nisso ja me dei mal,saiu errado !
to passando por isso.
pq pode chegar um luciano desavisado e ver um topico de modificaçao da
camara com promessa de resultados de alta performance.
e modificar 1° e depois ver a merda que fez,putz nao tem taxa pra funcionar a alcool rs...
agora eu filtro tudo !
mas valeu abs.
Polemica nenhuma, eu concordo com você.
Falar em modificar e "jogar" toda a teoria na mesa é fácil. já colocar em pratica e ter sucesso é outra história.
Principalmente no cabeçote de 6 aletas e os pistões cabeçudos, ele realmente não da espaço. E o alcool precisa de uma taxa insana. Tenho certeza que esses carros flex de taxa de 12:1 tem pistão reto ao menos.
EU curto um turbozinho, pois ele da um casamento de força e torque que não se vê em aspirado, mais o Lag é algo que o torna inviavel a quem não quer ficar cambiando certo 100% do tempo no carro.
Eu pensei mais em uma modificação assim na câmara para motores turbo mesmo.
Polemica nenhuma, eu concordo com você.
Falar em modificar e "jogar" toda a teoria na mesa é fácil. já colocar em pratica e ter sucesso é outra história.
Principalmente no cabeçote de 6 aletas e os pistões cabeçudos, ele realmente não da espaço. E o alcool precisa de uma taxa insana. Tenho certeza que esses carros flex de taxa de 12:1 tem pistão reto ao menos.
EU curto um turbozinho, pois ele da um casamento de força e torque que não se vê em aspirado, mais o Lag é algo que o torna inviavel a quem não quer ficar cambiando certo 100% do tempo no carro.
Eu pensei mais em uma modificação assim na câmara para motores turbo mesmo.
nao uso todo dia,mas uso pra viajar,pé no assoalho ! de turbo nao da.
no meu caso preciso de bom acerto,potencia e muita confiabilidade.
somente os aspirados podem proporsionar.
Comment