Quando comprei o 66, logo senti que a iluminação dele era ruim, ai eu instalei um par de milhas com lampadas de 100W, no inicio tudo perfeito, mas quem vinha em minha direção, logo dava farol, indicando que eu estava ofuscando a vista deles, então resolvi dar um jeito nisso, trocando as lampadas do farol, naquela epoca, que foi a mais ou menos um ano atras, eu procurei lampadas de melhor qualidade para o farol olho de boi, que usa lampadas H5, mas nada de achar, ai resolvi adaptar as H4 Cool Blue da Osram, o resultado foi otimo, agora resolvi passar as Cool Blue para o Palio da minha namorada, alias este carro tb tem problemas de má iluminação, e instalar as Cristal Vision da Philips no 66.

Lampadas H5, que são originalmente usadas nos farois olho de boi dos Fuscas antigos

Kit de lampadas H4 Cristal vision

Agora é hora de trabalhar rs

Lampadas Cool Blue dque sairam do 66 e vão para o Palio da minha namorada

Do lado esquerdo da foto esta a trava original do olho de boi, e do direito a nova trava a ser usada, dos Fuscas da decada de 70

Reparem nas pontas que formam um "Y" na lampada H4, este Y deve ficar no defletor de cabeça para baixo, para a iluminação ficar correta

Esta foto mastra a posição correta da lampada no defletor

Deve-se dobrar parte das perninhas da lampada de forma que esta fique rente ao encaixe do defletor

Ao colocar a nova trava, iram reparar que um dos encaixes vai estar fora de posição, então vc tera de fazer outra trava, como nas fotos, e muito simples

Trava colocada no novo encaixe

Na hora de instalar a trava da lampada, cuidado para não tirar a lampada de posição

Soquete para lampadas pingão, sera usado para a lampada da lanterna

O sequete tera de ser cortado como na foto para encaixar melhor no defletor

O furo do defletor tera de ser cuidadosamente aberto, para o encaixe do soquete novo, faça isso aos poucos com um alicate de corte

Conector instalado no defletor

Para fazer a ligação eletrica, é so usar dois terminais de fio, os mesmos usados na caixa de fusiveis, para conectar no soquete da lampada, não esqueça de isolar os terminais

Lampadas ja instalados no defletor

Depois de pronto, é so testar para ver se tudo esta ok

Lanterna

Farol

farol alto

Como era antes
A iluminação das lampadas Cristal vision, é otima e branca mesmo

Lampadas H5, que são originalmente usadas nos farois olho de boi dos Fuscas antigos

Kit de lampadas H4 Cristal vision

Agora é hora de trabalhar rs

Lampadas Cool Blue dque sairam do 66 e vão para o Palio da minha namorada

Do lado esquerdo da foto esta a trava original do olho de boi, e do direito a nova trava a ser usada, dos Fuscas da decada de 70

Reparem nas pontas que formam um "Y" na lampada H4, este Y deve ficar no defletor de cabeça para baixo, para a iluminação ficar correta

Esta foto mastra a posição correta da lampada no defletor

Deve-se dobrar parte das perninhas da lampada de forma que esta fique rente ao encaixe do defletor

Ao colocar a nova trava, iram reparar que um dos encaixes vai estar fora de posição, então vc tera de fazer outra trava, como nas fotos, e muito simples

Trava colocada no novo encaixe

Na hora de instalar a trava da lampada, cuidado para não tirar a lampada de posição

Soquete para lampadas pingão, sera usado para a lampada da lanterna

O sequete tera de ser cortado como na foto para encaixar melhor no defletor

O furo do defletor tera de ser cuidadosamente aberto, para o encaixe do soquete novo, faça isso aos poucos com um alicate de corte

Conector instalado no defletor

Para fazer a ligação eletrica, é so usar dois terminais de fio, os mesmos usados na caixa de fusiveis, para conectar no soquete da lampada, não esqueça de isolar os terminais

Lampadas ja instalados no defletor

Depois de pronto, é so testar para ver se tudo esta ok

Lanterna

Farol

farol alto

Como era antes
A iluminação das lampadas Cristal vision, é otima e branca mesmo
Comment