Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando lampadas H4 na olho de boi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalando lampadas H4 na olho de boi

Quando comprei o 66, logo senti que a iluminação dele era ruim, ai eu instalei um par de milhas com lampadas de 100W, no inicio tudo perfeito, mas quem vinha em minha direção, logo dava farol, indicando que eu estava ofuscando a vista deles, então resolvi dar um jeito nisso, trocando as lampadas do farol, naquela epoca, que foi a mais ou menos um ano atras, eu procurei lampadas de melhor qualidade para o farol olho de boi, que usa lampadas H5, mas nada de achar, ai resolvi adaptar as H4 Cool Blue da Osram, o resultado foi otimo, agora resolvi passar as Cool Blue para o Palio da minha namorada, alias este carro tb tem problemas de má iluminação, e instalar as Cristal Vision da Philips no 66.

Lampadas H5, que são originalmente usadas nos farois olho de boi dos Fuscas antigos

Kit de lampadas H4 Cristal vision

Agora é hora de trabalhar rs

Lampadas Cool Blue dque sairam do 66 e vão para o Palio da minha namorada

Do lado esquerdo da foto esta a trava original do olho de boi, e do direito a nova trava a ser usada, dos Fuscas da decada de 70

Reparem nas pontas que formam um "Y" na lampada H4, este Y deve ficar no defletor de cabeça para baixo, para a iluminação ficar correta

Esta foto mastra a posição correta da lampada no defletor

Deve-se dobrar parte das perninhas da lampada de forma que esta fique rente ao encaixe do defletor

Ao colocar a nova trava, iram reparar que um dos encaixes vai estar fora de posição, então vc tera de fazer outra trava, como nas fotos, e muito simples

Trava colocada no novo encaixe

Na hora de instalar a trava da lampada, cuidado para não tirar a lampada de posição

Soquete para lampadas pingão, sera usado para a lampada da lanterna

O sequete tera de ser cortado como na foto para encaixar melhor no defletor

O furo do defletor tera de ser cuidadosamente aberto, para o encaixe do soquete novo, faça isso aos poucos com um alicate de corte

Conector instalado no defletor

Para fazer a ligação eletrica, é so usar dois terminais de fio, os mesmos usados na caixa de fusiveis, para conectar no soquete da lampada, não esqueça de isolar os terminais

Lampadas ja instalados no defletor

Depois de pronto, é so testar para ver se tudo esta ok

Lanterna

Farol

farol alto

Como era antes

A iluminação das lampadas Cristal vision, é otima e branca mesmo

Maneiro,gostei da ideia. Por curiosidade,,quanto custam as H4 cristalvision Eu já usei a cool blue,mas sinceramente,não gostei muito,hoje uso a silverstar,do mesmo fabricante [osram],mas adaptei aquele farol "i9 ",que é tipo do fusca itamar,com a diferença que vem espaço pra uma luz de longo alcance H3 e a lanterna fica na parte superior,o refletor é de plástico,e como alguns já disseram aqui no fórum,é de má qualidade e ofusca os outros,mas quebra um galho na estrada. Já utilizei uma ford courier no serviço e percebi um sistema interessante: Ela tem uma única lampada H4,mas quando comutamos o farol alto,o filamento do farol baixo PERMANECE aceso,o que melhora bastante ,pois assim,ao contrário da ligação tradicional,não perdemos a luminosidade de curta distância,porem,não sei se afeta a durabilidade da lampada,creio que sim,pelo excesso de calor.
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Postado originalmente por maridoideal
      Maneiro,gostei da ideia. Por curiosidade,,quanto custam as H4 cristalvision Eu já usei a cool blue,mas sinceramente,não gostei muito,hoje uso a silverstar,do mesmo fabricante [osram],mas adaptei aquele farol "i9 ",que é tipo do fusca itamar,com a diferença que vem espaço pra uma luz de longo alcance H3 e a lanterna fica na parte superior,o refletor é de plástico,e como alguns já disseram aqui no fórum,é de má qualidade e ofusca os outros,mas quebra um galho na estrada. Já utilizei uma ford courier no serviço e percebi um sistema interessante: Ela tem uma única lampada H4,mas quando comutamos o farol alto,o filamento do farol baixo PERMANECE aceso,o que melhora bastante ,pois assim,ao contrário da ligação tradicional,não perdemos a luminosidade de curta distância,porem,não sei se afeta a durabilidade da lampada,creio que sim,pelo excesso de calor.
      As lampadas Cristal Vision eu paguei 122 reais no Kit, as lampadas que estavam no Fusca eram cool blue, tb não gosrei muito, e a ligação do meu Fusca tb esta como na sua Courier

Comment

Working...
      X