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Tabela de potência de motores originais VW

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  • Tabela de potência de motores originais VW

    No Brasil tivemos:

    Motor1200, foi usado desde o início do Fusca até 12/66.
    Prefixo dos Motores: B
    Cilindrada: 1192cm3
    Diâmetro do pistão: 77mm
    Curso do virabrequim: 64mm
    Potência:
    36cv@3700RPM (SAE) / 30cv@340RPM (DIN)

    Motores 1300, de 01/67 até 12/83
    Prefixo dos motores: BF; BJ; BY (gas); BK; BM (alc).
    Cilindrada:1285cm3
    Diâmetro do pistão: 77mm
    Curso do Virabrequim: 69mm
    Potência:
    46cv@4600RPM (SAE) / 38cv@4000RPM (DIN) – BF e BJ
    49cv@4400RPM (SAE) / 42cv@4200RPM (DIN) – BK
    50cv@4400RPM (SAE) / 42cv@4200RPM (DIN) – BM e BY

    Motor 1500, de 01/67 até 10/75
    Prefixo dos motores: BH
    Cilindrada:1493cm3
    Diâmetro do pistão: 83mm
    Curso do Virabrequim: 69mm
    Potência:
    52cv@4600RPM (SAE) / 42cv@4000RPM (DIN)

    Motores 1600, de 01/69 até...
    Prefixo dos motores: BA; BB; BD; BG; BN; BV; BZ; UA; UF; UFA; UG; (gas); BP; BX; UJ; UJA; UK (alc).
    Cilindrada:1584cm3
    Diâmetro do pistão: 85,5mm
    Curso do Virabrequim: 69mm
    Potência:
    58cv@4400RPM (SAE) / 48cv@4000RPM (DIN) – BA; BZ
    60cv@4600RPM (SAE) / 50cv@4200RPM (DIN) – BB
    65cv@4600RPM (SAE) / 54cv@4200RPM (DIN) – BD; BG; BN; BV
    67cv@4600RPM (SAE) / 56cv@4200RPM (DIN) – BV (só p/ Variant II)
    66cv@5000RPM (SAE) / 55cv@4600RPM (DIN) – UA (taxa 7,2:1)
    78cv@6100RPM (SAE) / 65cv@5600RPM (DIN) – UA (taxa 8,5:1 até 81)
    45cv@4000RPM (DIN) - UF
    53cv@4200RPM (DIN) – UFA
    56cv@4500RPM (DIN) – UG
    62cv@4800RPM (SAE) / 52cv@4400RPM (DIN) – BP
    68cv@4800RPM (SAE) / 57cv@4400RPM (DIN) – BX
    57cv@4200RPM (DIN) – UJ
    58,7cv@4300RPM (DIN) – UJA
    62cv@4500RPM (DIN) – UK
    Motor 1700, a partir de 06/72 (SP2)
    Prefixo dos motores: BL
    Cilindrada:1678cm3
    Diâmetro do pistão: 88mm
    Curso do Virabrequim: 69mm
    Potência:
    75cv@5000RPM (SAE) / 65cv@4600RPM (DIN)

    Os motores 1200, 1500 e 1300 gasolina tem sempre carburador simples.
    Os 1300 e 1600 a álcool, assim como o 1700 a gasolina tem dupla carburação.
    Os 1600 a gasolina podem ter 1 ou 2 carburadores:
    1 carburador : BA; BB; BZ e UF
    2 carburadores: BD; BG; BN; BV; UA; UFA e UG.

    []s,

    Vader
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

  • #2
    eita, nao sabia q tinha motor original girando assim

    78cv@6100RPM (SAE) / 65cv@5600RPM (DIN) – UA (taxa 8,5:1 até 81)
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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    • #3
      Durou aproximadamente 1 ano. Era um 1600 a gasolina com taxa de compressão mais alta que os 7,2 usuais, pelo menor volume da câmara, além de uma regulagem de carburação um pouco mais rica. seu comando era basicamente o do motor a álcool.
      Como possuia prisioneiros de 10mm era (ao meu ver) pouco confiável, e acho que por este motivo durou tão pouco em linha. Era o motor dos Gol a ar 1600 gasolina até final de 81

      []s,

      Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

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      • #4
        bacana, bem ignorante... hehe.
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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        • #5
          Meu BJ tem miseros 46 CV, que lixo, preciso dobrar essa potência.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por scacca
            Meu BJ tem miseros 46 CV, que lixo, preciso dobrar essa potência.
            o meu também

            pra mim não precisa nem dobrar, se ele ficasse com uns 70 e um pouquinho tava mais que bom. Mas que ficasse econômico também, carro 1.3 fazer 6km com um litro não dá né...=/
            VW GOL BX 1600 Alcool

            Comment


            • #7
              Ta bom tb, meus 46 cv de 32 anos de idade da pau nos 1.0 novos com quase 70 cv.

              Imagina ele com uns 90 cv.

              Comment


              • #8
                meu motor é o UH, não tem na tabela?

                Quais as especificações dele?

                Comment


                • #9
                  Duvida!!!me Ajudem

                  68cv@4800RPM (SAE) / 57cv@4400RPM (DIN) – BX

                  Ow esse Motor BX é o motor usadu nos GolBX86 naum é????
                  axu q é o meu mais noh documentu diz q tm apenas 65 naum q tm 68 i q o significa (DIN) i (SAE)???

                  acima um mlq de 16 anos falando
                  ______________________
                  abaixo um rapaz de 23 falando..

                  meu motor é BP, ou seja 52cv liquidos (modelo DIN, cavalos alemães) ou 62cv brutos (modelo SAE) ^^
                  agora sim!!
                  Last edited by guineme; 16-07-2013, 09:53 PM.
                  Gol BX 1986
                  Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                  >Atualmente:
                  -Comando 284º
                  -Kit Pistão 88mm
                  -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                  Comment


                  • #10
                    Uma dúvida...

                    Meu motor tem o número de série: BY00933, mas em baixo, na lateral dele tem em alto relevo inscrito apenas BA, seguido no simbolo da volks.

                    Meu motor seria um 1300 a gasolina ou um 1600 a gasolina?????

                    Ats,

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por andersonbrito
                      Uma dúvida...

                      Meu motor tem o número de série: BY00933, mas em baixo, na lateral dele tem em alto relevo inscrito apenas BA, seguido no simbolo da volks.

                      Meu motor seria um 1300 a gasolina ou um 1600 a gasolina?????

                      Ats,
                      Estranho, pois geralmente para Brasil o simbolo é BR. Essas letras ao lado do simbolo VW geralmente indicam o pais de origem do motor.

                      ABS,

                      Cristiano
                      Cristiano A. C. Zank

                      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                      (o\_!_/o) 68 - Jepo
                      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                      http://fuscami16.blogspot.com
                      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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                      • #12
                        Acho Que O Motor Dele Foi Feito Na Bahia. Hahaha.

                        Vai Lá Em Baixo E Lê Direito. No Meu Está Br Tb.

                        Abraços
                        --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

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                        • #13
                          Correção... é BR mesmo! kkkkkkk

                          Então meu bloco é um 1300cc por começar com BY na numeração de série?

                          Se eu colocar esse bloco com kit de camisa e pistão de 1600cc, com cabeçote "super" de 1600cc também, meu motor ficaria como? Um 1600 ou 1300 mesmo e o kit n vai servir de nada?

                          Ats,

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por andersonbrito
                            Correção... é BR mesmo! kkkkkkk

                            Então meu bloco é um 1300cc por começar com BY na numeração de série?

                            Se eu colocar esse bloco com kit de camisa e pistão de 1600cc, com cabeçote "super" de 1600cc também, meu motor ficaria como? Um 1600 ou 1300 mesmo e o kit n vai servir de nada?

                            Ats,
                            Os furos para os cilindros são os mesmos, independentes dos blocos. O que muda dos blocos 1600 para os 1300, são as galerias de óleo, que nos 1600 são de 8mm contra as de 6mm do 1300.

                            ABS,

                            Cristiano.
                            Cristiano A. C. Zank

                            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                            (o\_!_/o) 68 - Jepo
                            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                            http://fuscami16.blogspot.com
                            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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                            • #15
                              Sendo assim... o motor vai trabalhar mais quente e caso eu queira depois instalar um turbo, ele não poderá aguentar?!

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