Alguem tem algum esquemático de como instalá-lo?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como ligar o medidor de temperatura de óleo
Collapse
X
-
Re: Como ligar o medidor de temperatura de óleo
manda uma foto da parte de trás do manometro ,do sensor e fiação.Quem sabe dá pra tentar te ajudar.Um abraçoSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
-
Postado originalmente por Antonio carlosmanda uma foto da parte de trás do manometro ,do sensor e fiação.Quem sabe dá pra tentar te ajudar.Um abraço
* Sensor comprado...alpha código 105030.
* Manômetro willtec Linha Racing (52mm).
+ Esquema de ligação do mesmo.
A fiação ainda ñ comprei...gostaria de saber qual a bitola recomendável.
A minha dúvida está em qual seria o melhor local para a instalação do sensor...ouví alguns dizer que é na tampa do carter...mas o que eu quero mesmo é o certo...sem gambi...entende?
Um abraço!Last edited by Robson Calixto; 30-10-2008, 07:30 AM.
Comment
-
blz amigo
esquema muito fácil de ligar,basta pegar uma linha 15(pós chave)positivo,aterrar o conector do terra e ligar o sensor e puxar o fio da iluminação.Se for colocar mais instrumentos,sugiro por um rele pra iluminar os demais,senão vai dar problema emendar no fio do painel,ok.No sensor vc vai ter que comprar um T pra instalar no local do sensor de pressão de óleo da luz do painel do fuka.Use fio 4mm.Um abraçoSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por Antonio carlosblz amigo
esquema muito fácil de ligar,basta pegar uma linha 15(pós chave)positivo,aterrar o conector do terra e ligar o sensor e puxar o fio da iluminação.Se for colocar mais instrumentos,sugiro por um rele pra iluminar os demais,senão vai dar problema emendar no fio do painel,ok.No sensor vc vai ter que comprar um T pra instalar no local do sensor de pressão de óleo da luz do painel do fuka.Use fio 4mm.Um abraço
* Temperatura do óleo
* Pressão do óleo
* Voltímetro
*Conta-giros
Me tire esta dúvida que ficou...neste tal "T" ficarão instalados os sensor de temperatura + a mangueira de pressão + sensor de pressão de óleo da luz do painel...é isto?
Vc teria foto deste "T"?
Um abraço!
Comment
-
Antonio,
A leitura da Temperatura não estaria prejudicada se o sensor estiver colocado nesse T?
Digo isso pois acredito que alí passe o óleo que acabou de sair do radiador, logoa temperatura seria menor que a do óleo no carter..
Robson, o T seria mais ou menos como esse:
espero ter ajudado.
Abraço a todos!Last edited by Rafael_MO; 30-10-2008, 09:49 PM.Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
Comment
-
Postado originalmente por Rafael_MOAntonio,
A leitura da Temperatura não estaria prejudicada se o sensor estiver colocado nesse T?
Digo isso pois acredito que alí passe o óleo que acabou de sair do radiador, logoa temperatura seria menor que a do óleo no carter..
http://produto.mercadolivre.com.br/M...nterr-6900-_JM
espero ter ajudado.
Abraço a todos!Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por Robson CalixtoAntonio, serão instalados os seguintes manômetros:
* Temperatura do óleo
* Pressão do óleo
* Voltímetro
*Conta-giros
=> equipadão esse interior
Me tire esta dúvida que ficou...neste tal "T" ficarão instalados os sensor de temperatura + a mangueira de pressão + sensor de pressão de óleo da luz do painel...é isto?
Vc teria foto deste "T"?
Um abraço!Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por Antonio carlosblz amigo
esquema muito fácil de ligar,basta pegar uma linha 15(pós chave)positivo,aterrar o conector do terra e ligar o sensor e puxar o fio da iluminação.Se for colocar mais instrumentos,sugiro por um rele pra iluminar os demais,senão vai dar problema emendar no fio do painel,ok.No sensor vc vai ter que comprar um T pra instalar no local do sensor de pressão de óleo da luz do painel do fuka.Use fio 4mm.Um abraço
estou com o seguinte problema: comprei um contagiros cronomac e instalei ele, ate ai tudo perfeito, comprei um relogio de temp de oleo.
com a luz apagada fica normal, quando ligo a luz o fusivel esquenta muito, e queima.
ai para nao ficar sem luz eu coloquei no rele do farol, so que agora a iluminação dos relogios so liga quando ta de farol alto,quando ta de meia luz nao...
qual rele poderia comprar para ligar a meia luz + luzes do painel + luzes dos relogios?
obrigado!
Comment
-
Postado originalmente por Rafael_MOAntonio,
http://produto.mercadolivre.com.br/M...nterr-6900-_JM
espero ter ajudado.
Abraço a todos!
http://www.ancona.com.br/loja/produc...oducts_id=1421
;-)Last edited by sedan74turbo; 31-10-2008, 08:09 AM.Fernando / German Look 74
2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Comment
-
Postado originalmente por matheusbatAntonio, que tipo de rele seria esse?
estou com o seguinte problema: comprei um contagiros cronomac e instalei ele, ate ai tudo perfeito, comprei um relogio de temp de oleo.
com a luz apagada fica normal, quando ligo a luz o fusivel esquenta muito, e queima.
ai para nao ficar sem luz eu coloquei no rele do farol, so que agora a iluminação dos relogios so liga quando ta de farol alto,quando ta de meia luz nao...
qual rele poderia comprar para ligar a meia luz + luzes do painel + luzes dos relogios?
obrigado!Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por matheusbatentendi...
ate um pouco apos eu deixar a pergunta eu fui no mercado livre, ver os reles...
ai aqueles que sao usados para lampadas de 100w.
é esse que voce acaba de comentar...
muito obrigado pelos esclarecimentos...
t+Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por sedan74turbouma dica p/ comprar o "T" eu uso essa aqui da ancona ele vem com 2 furos vc pode colocar o sensor de Temp o de pressão de óleo e ainda usar a cebolinha de óleo todos juntos...
http://www.ancona.com.br/loja/produc...oducts_id=1421
;-)Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por Antonio carlosnão ,não precisa de tanto,a não ser se futuramente seu fuka for ter uns 18 manometros hhehehehe.Até 4 esse rele de 40 vai de boa.Se vc achar o de 70 manda ver,pq vai fica com uma margem de segurança enorme.Um abraço
o sensor de temperatura eu coloquei no lugar do sensor original de temperatura. O bloco do meu motor é de uma kombi injetada AS41. ao lado direito da polia tem um sensor, o da cronomac deu certinho na rosca.
Comment
Comment