Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ligar o medidor de temperatura de óleo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Como ligar o medidor de temperatura de óleo

Postado originalmente por sedan74turbo
    uma dica p/ comprar o "T" eu uso essa aqui da ancona ele vem com 2 furos vc pode colocar o sensor de Temp o de pressão de óleo e ainda usar a cebolinha de óleo todos juntos...

http://www.ancona.com.br/loja/produc...oducts_id=1421

;-)
    Brother, desculpe-ma a ignorância...rs! Mas a cebolinha do óleo ficaria onde? Existe outro furo?

Comment

tem outro furo na extremidade do adaptador. se nao me engano.
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
        tem outro furo na extremidade do adaptador. se nao me engano.
        Ah...valeu!
        Vou correr atrás deste lance amanhã em S.Cristovão.
        Um abraço!

Comment

Eu tinha o sensor adaptado na tampa do cárter, e mudei o local do sensor faz umas duas semanas, na última troca de óleo. Agora ele fica no paraufuso da mola reguladora da pressão do óleo. Local indicado pela Cronomac.

Das duas posições, notei que no parafuso do regulador da pressão, a temperatura sobe mais rápido. Quando tinha o sensor no carter, demorava mais pra marcar temperatura no relógio. Em andadas curtas, dentro da cidade, coisa de 10 km, a temperatura nem subia. Marcava legal mesmo depois do motor bem quente, pra cima dos 80 graus. Aí dava pra ver o ponteiro subir quando andava mais forte e a temperatura já baixava quando aliviava um pouco o pé.
          Tô achando que no local que tá agora, a temperatura é mais real.

Um amigo meu tinha esse T no itamar dele. Ele usa relógios digitais da Guster. Nesse T, a marcação de temperatura não funcionava. Ficava sempre entre 50 e 60 graus, mesmo depois de uma viagem num dia de calor.

abs
          Fusca 1974
          1600cc Tork Dupla Solex 32
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

O fundo do carter seria o local mais correto para a instalação do termometro de oleo se não fosse a "ventania" que passa por ali com o movimento do carro. Eu instalei o meu na bomba de óleo, fazendo um furo na tampa, mas não é toda bomba que tem espaço pra isso.
            Na extensão da cebolinha não é recomendavel pois perde calor rapidamente a medida que se afasta do bloco, causando grandes diferenças nas medidas.

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
              vlw amigão ,sempre dando aquela força com seu super acervo de fotos.Um abraço
              Realmente, é impressionante o acervo de imagens do Sedan.

Abs.

Comment

desculpe ta revivendo o topico mas minha dúvida é a seguinte, eu vou colocar somente o manometro de temperatura do oleo, tenho que compra esse adaptador com dois furos? ou esse ai que da foto é pra quem vai ligar temperatura do oleo mais o de pressao do oleo? me ajudem ae porq estou perdidao mesmo!! Queru deixar o do carro e o do relogio funcionando.. aguardo respostas!

Comment

Postado originalmente por Fusquero
                  Eu tinha o sensor adaptado na tampa do cárter, e mudei o local do sensor faz umas duas semanas, na última troca de óleo. Agora ele fica no paraufuso da mola reguladora da pressão do óleo. Local indicado pela Cronomac.

Das duas posições, notei que no parafuso do regulador da pressão, a temperatura sobe mais rápido. Quando tinha o sensor no carter, demorava mais pra marcar temperatura no relógio. Em andadas curtas, dentro da cidade, coisa de 10 km, a temperatura nem subia. Marcava legal mesmo depois do motor bem quente, pra cima dos 80 graus. Aí dava pra ver o ponteiro subir quando andava mais forte e a temperatura já baixava quando aliviava um pouco o pé.
                  Tô achando que no local que tá agora, a temperatura é mais real.

Um amigo meu tinha esse T no itamar dele. Ele usa relógios digitais da Guster. Nesse T, a marcação de temperatura não funcionava. Ficava sempre entre 50 e 60 graus, mesmo depois de uma viagem num dia de calor.

abs
                  Fusquero!
                  Dá uma luz, vou comprar só o de temperatura do óleo, e quero instalar como vc falou! vou comprar da cronomac, vc tem um tutorial desta instalação?? onde é esse parafuso da mola reguladora de pressão???
                  valeuu!!
                  1300L STD , branco 1979
                  Agora dupla solex 32!
                  Um dia a força vem!

Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

Campinas-sp

Comment

Bem eu comprei o meu e fui instalar no tal regulador... tiro fora e ... o adaptador era beeem menor, ai instalei no lugar do parafuso do bujao do carter... ainda nao liguei o relogio...

nao esqueça o anel de aluminio... eu esqueci

Comment

Working...
                    X