Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

    Tenho um bloco do SP2 e estou querendo colocar um vira de 82mm, o bloco aceita um vira com este curso ?

    Comment


    • #17
      Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

      Postado originalmente por Madai
      É isso aí!
      Eu uso dois 78,4 com bielas originais há mais de 10 anos (acho que 14...) e não vi problema nenhum. Inclusive um deles passou por uma retífica depois que espanei uma rosca de vela e aproveitei para dar uma geral (estava com 60.000km). Só poli o vira 78,4 da Lepe e foi de casquilho standard. As camisas 90,5 estavam meio gastas, então troquei por um kit 92mm. O outro 78,4 (Kombi) deve estar com uns 60.000km também. Nem um vazamento, fumacinha, barulhos estranhos...
      Caraca Madai!!!
      Ótimo feedback!
      D O U G L A S
      Brasilia 1974 - "Marrom"

      São Miguel do Oeste - SC
      ++++++++++++++++++++
      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

      ++++++++++++++++++++

      RUMO AOS 1000 POSTS,
      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

      Comment


      • #18
        Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

        Postado originalmente por kaka-rool
        Tenho um bloco do SP2 e estou querendo colocar um vira de 82mm, o bloco aceita um vira com este curso ?
        Aceita, mas precisa de retrabalho interno.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #19
          Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

          Postado originalmente por Flosi_mfm
          Não sei vcs, mais se o preço é o mesmo eu prefiro o de 78,4 mesmo que tenha que retrabalhar a carcaça.
          74 eu acho pouco e pelo preço eu ficaria no original, o 76 tem que retrabalhar pouco mas tem. Então tira um pouco mais de material e vai de 78,4.
          Um vira de 78 ou 82 mm da CB custa U$ 100 a mais.
          Por isso optei por um de 76 mm, economizei U$ 100, perdi 55 cc, mas com a grana ja vai pagar o comando FK hehehehe
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #20
            Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

            Postado originalmente por Madai
            É isso aí!
            Eu uso dois 78,4 com bielas originais há mais de 10 anos (acho que 14...) e não vi problema nenhum. Inclusive um deles passou por uma retífica depois que espanei uma rosca de vela e aproveitei para dar uma geral (estava com 60.000km). Só poli o vira 78,4 da Lepe e foi de casquilho standard. As camisas 90,5 estavam meio gastas, então troquei por um kit 92mm. O outro 78,4 (Kombi) deve estar com uns 60.000km também. Nem um vazamento, fumacinha, barulhos estranhos...
            Tenho um amigo que roda com um vira Lepe no 2.alguma coisa dele (78,4 x 94) e vai embora. Mas como ele falou, nunca abusou numa arrancada até hoje, negócio dele é andar rápido.
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #21
              Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

              Postado originalmente por alanbique
              Tenho um amigo que roda com um vira Lepe no 2.alguma coisa dele (78,4 x 94) e vai embora. Mas como ele falou, nunca abusou numa arrancada até hoje, negócio dele é andar rápido.
              Isso é verdade, também nunca abusei de arrancadas. Até saio forte, mas nada de ficar cantando pneu.
              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

              Comment


              • #22
                Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                Eu optei pelo CB 76 mm forjado pra ter essa garantia de poder arrancar forte sem me preocupar com ele.

                Vai do uso que cada um fará com o carro!!!
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment

                Working...
                X