Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

    Galera é o seguinte, to na duvida se compro uma injecao completa da kombi ou kit coletores com Tbi 42mm + pandoo pulser, os dois são o mesmo preço mas quero saber nesse setup que descreverei qual será melhor pro fusqueto.

    Motor 1600
    alcool
    taxa 9,5
    comando w100

    Obrigado desde já.

  • #2
    Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

    Entre um mero PULSADOR de injetores e uma injeçao original eu optaria pela segunda... e outra seu motor nao precisa de tbi gigante... va de original de kombi mesmo que dara conta do recado.

    Comment


    • #3
      Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

      Mas a injeção completa da Kombosa vai se entender com o comando W-100 ???? Bom....se bem que o 2ag é muito próximo ou bem parecido com o W-100 ???? Com a margem de "folga" que os módulos vem de fábrica talvez se adapte tranquilo !!!! Falei besteira gente ????
      Forte abraço a todos !
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

        Pois é nisso que me prendo, primeiro a injeção da kombi não irá ter uma boa leitura por causa do alcool, e segundo o comando. Eu sei que as tbi são grandes mas na prática tem algum problema em ser grande assim? Teria também a opção de eu usar os coletores da kombi + tbi única da mesma com o pandoo pulser, no minimo a pandoo é melhor que uma dupla 32 porque? Porque acredito muito mais em bicos que em carburadores, e de acordo com a tabela do vader com injeção da kombi já teria um resultado muito bom no meu 1600.

        Mas claro que fiz essa pergunta porque fico com medo de errar e me arrepender, preciso da experiência de vocês pois uns quantos já tem injeção eletrônica a muito tempo, pra resumir tenho medo de errar e não tenho margem para erro pois o meu fusca com tudo que já fiz já ultrapassou os 10k, ok, espero mais dicas e agradeço muito a todos que puderem me ajudar, obrigado galera.

        Comment


        • #5
          Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

          Tbi grande em motor pequeno vira chave on off.

          Comment


          • #6
            Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

            concordo com o Museu..
            entre as duas opções q vc apresentou, eu iria na segunda opção (original da kombi)
            já vi e já andei em fuca 1600 com W110 e injeção completa da kombi e dava conta tranquilo com a TBI central original
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #7
              Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

              Só mais uma dúvida pessoal e se eu colocasse o misto disso tudo como já havia dito, Pandoo pulser + coletor e tbi kombi? Eu pergunto isso porque a pandoo pulser até onde me disseram só não faz o controle de ignição, é isso mesmo ou não vale a pena o negócio?
              Mais uma vez agradeço a todos.

              Comment


              • #8
                Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                ja penso numa megasquirt? tipo, faz uns calculos d quanto vc vai gastar instalando essa pandoo pulser e compara com os gastos d uma megasquirt com o coletor e tbi da kombi.. qm sabe o valor num é quase a mesma coisa..
                Rafael Fedel

                1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                Comment


                • #9
                  Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                  Postado originalmente por manimousin Ver Post
                  ja penso numa megasquirt? tipo, faz uns calculos d quanto vc vai gastar instalando essa pandoo pulser e compara com os gastos d uma megasquirt com o coletor e tbi da kombi.. qm sabe o valor num é quase a mesma coisa..
                  Opa amigo, não ficaria mais caro com a mega? Pois as que vejo montadas no mercado são bem carinhas, mas claro que sei que são superiores até a fueltech. O negócio para mim é ser eficiente e com custo acessivel, pois já gastei muito no fusca e pra resumir não sei se o mesmo vai valer o gasto na hora de uma possivel venda.

                  Obrigado.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                    Postado originalmente por dbr34 Ver Post
                    Opa amigo, não ficaria mais caro com a mega? Pois as que vejo montadas no mercado são bem carinhas, mas claro que sei que são superiores até a fueltech. O negócio para mim é ser eficiente e com custo acessivel, pois já gastei muito no fusca e pra resumir não sei se o mesmo vai valer o gasto na hora de uma possivel venda.

                    Obrigado.
                    Se sua preocupaçao eh retomar o dinheiro investido na revenda nem comece.

                    No meu carro da ate medo de dizer o quanto ja gastei.

                    Mas ja que gastou tanto no seu carro... 500 reais a mais sera um excelente investimento... mas fica a seu criterio claro.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                      Postado originalmente por Museu Ver Post
                      Se sua preocupaçao eh retomar o dinheiro investido na revenda nem comece.

                      No meu carro da ate medo de dizer o quanto ja gastei.

                      Mas ja que gastou tanto no seu carro... 500 reais a mais sera um excelente investimento... mas fica a seu criterio claro.
                      Concordo amigo, sabe que nem comecei ainda em investir na lataria e estofamento e já passei dos 10k, até me desculpem a choradeira mas fico bem chateado quando olho pra trás e vejo que nem sequer andei no fusca nos 6 meses passados da compra, por isso que quero fazer o melhor pelo menor custo, claro que ai preciso de pessoas experientes como vocês que já tenham passado por isso.

                      Mais uma vez obrigado e qualquer conselho para mim nesse momento é ouro, vale muito, obrigado.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                        Sem duvida, auto antigo eh um hobby caro !!!

                        Quanto a injeçao pense com carinho a aquisiçao de uma Megasquirt... coloque um pouquinho a mais de $$$ que valera a pena...

                        Postado originalmente por dbr34 Ver Post
                        Concordo amigo, sabe que nem comecei ainda em investir na lataria e estofamento e já passei dos 10k, até me desculpem a choradeira mas fico bem chateado quando olho pra trás e vejo que nem sequer andei no fusca nos 6 meses passados da compra, por isso que quero fazer o melhor pelo menor custo, claro que ai preciso de pessoas experientes como vocês que já tenham passado por isso.

                        Mais uma vez obrigado e qualquer conselho para mim nesse momento é ouro, vale muito, obrigado.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                          é duro mas oq o Museu disse é verdade, não da pra investir em antigo e pensar q vai recuperar na venda, infelizmente
                          investe-se muito e não se recupera nada, como na maioria dos hobbys

                          mas compensa esperar mais um pouco, juntar mais uns trocados, investir uma vez só e ficar satisfeito

                          faça uma boa pesquisa a respeito do q vc vai comprar, veja comentários dos produtos e faça uma comparação entre as opções q vc tem, veja o CUSTO X BENEFÍCIO
                          Rafael Fedel

                          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                          Comment


                          • #14
                            Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                            Descrição do Pulser da Pandoo:
                            O Pulser EFI-S, módulo suplementar de injeção de combustível com CLAMPER integrado e funções de alerta. Sua programação é feita como uma injeção eletrônica programável, com mapas de injeção x MAP (vácuo e pressão positiva) e correções por Temperatura ou TPS, Rotação e Bateria. O sinal de rotação pode ser captado por inúmeros meios e principalmente pelo negativo da bobina.
                            Preço: R$ 640,00

                            Ou seja não é realmente um módulo de injeção!

                            Megasquirt:
                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...-no-brasil-_JM

                            Preço: R$ 700,00

                            Kit de injeção citado:
                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

                            Preço: R$ 700,00

                            Se o amigo realmente for pensar em injeção, como sabemos tem ainda os gastos com os acessórios e periféricos. Os gastos iniciais +/- R$ 2500,00, isto se por a mão na massa, caso contrário mais 1 a 2k de mão de obra!
                            Na contenção, vá de carburador simples ou uma dupla 32!
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Duvida injecao kombi ou pandoo pulser

                              Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                              :d
                              acionamento com nybol


                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

                              Comment

                              Working...
                              X