Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo No 1300 - Quem Sabe??

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Turbo No 1300 - Quem Sabe??

    POH GALERA, UM AMIGO QUE TMB TEM UM 1300 COMO EU, TAH QUERENDO POR UM KIT COM CARACOL PEQUENO NO FUKA DELE, O MOTOR TAH TODO ORIGINAL, ELE TAH QUERENDO TRABALHAR COM 0,6 OU 0,8 KG DE PRESSÃO NA TURBINA, E AI? como fica o consumo em velocidade constante de cruzeiro de 110 ~ 120 km/h...eu no meu fusca estou ate pensando em fazer o mesmo, só que meter um w100 e passar pra dois carburadores..colocando um cambio 31:8 ou 33:8..o q vcs acham?? o carro aguenta? fica esperto? e outra coisa...quanto se gasta na manutenção de um turbo??

    abraços

  • #2
    Realmente acho que nao vale o investimento...

    ainda mais sendo praticamente tudo original...

    vai ter uma motor com uns 85 as 95cv com 0.6kg...

    um 1600cc aspiradinho periga de passar por cima...

    tambem tinha essas vontades qdo comprei o meu.... mas desisti....


    t+
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #3
      Fica bom

      Mas realmente vc precisa de dupla carburação pra ficar bom 2 Solex 32, além do w100, balanceamento dos pistões e bielas, com 0,8 de pressão no alcool....chega próximo de 130CVs e uns 19kgf de torque, c vai dar pau em muito carrão 2.0 com motor original....isso pode ter certeza!!! E 31x8 no turbo fica ótimo pq turbinado o motor gera um torque alto pra caramba então aproveita melhor esta relação...qto ao consumo....só posso te falar uma frase q se não me engano é do Chico Landi...."Cavalo anda....cavalo come"..,

      Boa sorte!!!

      André Torneiro

      Comment


      • #4
        da pra ser um pouco mais insano.... w110, motor gasolina rodando no alcool, pressao 1,5kg!!! hahahahaha

        andar vai...

        so que sei la... como eu disse....
        cabeçote de 1300 é fod@, 1 entrada..., virabrequim com 1 furo de lubrificação e etc...

        vc vai ter que mexer em muita coisa pra que fique confiavel... e depois de 2 meses vc nao vai querer apenas dar pau em um astra 2,0, vc vai querer um A3 T!!!

        sempre é assim... em relação a motor, dificil se contentar... sempre querendo mais e mais....

        por isso que eu digo, vale apena comprar um motor 1600 que ja tem praticamente tudo do "bom", ai é so ir fazendo os UP's....

        t+
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

        Comment


        • #5
          é vero

          Eu prefiro carro aspro..ainda mais pra o dia-a-dia, turbo no meu fuka só quando tiver um outro carro pra andar no cotidiano e ele for só pra dar uns role, agora esse meu amigo acho uma boa ideia o turbo pq ele ia pegar a turbina usada mais revisada de um outro amigo dele baratinho, e o motor dele é inteiraço e não queria abrir para mexer entendeu? o carro dele e muito durinho, ele queria um turbo pela facilidade de colocar e pela facilidade da manutenção!!! mas podem esperar..quando tiver com meu outro carrinho pra andar de segunda a sexta...vou fazer meu 73 1300 virar um 2300 T ...vou por muito astra com turbina pra ler o adesivo que vou colar na tampa do motor..meu amigo colocou no Golf dele "se for 1.0 nem tenta"..vou por no meu fuka 2300T " se não for turbo nem tenta"..rsrs


          []s a todos

          Comment


          • #6
            Se ele quer montar so pra pirar um pouco... bora!!! ehehe

            so que tem que ser uma T2


            flw...
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

            Comment


            • #7
              E a questão da manutenção dos motores turbinados? Pesa ($) mto?

              Comment


              • #8
                A manutenção de motores turbo tem q ser feita em menos tempo, por exemplo trocas de oleo eu faço na metade do tempo, e sem contar q tem mais coisas para ver, como turbina, dosador , valvulas, bomba.......
                Mas não é nada preocupante, a não ser q o cara queria ganhar um extra em cima de vc pq seu carro é turbo.......
                Eu acho uma boa pedida o turbo no 1300......
                Um TCS10, 2 carburas, cabeçote preparado, 1,2bar de pressão, balanceamento estatico e escape dimensionado pode chegar facilmente aos 130cv......tendo margem para rodar até com 1,5bar com segurança e chegar aos 170cv facil facil!!!!
                Mas para isso não pode só colocar o kit turbo e ir pro abraço, tem q fazer uma revisão geral no motor, melhorar sistema de ignição, refrigeração, folgas etc.....
                Acho q seria bom aumentar a taxa para uns 9:1 e rodar no alcool.......como eu queria ver um 1300 turbo!!!!
                Abração

                Comment


                • #9
                  litle devil !!!

                  eu estou meio por fora, mas o fusca do Master vader é um 1300??
                  é que li em um topico desse ai uma possivel preferencias pelos miletrezentos do nosso mestre...agora realmente o que atrapalha muito na preparação do 1300 são os cabeçotes que conduzem muito mau originalmente a mistura e etc, mas eu sempre ouvi falar que o mehor motor para receber turbo é o 1600, ate mesmo no gol o pessoal prefere 1.6 turbo, pq dizem que é muito mais duravel e cabe como uma luva o custo beneficio...

                  []s

                  Comment


                  • #10
                    O do Marcelo era 1300 mas ele teve uns problemas e dai foi obrigado a passar para 1600, mas aspiradao........
                    Eu gosto do 1300, vc pode utilizar bem mais pressão no turbo do q no 1600 e acima......e qto ao cabeçote é só vc trabalhar ele......
                    Abração

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Renato_Puma
                      O do Marcelo era 1300 mas ele teve uns problemas e dai foi obrigado a passar para 1600, mas aspiradao........
                      Eu gosto do 1300, vc pode utilizar bem mais pressão no turbo do q no 1600 e acima......e qto ao cabeçote é só vc trabalhar ele......
                      Abração
                      pq no 1300 pode se usar mais pressao que no 1600??

                      ja ouvi em motor ap tbm
                      que o 1.6 pode por mais pressao que 1.8


                      pqqq??

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por fuzaro turbo
                        pq no 1300 pode se usar mais pressao que no 1600??

                        ja ouvi em motor ap tbm
                        que o 1.6 pode por mais pressao que 1.8


                        pqqq??
                        nao sei explicar tecnicamente, mais qto menor o pistao mais pressao...

                        pela planilha do vader um 1300 da pra rodar com 1,8kg sem "perigo" de quebra

                        logico que depende de varios fatores....

                        t+
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por matheusbat
                          nao sei explicar tecnicamente, mais qto menor o pistao mais pressao...

                          pela planilha do vader um 1300 da pra rodar com 1,8kg sem "perigo" de quebra

                          logico que depende de varios fatores....

                          t+
                          Acho que qto menor a superficie do pistão menos lugar tem pra derreter ... hehe

                          qto mais perto da borda mais resistente.

                          ve os formula 1 até um tempo atras era 12 cilindros (ou 10)
                          com cilindrada de 3.0

                          pistões pequenos e curso pequeno.

                          deve esquentar pouco e
                          para aguentar chegar aquela rotação 19000 rpm ...
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #14
                            Tem a haver com a area mesmo!

                            Por q é assim ...a pressão é medida em kgf/cm² qto mais cm² mais força vai gerar....mais esforço no virabrequim tb....então se vc colocar 1kgf/cm² em um 1300 vai gerar bem menos esforço pq o pistão tem 77mm contra os 85,5 de um 1600. Certo?

                            Abraços



                            André Torneiro

                            Comment


                            • #15
                              Falando em Fórmula 1

                              Nos anos 80 os carros com motor turbo tinham 1500 cc e geravam até 1200CV trabalhavam com uma pressão de turbo absurdamente alta.....eu tenho número ...mas nem vou mencionar pq senão vcs vão achar q eu to mentindo!!!!hahahaah


                              Abraços



                              André Torneiro

                              Comment

                              Working...
                              X