Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 turbo .

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 turbo .

    Quantos cv da para tirar num 1600 cc turbo ?
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

  • #2
    Re: 1600 turbo .

    Muitas variáveis:
    Preparação do motor + comando + turbina + pressão.

    Dá para detalhar um pouco mais sua questão para termos uma ideia do que falar ...

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: 1600 turbo .

      uma preparação basica seria a ideia ..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • #4
        Re: 1600 turbo .

        Acho que com um kit básico, comando e 1 bar de pressão da para ficar com 200 cv.
        Aqui no forum tem um com +-250 cv no dino que o Trimilika preparou e segundo ele era bem básico com 1,2 bar de pressão.

        []s
        Fernando.
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

        Comment


        • #5
          Re: 1600 turbo .

          bom dia num motor 1600 "original" turbo sem mexer em mais nada qual seria a pressão maxima que daria para usar sem comprometer sua durabilidade,levando em conta que eu nunca andei num carro turbo mas falam que a coisa e bruta msm so com 0,5 de pressão então com 1 pra cima a coisa ja vira brincadeira de adulto kkkkk.

          Comment


          • #6
            Re: 1600 turbo .

            Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
            bom dia num motor 1600 "original" turbo sem mexer em mais nada qual seria a pressão maxima que daria para usar sem comprometer sua durabilidade,levando em conta que eu nunca andei num carro turbo mas falam que a coisa e bruta msm so com 0,5 de pressão então com 1 pra cima a coisa ja vira brincadeira de adulto kkkkk.
            Cara, o detalhe é o seguinte...
            Você tem que lembrar que se você vai turbinar um motor original, vai ter virabrequim, bielas e pistões projetados para 60cv aproximadamente. Quando você colocar pressão nele, vai pular os cv´s para a casa dos 140 a 150cv, sem trocar nada, só colocando o caracol e regulando bem os buras.
            O caso do motor do Fusgrind, que é o motor que o FCM comentou, tem comando TCS10 (especial pra turbo), retrabalho leve nos cabeçotes e nos carburadores. Tem mais de 240cv.
            Quanto a vida útil do motor, primeira questão é que você vai expor ele a um uso diferente do original, portanto se você turbinar um motor "original" sem nenhuma melhoria, principalmente no que se refere a refrigeração, provavelmente seu motor vai trabalhar em temperaturas mais altas e isso vai fazer com que você tenha um desgaste prematuro de algumas peças, diminuindo a vida útil do conjunto.

            Resumindo... qualquer alteração de potência, gera mais aquecimento ao motor... quanto mais cv, mais aquecimento...
            Assim, pra ter menos impacto na vida útil do motor, o ideal é fazer melhoramentos de arrefecimento/lubrificação, colocando uma bomba de óleo com engrenagem maior (maior fluxo e pressão) e colocando radiador de óleo extra.

            Acho que é isso
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • #7
              Re: 1600 turbo .

              Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
              Cara, o detalhe é o seguinte...
              Você tem que lembrar que se você vai turbinar um motor original, vai ter virabrequim, bielas e pistões projetados para 60cv aproximadamente. Quando você colocar pressão nele, vai pular os cv´s para a casa dos 140 a 150cv, sem trocar nada, só colocando o caracol e regulando bem os buras.
              O caso do motor do Fusgrind, que é o motor que o FCM comentou, tem comando TCS10 (especial pra turbo), retrabalho leve nos cabeçotes e nos carburadores. Tem mais de 240cv.
              Quanto a vida útil do motor, primeira questão é que você vai expor ele a um uso diferente do original, portanto se você turbinar um motor "original" sem nenhuma melhoria, principalmente no que se refere a refrigeração, provavelmente seu motor vai trabalhar em temperaturas mais altas e isso vai fazer com que você tenha um desgaste prematuro de algumas peças, diminuindo a vida útil do conjunto.

              Resumindo... qualquer alteração de potência, gera mais aquecimento ao motor... quanto mais cv, mais aquecimento...
              Assim, pra ter menos impacto na vida útil do motor, o ideal é fazer melhoramentos de arrefecimento/lubrificação, colocando uma bomba de óleo com engrenagem maior (maior fluxo e pressão) e colocando radiador de óleo extra.

              Acho que é isso
              Além do que o Douglas falou ...

              Com 0,5 de pressão nem vale a pena.
              Comece com 0,7 ou 0,8...
              Não há comprometimento da durabilidade se algumas regras forem respeitadas:
              * Manutenção periódica e criteriosa, principalmente com relação ao óleo.
              * Não abusar ...

              Tive com corsa 1.0 VHC turbo que rodou mais de 50.000 km sem nenhum problema seguindo somente estes princípios. Todo mundo falou que aí dar problema pois a taxa de compressão deste carro é 13,5. Mas rodando de boa, funcionou até eu vender o carro. Viajava toda a semana rodando 500 km direto.

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #8
                Re: 1600 turbo .

                valeu pela resposta mas so era curiosidade msm por que no meu e aspro msm mas o sistema de turbo e bem interessante por que ele usa os gases do escape ne
                Last edited by Ricardo rcp; 27-07-2013, 02:38 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: 1600 turbo .

                  Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                  valeu pela resposta mas so era curiosidade msm por que no vai de aspro msm mas o sistema de turbo e bem interessante por que ele usa os gases do escape ne
                  Muito mais fácil de tirar potência que em aspirado e as vezes muito mais $$$ ....

                  []s
                  Fernando.
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1600 turbo .

                    Luis vc é do Rio certo?! então meu moro a mais ou menos 450km da sua cidade!! se um dia passar pelo o ES... as minhas portas estão abertas para vi andar de carona comigo! um outro la já falam que o dinamômetro tava desregulado... é incrível a capacidade das pessoas mordidas la no outro lugar... fácil viver no mundinho deles... que que eu tenho a ver com isso?! nada!

                    O dinamômetro passa: Camaro, já passou um mustang e entre outros carros... a primeira coisa que o eu entrei o cara falou: Fulano o dino ta calibrado?! sim senhor chefe!!

                    Qual a vantagem minha que eu tenho a ficar me gabando e mentindo?! eu me fazer de otário?! não né...

                    E por que quando trimilika andou com a saveiro 1.9 com fueltech e tudo deu nele na fuka acabado de montar?! será que o cara não sabia tocar a sava? Fiquei sabendo que depois o cara vendeu a saveiro e comprou uma moto! quando meu carro tava ainda com trimilika chamou os caras tudo com Opala/ dodge/ para botar do lado! e ae?! ninguém tava!!
                    Eu aqui fui no rachão botei do lado de um Subaro 4x4 Turbo fuçado... ele me levou mas pouca diferença e meu carro não nada de preparação de suspensão! andei do lado de um SI turbo! levei algumas também... nem tudo é só vitória!!

                    Vamos ver se o carro do Felipe ficar pronto e do Lipe-lipe ae vamos tirar a prova dos 7.

                    Abraços!
                    Last edited by Fusgrind; 27-07-2013, 07:12 PM.
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1600 turbo .

                      Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                      Cara, o detalhe é o seguinte...
                      Você tem que lembrar que se você vai turbinar um motor original, vai ter virabrequim, bielas e pistões projetados para 60cv aproximadamente. Quando você colocar pressão nele, vai pular os cv´s para a casa dos 140 a 150cv, sem trocar nada, só colocando o caracol e regulando bem os buras.
                      O caso do motor do Fusgrind, que é o motor que o FCM comentou, tem comando TCS10 (especial pra turbo), retrabalho leve nos cabeçotes e nos carburadores. Tem mais de 240cv.
                      Quanto a vida útil do motor, primeira questão é que você vai expor ele a um uso diferente do original, portanto se você turbinar um motor "original" sem nenhuma melhoria, principalmente no que se refere a refrigeração, provavelmente seu motor vai trabalhar em temperaturas mais altas e isso vai fazer com que você tenha um desgaste prematuro de algumas peças, diminuindo a vida útil do conjunto.

                      Resumindo... qualquer alteração de potência, gera mais aquecimento ao motor... quanto mais cv, mais aquecimento...
                      Assim, pra ter menos impacto na vida útil do motor, o ideal é fazer melhoramentos de arrefecimento/lubrificação, colocando uma bomba de óleo com engrenagem maior (maior fluxo e pressão) e colocando radiador de óleo extra.

                      Acho que é isso
                      quase vc acertou !
                      os cabeçótes e carburadores do fusgrind
                      não tem retrabalho algum
                      são originais de fabrica
                      o carburador eu só troquei os giclês mais nada !
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #12
                        Re: 1600 turbo .

                        No geral a matemática é muito simples, original + 1kilo dobra a potencia! Mais que isso depende de outras variáveis como temperatura do ar na admissão, local de acerto, local de medição, tipo de combustível etc...

                        O bom de se usar Fueltech é a memória dos picos, no caso do fusgrind pode ter dado um pico de pressão maior e ele nem viu! Fala por experiência própria, na maioria das vezes estou olhando é a banda-larga, se vai para o vermelho, lascou, por isso olho nela! ...o resto é resto e o que manda é o datalogger!

                        Para mim o que mais tem valor é a durabilidade dentro dos limites do motor.

                        Abraço
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #13
                          Re: 1600 turbo .

                          Postado originalmente por luismj Ver Post

                          no caso do fusgrind pode ter dado um pico de pressão maior e ele nem viu!

                          Abraço
                          kkkkkkkkkkkkkkkkk
                          nem ele
                          nem a turma toda q tava na hora lá
                          olhando os relógios e vendo os parametros !
                          Last edited by trimilika; 27-07-2013, 09:37 PM.
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • #14
                            Re: 1600 turbo .

                            Postado originalmente por trimilika Ver Post
                            kkkkkkkkkkkkkkkkk
                            Também achei graça! rsrsrs Já aconteceu comigo na BR a noite, o diafragma da valvula estragou deu um KILO E SETE de quarta e eu achei que ia voar durante uma ultrapassagem de uma carreta! kkkkkkkkkk
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #15
                              Re: 1600 turbo .

                              Postado originalmente por luismj Ver Post
                              Também achei graça! rsrsrs Já aconteceu comigo na BR a noite, o diafragma da valvula estragou deu um KILO E SETE de quarta e eu achei que ia voar durante uma ultrapassagem de uma carreta! kkkkkkkkkk
                              p pior é q a turma do dino deu 3 puxadas
                              para poderem acreditar noq tava acontecendo !
                              lembrando q lá ,fuca a vento naum tem cartaz !

                              ou seja a turma ficou de cara
                              e foram conferir tudo !

                              mas vou falar p fusgrind travar a valvula e puxar de novo p ver quanto dá
                              aí a valvula travada naum vai dar pipa na valvula !
                              Last edited by trimilika; 28-07-2013, 06:02 PM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment

                              Working...
                              X