Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito ou verdade?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mito ou verdade?

    1) - Pessoal o vendedor me disse para colocar uma polia graduada EMPI no meu motor e disse que por ser de alumínio geraria "uns poneizinhos" de potencia VERDADE ou MITO?

    2) - Se eu colocar o cabeçote do 1600 no 1300 Terei vazer de ar e automaticamente ganho de "HORSEPOWER"?

    Obrigado a todos
    Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!

  • #2
    Re: Mito ou verdade?

    Postado originalmente por desousafabio89 Ver Post
    1) - Pessoal o vendedor me disse para colocar uma polia graduada EMPI no meu motor e disse que por ser de alumínio geraria "uns poneizinhos" de potencia VERDADE ou MITO?

    2) - Se eu colocar o cabeçote do 1600 no 1300 Terei vazer de ar e automaticamente ganho de "HORSEPOWER"?

    Obrigado a todos
    Fabio;
    Em relação à polia graduada, então se eu fizer a graduação na minha de aço, vou ter alguns cavalos tbm ...
    Por ela ser de alumínio, tbm não vai influenciar na potencia do teu motor, pode ser que venha surtir algum efeito em motorzão(acima de 250cv), mas é quando depende de alguns milésimos de segundos pra fechar o grid. Em carro de uso urbano , não vai ter esse efeito, embora fique bastante bonito.
    *Não é mito, mas para uso em veículo urbano, não representa diferença na potencia do motor.

    Já no caso do cabeçote do 1600, vc vai sim sentir uma boa diferença no torque do teu motor, se for 1300, ele vai ficar com um torque inicial maior, por causa do tamanho das válvulas que no caso do cabeçote do 1600, são um pouco maiores que as do 1300.
    *tbm não é mito, e vc em um carro de uso urbano, vai sentir uma boa melhora o torque de baixa rotação, e se colocar um conjunto de pinhão e coroa da 1500(8x33), vai dar trabalho para muito motor refrigerado a água nas saídas de abertura de sinal, já para final, vai ter de colocar um comandinho mais esperto (pelo menos w100).
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Mito ou verdade?

      então eu posso colocar os cabeçotes do 1600 no meu 1300?
      *Ja to com o W100 nele entre outros veneninhos no militrinca..hahahaha até chegar ao saudoso 1600 aos pouquinhos
      Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!

      Comment


      • #4
        Re: Mito ou verdade?

        Postado originalmente por desousafabio89 Ver Post
        então eu posso colocar os cabeçotes do 1600 no meu 1300?
        *Ja to com o W100 nele entre outros veneninhos no militrinca..hahahaha até chegar ao saudoso 1600 aos pouquinhos
        me parece que não dá .

        vamos aguardar quem ja vivenciou isso mais de perto, mas creio que as camisas tem que acompanhar o cabeçote , em relação as medidas.
        A camisa do 1300 é menor que do 1600 , consequentemente , talvez não dê montagem .

        Att .
        Last edited by Anor; 17-09-2013, 08:15 PM. Razão: Apagar up-load de texto

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Mito ou verdade?

          Postado originalmente por marcos22 Ver Post
          me parece que não dá .

          vamos aguardar quem ja vivenciou isso mais de perto, mas creio que as camisas tem que acompanhar o cabeçote , em relação as medidas.
          A camisa do 1300 é menor que do 1600 , consequentemente , talvez não dê montagem .

          Att .

          Marcão, estive espiando meus arquivos aqui, e tbm já passei por um caso desse, mas foi o contrário.
          Ao contrário de que se imagina, no motor desse nosso velho conhecido, só não se consegue fazer esse tipo de up-grade nos motores 1200, mas a partir dos 1300 o diâmetro externo das camisas são exatamente o mesmo, tanto na parte inferior quanto na superior, senão tbm teria de ser usinado as carcaças no alojamento das camisas, tanto é que tem muitos que confundem o cabeçote de entrada simples do 1600 com o do 1300, embora a diferença está somente nos diâmetros das válvulas, nos 1500 usa-se as mesmas válvulas dos 1300.
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: Mito ou verdade?

            então funciona?
            Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!

            Comment


            • #7
              Re: Mito ou verdade?

              Postado originalmente por desousafabio89 Ver Post
              então funciona?
              Sim funciona !!!
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • #8
                Re: Mito ou verdade?

                mais de que vai servir isso , melhor ja montar um 1600 , trocar o cabeçote só não resolve nada , só dinheiro jogado fora, venda esse 1300 seu e compre um 1600 torque completo que sai muito mais barato e vai andar muito mais e gastar menos combustivel

                Comment


                • #9
                  Re: Mito ou verdade?

                  estranho sempre ouvi dizer que o cabeçote do 1600 não dava no motor 1300 não e se colocar atx de compressão vai ficar muito baixa...
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                  Rio de Janeiro - RJ

                  Comment


                  • #10
                    Re: Mito ou verdade?

                    As camisas dos 1300, 1500, 1600 e 1700 tem medidas externas semelhantes somente na base, no lado que encaixa na carcaça. O lado que encaixa no cabeçote é igual nos 1500, 1600 e 1700. As camisas do 1300 no lado que encaixa no cabeçote tem o diâmetro menor, portanto, os furos do cabeçote também do mesmo diâmetro. Assim não é possível usar os cabeçotes do 1600 nas camisas do 1300. O inverso é possível alargando os alojamentos do cabeçote 1300. As válvulas do 1300 também são menores.
                    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Mito ou verdade?

                      Com relação a polia graduada pode render alguns cv's se ele for de menor diâmetro. sendo menor diminuirá a rotação da ventoinha consequentemente fica mais leve para o motor.

                      Comment

                      Working...
                      X