Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alivio de volante exagerado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • alivio de volante exagerado

    bom pessoal, estou montando um 1600 t, com comando pauter, valvulas de 40 por 35, e ele vai passar uns 3 messes aspro, ta faltando dinheiro pra comprar a turbina nova, bom o negocio é que eu mandei aliviar a volante e balancear o conjunto, pedi para aliviar 1,5k, pois li aqui que nao ia fazer muita diferença em baixa, so que o maluco da retifica tirou 2,2k, estou com medo que ele perca muito torque em baixa e fique ruim para passear, alguém ja fez isso ou poderia me dizer se ele vai ficar ruim em baixa? desde ja agradeço a ajuda.

  • #2
    Re: alivio de volante exagerado

    Melhor comprar outro volante e mandar consertar isso pra garantir seu motor vai ficar muito leve e com o volante fragil! ainda mais turbo isso vai dar muito rpm

    Comment


    • #3
      Re: alivio de volante exagerado

      Postado originalmente por Cesarmafiavw Ver Post
      bom pessoal, estou montando um 1600 t, com comando pauter, valvulas de 40 por 35, e ele vai passar uns 3 messes aspro, ta faltando dinheiro pra comprar a turbina nova, bom o negocio é que eu mandei aliviar a volante e balancear o conjunto, pedi para aliviar 1,5k, pois li aqui que nao ia fazer muita diferença em baixa, so que o maluco da retifica tirou 2,2k, estou com medo que ele perca muito torque em baixa e fique ruim para passear, alguém ja fez isso ou poderia me dizer se ele vai ficar ruim em baixa? desde ja agradeço a ajuda.
      Se o material foi retirado de locais adequados para não enfraquecer a peça, e foi bem balanceado pode usar sem problemas mesmo em baixa rotação.

      - - - Updated - - -

      Postado originalmente por Cesarmafiavw Ver Post
      bom pessoal, estou montando um 1600 t, com comando pauter, valvulas de 40 por 35, e ele vai passar uns 3 messes aspro, ta faltando dinheiro pra comprar a turbina nova, bom o negocio é que eu mandei aliviar a volante e balancear o conjunto, pedi para aliviar 1,5k, pois li aqui que nao ia fazer muita diferença em baixa, so que o maluco da retifica tirou 2,2k, estou com medo que ele perca muito torque em baixa e fique ruim para passear, alguém ja fez isso ou poderia me dizer se ele vai ficar ruim em baixa? desde ja agradeço a ajuda.
      Se o material foi retirado de locais adequados para não enfraquecer a peça, e foi bem balanceado pode usar sem problemas mesmo em baixa rotação.
      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

      Comment


      • #4
        Re: alivio de volante exagerado

        Cesar

        eu montei o meu 1800 e aliviei o volante em 2100k, antes de rodar um monte de gente so falou besteiras me colocando medo, no meu caso eu achei show, o giro sobe rapido e de saida nao notei nada de errado, em alta fica mais show ainda.

        meu 1800 tem buras 34, cabeçotes com valvulas 38x35,5, comando engle w110, acredito que voce ira gostar tambem, e na pior das hipóteses, troque o volante depois.

        me diz depois como ficou.
        Verdinho 1971 (1800 rodando gostoso, em breve FUELTECH...)
        Cinza 1964, EM BREVE 1600 NERVOSO
        ...

        Comment


        • #5
          Re: alivio de volante exagerado

          Postado originalmente por willy roger Ver Post
          Cesar

          eu montei o meu 1800 e aliviei o volante em 2100k, antes de rodar um monte de gente so falou besteiras me colocando medo, no meu caso eu achei show, o giro sobe rapido e de saida nao notei nada de errado, em alta fica mais show ainda.

          meu 1800 tem buras 34, cabeçotes com valvulas 38x35,5, comando engle w110, acredito que voce ira gostar tambem, e na pior das hipóteses, troque o volante depois.

          me diz depois como ficou.
          É isso aí, muita gente diz que é ruim, que vai perder força etc, mas geralmente se baseiam em suposições ou naquilo que escutaram de outros. Praticamente ninguém usou de verdade para comprovar. Já usei com 2,5 kg de alívio e ficou ótimo. Como já disse anteriormente o alívio deve ser feito com critério e o balanceamento também, fazendo isso é só alegria.
          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

          Comment


          • #6
            Re: alivio de volante exagerado

            Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
            É isso aí, muita gente diz que é ruim, que vai perder força etc, mas geralmente se baseiam em suposições ou naquilo que escutaram de outros. Praticamente ninguém usou de verdade para comprovar. Já usei com 2,5 kg de alívio e ficou ótimo. Como já disse anteriormente o alívio deve ser feito com critério e o balanceamento também, fazendo isso é só alegria.

            Perfeito falou tudo Celso...
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #7
              Re: alivio de volante exagerado

              a pessoal, valeu pelas respostas, estou um pouco off por conta da monografia mas essa semana eu vou montar o fuka, bom vou passar uns 2 messes antes do caracol para amaciar o motor e pq tenho que comprar uma apl pq acho que a t2 vai ficar pequena agora com as valvulas, assim que tiver as primeiras analises eu vos avisarei, obrigado galera jaja eu conto a experiencia.

              Comment


              • #8
                Re: alivio de volante exagerado

                Reativando o tópico, só pra deixar registrado, aliviei meu volante em 4KG (50%) e o motor ficou maravilhoso! Sobe de giro de uma forma extremamente rápida, sai na frente de qualquer carro fácil.
                É gostoso de andar, e a lenta ficou em 900rpms!
                Só não da pra sair na inércia do motor, naquele jeito de ir tirando o pé da embreagem que não dá certo! rs

                Quanto ao motor, estou usando em um 1600, carburação simples por enquanto solex 30, W110, bomba de 26mm original.
                Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                É 2.0?
                Tente acompanhar!

                Comment


                • #9
                  Re: alivio de volante exagerado

                  Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
                  É isso aí, muita gente diz que é ruim, que vai perder força etc, mas geralmente se baseiam em suposições ou naquilo que escutaram de outros. Praticamente ninguém usou de verdade para comprovar. Já usei com 2,5 kg de alívio e ficou ótimo. Como já disse anteriormente o alívio deve ser feito com critério e o balanceamento também, fazendo isso é só alegria.
                  passou de 2 kg tem de por mais pinos no vira,prevenção pro volante não voar a mais de 8 mil rpm
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: alivio de volante exagerado

                    Muito bom topico,

                    Queria aliviar meu volante também, meu motor é 1600 com comando e turbo, vou usar injetado agora, quantos kilos vocês indicariam aliviar ?

                    Comment


                    • #11
                      Re: alivio de volante exagerado

                      meu 1600 esta saindo esta semana da retifica e o preparador disse que aliviaram 800gr e que ele nao recomendava mais do que isso para um 1600 quase original que so vai ter um comandinho w100 ou w110 nao resolvi ainda.

                      será que vou sentir diferença tendo aliviado somente 800gr?? deu duvida se devo mandar aliviar mais...
                      F@EW

                      Projeto Calango 1600 Tork

                      (...the force is coming...)

                      Comment


                      • #12
                        Re: alivio de volante exagerado

                        Eu tenho um 1600 gasolina com W100, 4x1, câmaras ap e dutos trabalhados (coisa simples) e meu volate tem 5,5 kg.

                        O TROÇO É BOM PÁ DÁ NÁ!

                        Manda logo 1 a 1.5 kg e toca o terror!

                        Subo a serra de terceira com motor cheio.. coisa mais linda tu cortar os carros novos metidos a besta, subindo e dando tchauzinho!! Já foi civic, corolla, celta, moto esportiva, etc... os 1.0 nem dá mais graça!

                        Vai na fé!

                        Comment

                        Working...
                        X