Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

    Pessoal gostaria de agradecer por todos esses anos que tive com meu motor 1300 tomei muito coro e tbm dei muito pau, começando com um veneno levissimo de filtor esportivo, escape dimensionado, comando de valvula w100, flauta retrabalhada, volante de motor aliviado com embreagem do 1600, agora que chege o motor 1600, agora que to ingressando em uma outra familia de motores eis a questão:

    1 - Comando W100? qual o ganho estimado cavalos para o 1600?
    2 - Relação é 8x31 Ta bom?
    3 - Apelo para bura dupla ou simples? tenho 2 buras aqui com coletores mais é a alcool posso passar para gasolina? ou coloco Simples?
    4 - Embreagem já esta do 1600 e é com volante aliviado.Qual o ganho de potencia estimado?
    5 - Capela deslocada com bomba de oleo 30mm e virabrequim do 1600 (Ta bom?)
    6 - Quaisquer dicas favor deixar no comentario
    Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!

  • #2
    Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

    1 - Comando W100? qual o ganho estimado cavalos para o 1600?

    R: Salta de uns 52 CV originais para até uns 76 CV. Se o acerto da carburação (dupla) e a taxa forem adequados pode chegar até uns 80 CV sem maiores modificações eu creio

    2 - Relação é 8x31 Ta bom?

    R: Não, melhor 8X33

    3 - Apelo para bura dupla ou simples? tenho 2 buras aqui com coletores mais é a alcool posso passar para gasolina? ou coloco Simples?

    R: Você está com a faca e o quiejo nas mãos, Vá de dupla carburação para não ficar limitado a uns 68~70 CV

    4 - Embreagem já esta do 1600 e é com volante aliviado.Qual o ganho de potencia estimado?.

    R: Em função do alívio de peso e da embreagem não há ganho de potência, apenas uma resposta nas retomadas de velocidade, mais apreciável, inclusive, nas 2 primeiras marchas.
    Eu prefiro o comportamento do motor com menos peso no volante...

    5 - Capela deslocada com bomba de oleo 30mm e virabrequim do 1600 (Ta bom?)

    R: Tá ótimo, lubrificação e refrigeração suficientes.

    6 - Quaisquer dicas favor deixar no comentario

    R: A forma de conduzir um carro com comando mais bravo e alívio de volante é diferente de um com tudo original.
    O melhor conselheiro sobre a configuração que atende suas nececidades/ espectativas é o cronômetro e o velocímetro.
    Last edited by azeitona; 02-10-2013, 03:56 PM.

    Comment


    • #3
      Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

      Perfeito amigo, putz por isso que gosto desse forum, se não for de muito abuso surtiu mais duvidas então vou dar continuidade para não fazer na pressa:

      7 - Cabeçote qual a Diferença entre 8 aletas e 6 aletas?Qual usar?
      8 - Como passar carburadores de alcool para gasolina?Qual a giclagem a usar?
      9 - Estou comprando tambem os Balancins (Balanceiros) 1.25:1 Qual ao ganho que terei?

      Bem não é nada mais se chegar aos 80cv tá otimo
      Fusca ou voce tem ou conhece alguem que já teve!

      Comment


      • #4
        Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

        7 - Cabeçote qual a Diferença entre 8 aletas e 6 aletas?Qual usar?

        R: Sendo prático (...e sucinto) => 8 aletas refrigeram mais que 6, válvulas de 32mm na descarga permitem alcançar rotações mais altas que as de 30mm. Tudo aponta para os cabeçotes de 08 aletas, porém, os cabeçotes de 06 aletas possuem dutos de admissão um pouco menos restritivos que seus antecessores de 08.
        Os cilindros dos cabeçotes modernos (6 aletas) herdaram as 02 aletas que os cabeçotes perderam, tendendo a durar mais que as antigas.
        Tudo depende de oportunidade (custo) e ,acima disso, de objetivo. Se a configuração do motor contempla mais taxa de compressão que o usual (até 8:1 na gasolina) não há dúvidas que o cabeçote de 8 aletas é a melhor opção, mas se a taxa de compressão não for das maiores e a longevidade dos cilindros for priorizada o cenário muda.
        Se eu li bem seus anseios, melhor os cabeçotes de 8 aletas...

        8 - Como passar carburadores de alcool para gasolina?Qual a giclagem a usar?

        R: Basta trocar os venturis de 22mm por maiores e os demais calibres (inclusive as flautas) pelos dos carburadores gasolina. Não gasta R$ 100,00...

        9 - Estou comprando tambem os Balancins (Balanceiros) 1.25:1 Qual ao ganho que terei?

        R: O maior levante das válvulas vai propciar maior fluxo e consequentemente mais torque já a partir de uns 2000 RPM e assim vai ao longo de toda faixa de giro.

        Obs:

        Edit

        6 - Quaisquer dicas favor deixar no comentario

        R: Como o amigo vai usar bomba de óleo de 30mm é interessante refurar os casquilhos de fixo (mais 04 furos equidistantes). Isso baixa um pouco a pressão do sistema e evitar que com a abertura da válvula de alívio (By-Pass) o óleo deixe de passar pelo radiador, subindo a temperatura de operação.
        Eu usei bomba de 30mm no meu 1300 como lhe recomendei e óleo 15W40 para rodar no estado do Rio de Janeiro (clima temperado).
        A refuração dos casquilhos de fixo permite ainda uma melhor lubrificação dos casquilhos de biela, permitindo girar mais e por mais tempo sem risco de quebras (batida de biela).
        Tem bastente coisa aqui no F4E a respeito dos casquilhos refurados, bem como no blog do Chico Biela (chicobielanafoto) e no Forum Fusca Brasil.

        Boa sorte!
        Last edited by azeitona; 03-10-2013, 11:12 AM.

        Comment


        • #5
          Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

          só trocario o comando para o w110..conversa com o AC sobre esta troca..
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #6
            Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

            Postado originalmente por lubisomem01 Ver Post
            só trocario o comando para o w110..conversa com o AC sobre esta troca..
            para um 1600 lubisomen o w100 é pouco, o w 110 vai ficar melhor sem duvida.To auxiliando o fabio pra ele fazer um motor bacana,pq o garoto gosta de pisar fundo,pé de chumbo do caramba heheheh
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

              Postado originalmente por azeitona Ver Post
              7 - Cabeçote qual a Diferença entre 8 aletas e 6 aletas?Qual usar?

              R: Sendo prático (...e sucinto) => 8 aletas refrigeram mais que 6, válvulas de 32mm na descarga permitem alcançar rotações mais altas que as de 30mm. Tudo aponta para os cabeçotes de 08 aletas, porém, os cabeçotes de 06 aletas possuem dutos de admissão um pouco menos restritivos que seus antecessores de 08.
              Os cilindros dos cabeçotes modernos (6 aletas) herdaram as 02 aletas que os cabeçotes perderam, tendendo a durar mais que as antigas.
              Tudo depende de oportunidade (custo) e ,acima disso, de objetivo. Se a configuração do motor contempla mais taxa de compressão que o usual (até 8:1 na gasolina) não há dúvidas que o cabeçote de 8 aletas é a melhor opção, mas se a taxa de compressão não for das maiores e a longevidade dos cilindros for priorizada o cenário muda.
              Se eu li bem seus anseios, melhor os cabeçotes de 8 aletas...

              8 - Como passar carburadores de alcool para gasolina?Qual a giclagem a usar?

              R: Basta trocar os venturis de 22mm por maiores e os demais calibres (inclusive as flautas) pelos dos carburadores gasolina. Não gasta R$ 100,00...

              9 - Estou comprando tambem os Balancins (Balanceiros) 1.25:1 Qual ao ganho que terei?

              R: O maior levante das válvulas vai propciar maior fluxo e consequentemente mais torque já a partir de uns 2000 RPM e assim vai ao longo de toda faixa de giro.

              Obs:

              Edit

              6 - Quaisquer dicas favor deixar no comentario

              R: Como o amigo vai usar bomba de óleo de 30mm é interessante refurar os casquilhos de fixo (mais 04 furos equidistantes). Isso baixa um pouco a pressão do sistema e evitar que com a abertura da válvula de alívio (By-Pass) o óleo deixe de passar pelo radiador, subindo a temperatura de operação.
              Eu usei bomba de 30mm no meu 1300 como lhe recomendei e óleo 15W40 para rodar no estado do Rio de Janeiro (clima temperado).
              A refuração dos casquilhos de fixo permite ainda uma melhor lubrificação dos casquilhos de biela, permitindo girar mais e por mais tempo sem risco de quebras (batida de biela).
              Tem bastente coisa aqui no F4E a respeito dos casquilhos refurados, bem como no blog do Chico Biela (chicobielanafoto) e no Forum Fusca Brasil.

              Boa sorte!
              só um adendo nos sseus comentarios,que são muito bons carburador a alcool difere do gasolina em dois detalhes que são a niquelação e a caneta.No caso pra funcionar direito na gasolina tem de retirar a caneta,caso contrario por mais que se mexa e troque gigles vai sempre ficar rica a mistira devido a configuração dos furos da caneta.Mas eu já dei um jeito nisso,consegui uma carburação gasolina e já destrocamos pra facilitar otrampo,já que tirar a caneta é um serviço delicado,quie se não fizer com carinho pode estragar a carcaça.abraçosd
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: A pedido de muitos KIT 1600 já ta nas maos

                Agora refurar bronzinas e trocar comando... Com o motor feito novo a poucos dias vai ser brabo heim...
                No final tudo da certo!!
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment

                Working...
                X