Anúncio

Collapse
No announcement yet.

projeto injeção no 1500-Lista de peças

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • projeto injeção no 1500-Lista de peças

    Prezados,
    Estou fazendo uma lista com relação de peças para a futura instalação da injeção no meu 1500.
    Algumas particularidades:
    -Motor 1500 carburação simples.
    -usarei roda fonica
    -o custo não irei esquentar muito a cabeça, poos não penso em vender o carro.

    Vamos a minha pré lista:
    *MODULO PANDOO POWER INJECT, tenho conversado com um amigo mecanico e preparador, ele me recomenda essa.
    *HALLMETER, olhos pregados na mistura.
    *TBI+FLANGE+FILTRO DE AR, provavel que seja uma AP
    *BOBINAS MAREA, devo colocar duas.
    *MANGUEIRA INJEÇÃO, refazer toda a linha de combustivel.
    *SONDA WIDE BAND, altamente necessario.
    *POLIA + RODA FONICA, questão de necessidade e redução de peças móveis.
    *BICO INJETOR ASTRA FLEX, melhor custo beneficio, colocarei 2.
    *COLETOR ADMISSÃO, simples, igual o que eu possuo, porém, novo para receber o retrabalho, pois pretendo colocar os bicos um pouco antes da curva de baixo, um bico em cada lado.

    -Com toda a certeza, estou esquecendo de algo, e também não coloquei serviços de usinagem, pois esses não tem como computar previamente.
    -Nesta etapa, não pretendo abrir o motor.

    Aguardo auxilio dos colegas.

  • #2
    Re: projeto injeção no 1500-Lista de peças

    Olá,

    Se você está fazendo somente uma injeção sem mexer em outros componentes do motor por que não vai com um kit da kombi ou do fusca itamar?
    Seriam menos adaptações e acho que um resultado melhor.

    Mas se você for continuar com este projeto tenho umas duvidas com relação ao sistema de ignição.
    As bobinas que você pretende usar são as individuais do marea, acho que seriam 4, 1 por cilindro, não?
    A injeção Pandoo dá conta de tocar as bobinas individuais sem módulos adicionais?

    Com relação a admissão, se você vai manter o seu coletor não seria mais vantagem usar uma tbi da kombi/itamar com os sensores já instalados.
    Não sei se será fácil adaptar uma do AP e nem sei se trará vantagem.
    Não adianta ter uma borboleta monstro se o motor não for capaz de gerar fluxo para ela.

    Bom são só alguns palpites.
    Vamos aguardar mais colaborações...

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: projeto injeção no 1500-Lista de peças

      Então fcm, deixa eu te responder com base no seu post.
      Postado originalmente por fcm Ver Post
      Olá,

      Se você está fazendo somente uma injeção sem mexer em outros componentes do motor por que não vai com um kit da kombi ou do fusca itamar?
      Seriam menos adaptações e acho que um resultado melhor.
      R>pode ser sim, tenho que verificar, pq mais pra frente pretendo abrir o motor, e isso pode ser um agravante caso eu coloque o kit da kombi.

      Mas se você for continuar com este projeto tenho umas duvidas com relação ao sistema de ignição.
      As bobinas que você pretende usar são as individuais do marea, acho que seriam 4, 1 por cilindro, não?
      R>exatamente, 1 por cilindro, vou corrigir o post^^
      A injeção Pandoo dá conta de tocar as bobinas individuais sem módulos adicionais?
      R> esse modelo é o top da pandoo, quanto a isso eu tenho que verificar com o mecanico.

      Com relação a admissão, se você vai manter o seu coletor não seria mais vantagem usar uma tbi da kombi/itamar com os sensores já instalados.
      R> é uma opção a se levar em conta...
      Não sei se será fácil adaptar uma do AP e nem sei se trará vantagem.
      R> chutei de AP por se tratar uma facil de se encontrar, como as de Mille EP.
      Não adianta ter uma borboleta monstro se o motor não for capaz de gerar fluxo para ela.
      R>sim sim, como citei acima, chutei de AP pela facilidade...

      Bom são só alguns palpites.
      Vamos aguardar mais colaborações...

      []s
      Fernando.
      Valeu pelas informações, e aguardo mais auxilio dos colegas foristas, nesse ponto, estou mais juntando informações para saber o que realmente comprar.
      Abs!

      Comment


      • #4
        Re: projeto injeção no 1500-Lista de peças

        Se você apenas quer injetar seu 1500:
        - Tem o kit da Futura Imports que trabalha com um bico, onde é colocado um corpo usinado e você utiliza o coletor original.
        Embora não esteja preocupado com gasto, parte do que está planejando, seguindo opinião de preparador, vai ter gastos desnecessários para um motor original, além de que a maioria das injeções programáveis são desenvolvidas para pista, visando rendimento e não economia para utilização diária. E este foi desenvolvido para rua e acabou também utilizado na Fórmula Vee num motor 1600 a ar com uma eficiência muito legal.

        http://futuraimports.com.br/

        Veja os vídeos no canal deles no Youtube, e tire suas conclusões. Pelo que vi pessoalmente e pelo que você quer fazer, seria uma solução bem interessante para lhe atender ao contento!

        http://www.youtube.com/futuraimports

        E neste kit, você tem que comprar as mangueiras e os conectores, o restante vem tudo(corpo monoponto, bomba elétrica, distribuidor, módulo com chicote universal, e se não me engano a sonda narrow).
        Eles estão desenvolvendo um kit com roda fônica, ai teria que conversar pra ver a disponibilidade deste.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: projeto injeção no 1500-Lista de peças

          Vo fala, o que vai te come pela perna nesse projeto com certeza vai ser os serviços de usinagem que serão necessários. Eu faria como os amigos disseram, compra um par de cabeçotes tork e uma IE da kombi e seja feliz! Dá pra usar os bicos da kombi mesmo, vai ficar muito mais confiavel tambem!!
          Abç
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

          Estevão Consalter Junior

          Comment


          • #6
            Re: projeto injeção no 1500-Lista de peças

            Postado originalmente por gutocesa Ver Post
            Se você apenas quer injetar seu 1500:
            - Tem o kit da Futura Imports que trabalha com um bico, onde é colocado um corpo usinado e você utiliza o coletor original.
            Embora não esteja preocupado com gasto, parte do que está planejando, seguindo opinião de preparador, vai ter gastos desnecessários para um motor original, além de que a maioria das injeções programáveis são desenvolvidas para pista, visando rendimento e não economia para utilização diária. E este foi desenvolvido para rua e acabou também utilizado na Fórmula Vee num motor 1600 a ar com uma eficiência muito legal.

            http://futuraimports.com.br/

            Veja os vídeos no canal deles no Youtube, e tire suas conclusões. Pelo que vi pessoalmente e pelo que você quer fazer, seria uma solução bem interessante para lhe atender ao contento!

            http://www.youtube.com/futuraimports

            E neste kit, você tem que comprar as mangueiras e os conectores, o restante vem tudo(corpo monoponto, bomba elétrica, distribuidor, módulo com chicote universal, e se não me engano a sonda narrow).
            Eles estão desenvolvendo um kit com roda fônica, ai teria que conversar pra ver a disponibilidade deste.
            Cara, esse kit da futura é bem interessante, mandei um email para eles para cotar valores, obrigado pela dica.

            Comment


            • #7
              Re: projeto injeção no 1500-Lista de peças

              Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
              Vo fala, o que vai te come pela perna nesse projeto com certeza vai ser os serviços de usinagem que serão necessários. Eu faria como os amigos disseram, compra um par de cabeçotes tork e uma IE da kombi e seja feliz! Dá pra usar os bicos da kombi mesmo, vai ficar muito mais confiavel tambem!!
              Abç
              até que por aqui onde eu moro, os torneiros não são tão careiros, acredito que fique mais barato do que eu comprar os cabeçotes...

              Comment

              Working...
              X