Galera de uns tempos pra cá fiquei muito curioso em saber a respeito dos comandos da serie FK da Engle, já pesquisei em vários foruns e as informações são muito superficiais.
Gostaria de reunir o máximo de informação possível nesse tópico afim de esclarecer diversas duvidas que não só como eu outras pessoas também possuem.
Qual a durabilidade desse série? é maior ou inferior a série w e vz? qual é o comportamento desses comandos? giram mais? geram mais torque em baixa média rotação?? podem ser usados em motores pequenos do 1200 até 1600? ou apenas em motores 1.7 em diante?? ou o comportamento dos comandos são similares e a unica vantagem em relação a serie w e vz seria a possibilidade de uso de qualquer balanceiro sendo original , 1.25 , 1.4 e 1.5 ?? ou.... os preparadores pensam em time que tá ganhando não se mexe e vão ficar na série W eternamente?? (Momento REVOLTIS!! KKKKKKKK) Eu por exemplo na busca de um comando o mais perfeito possível para um 1300 carburação simples com pouca manutenção , baixo consumo e um leve acrescimo no desempenho vi o FK41 lá embaixo na tabela da engle 269 de duração 400 de lift com balanceiros 1.1 que já bagunçou minhas ideias que era Deus no céu e W100 no militripla como ninguem nunca usou esse comando estou boiando o mesmo acontece com um amigo meu que viu alguns fuscas gringos com FK8 e queria por no 1600 dele com dupla weber aproveitando q o motor tá aberto mas não sabe a diferença entre ele e um w110 por exemplo.
Agradeço desde já!! abraços.
Gostaria de reunir o máximo de informação possível nesse tópico afim de esclarecer diversas duvidas que não só como eu outras pessoas também possuem.
Qual a durabilidade desse série? é maior ou inferior a série w e vz? qual é o comportamento desses comandos? giram mais? geram mais torque em baixa média rotação?? podem ser usados em motores pequenos do 1200 até 1600? ou apenas em motores 1.7 em diante?? ou o comportamento dos comandos são similares e a unica vantagem em relação a serie w e vz seria a possibilidade de uso de qualquer balanceiro sendo original , 1.25 , 1.4 e 1.5 ?? ou.... os preparadores pensam em time que tá ganhando não se mexe e vão ficar na série W eternamente?? (Momento REVOLTIS!! KKKKKKKK) Eu por exemplo na busca de um comando o mais perfeito possível para um 1300 carburação simples com pouca manutenção , baixo consumo e um leve acrescimo no desempenho vi o FK41 lá embaixo na tabela da engle 269 de duração 400 de lift com balanceiros 1.1 que já bagunçou minhas ideias que era Deus no céu e W100 no militripla como ninguem nunca usou esse comando estou boiando o mesmo acontece com um amigo meu que viu alguns fuscas gringos com FK8 e queria por no 1600 dele com dupla weber aproveitando q o motor tá aberto mas não sabe a diferença entre ele e um w110 por exemplo.
Agradeço desde já!! abraços.
Comment