Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

    Boa noite galera.

    Após tentar tirar proveito máximo com carburação simples (e fiquei feliz com o acerto que consegui, saindo na frente de muito carro por ai), resolvi instalar as duplas hoje!

    Fiz o retrabalho hoje das flautas conforme manda o mestre Marcelo, (detalhe que no desenho dele, teoricamente na parte inferior o dele estaria tapado e seria feito um furo de 1,2mm... Porém no meu, existe um buraco da largura da flauta, não tendo furo algum! É normal?)

    O motor está com 4Kg de volante aliviado, devidamente balanceado, com Kit Mahle 1600 à gasolina, cabeçote moderno com velas de rosca longa, ignição eletronica e bobina MI.

    Após um prévio acerto, descobri que existe uma entrada de ar falsa no carburador do lado esquerdo( motorista), mas a lenta está estável à 700rpms.
    O problema é que quando acelero, ele falha bastante e demora MUITO pra subir giro.
    Acredito que esteja com falta de combustivel, mas vou passar a configuração atual.
    (testei todas partes com dutos, passei ar comprimido e os gicleurs utilizados sao todos novos)

    Venturi> 24mm
    Principal> 135
    Ar> 100
    Marcha lenta> 45
    Injetor> 45


    Porém peguei duas tabelas diferentes. Uma do fusca itamar, 96>, e uma antiga da Kombi 1600, que manda utilizar principal 155, ar 115 e marcha lenta 52,5.
    (segue site> http://www.planetabuggy.com.br/mecan...ragem_carb.htm)

    Será que está bom pra um motor com W110 e estou errando no acerto?
    O parafuso da mistura está regulado com aproximadamente 1,5 volta.

    Alguma sugestão?

  • #2
    Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

    Veja a da Puma com carburador Solex 32. É uma configuração muito boa!
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

      Postado originalmente por gutocesa Ver Post
      Veja a da Puma com carburador Solex 32. É uma configuração muito boa!
      Uso os mesmos gicleurs mesmo sendo venturi 24mm?

      Comment


      • #4
        Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

        Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
        Boa noite galera.

        Após tentar tirar proveito máximo com carburação simples (e fiquei feliz com o acerto que consegui, saindo na frente de muito carro por ai), resolvi instalar as duplas hoje!

        Fiz o retrabalho hoje das flautas conforme manda o mestre Marcelo, (detalhe que no desenho dele, teoricamente na parte inferior o dele estaria tapado e seria feito um furo de 1,2mm... Porém no meu, existe um buraco da largura da flauta, não tendo furo algum! É normal?)

        O motor está com 4Kg de volante aliviado, devidamente balanceado, com Kit Mahle 1600 à gasolina, cabeçote moderno com velas de rosca longa, ignição eletronica e bobina MI.

        Após um prévio acerto, descobri que existe uma entrada de ar falsa no carburador do lado esquerdo( motorista), mas a lenta está estável à 700rpms.
        O problema é que quando acelero, ele falha bastante e demora MUITO pra subir giro.
        Acredito que esteja com falta de combustivel, mas vou passar a configuração atual.
        (testei todas partes com dutos, passei ar comprimido e os gicleurs utilizados sao todos novos)

        Venturi> 24mm
        Principal> 135
        Ar> 100
        Marcha lenta> 45
        Injetor> 45


        Porém peguei duas tabelas diferentes. Uma do fusca itamar, 96>, e uma antiga da Kombi 1600, que manda utilizar principal 155, ar 115 e marcha lenta 52,5.
        (segue site> http://www.planetabuggy.com.br/mecan...ragem_carb.htm)

        Será que está bom pra um motor com W110 e estou errando no acerto?
        O parafuso da mistura está regulado com aproximadamente 1,5 volta.

        Alguma sugestão?
        Seus gigês estão muito pequenos para essa configuração de motor.
        Use 150 no mínimo para os principais, e 55 para lenta.
        Seria recomendável venturis de 26mm
        A partir daí verifique a coloração das velas, que com a calibragem ideal os eletrodos ficam cor de tijolo.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

        Comment


        • #5
          Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

          Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
          Seus gigês estão muito pequenos para essa configuração de motor.
          Use 150 no mínimo para os principais, e 55 para lenta.
          Seria recomendável venturis de 26mm
          A partir daí verifique a coloração das velas, que com a calibragem ideal os eletrodos ficam cor de tijolo.
          Então, acho que vou seguir a configuração mantendo o venturi 24mm por enquanto. Os planos incluem comprar uma dupla Weber 44 assim que der. Enquanto isso vou acertar essa mesmo! rs

          Que tal principal 157,5, ar 100, marcha lenta 60?
          Injetor 45 ou 70?

          Comment


          • #6
            Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

            o meu motor original da brasilia ta com principal de 155 e ar 110 injetor 40, creio que com um comando mais bravo voce tera que aumentar o principal para não dar falta de gasolina

            Comment


            • #7
              Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

              A entrada de ar falso já foi corrigida?
              Caso positivo é possível ir avaliando a situação, caso contrário voc~e não chegará a conclusão nenhuma de como seu motor está funcionando.
              Acertado este problema comece com uma regulagem original de motor 1600 a gasolina com gicleurs principais 155, corretor de ar 110 ou 115, lenta 60 e injetores 40 ou 45.
              aí vá verificando a coloração da porcelana das velas, que são brancas quando novas, as quais deverão ficar numa coloração castanho, ou como o Celso comentou, cor de tijolo.
              se estiverem muito claras, aumente os gicleurs principais e se estiverem muito escuras diminua. Na prática deverá ficar ao redor desta regulagem original desde que os venturis sejam os de 24mm. Com venturis de 26mm os gicleurs principais deverão aumentar para no mínimo 165, podendo ser até 170 num teste inicial, contudo recomendo que inicie com os de 24mm.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #8
                Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                Postado originalmente por Master Vader Ver Post
                A entrada de ar falso já foi corrigida?
                Caso positivo é possível ir avaliando a situação, caso contrário voc~e não chegará a conclusão nenhuma de como seu motor está funcionando.
                Acertado este problema comece com uma regulagem original de motor 1600 a gasolina com gicleurs principais 155, corretor de ar 110 ou 115, lenta 60 e injetores 40 ou 45.
                aí vá verificando a coloração da porcelana das velas, que são brancas quando novas, as quais deverão ficar numa coloração castanho, ou como o Celso comentou, cor de tijolo.
                se estiverem muito claras, aumente os gicleurs principais e se estiverem muito escuras diminua. Na prática deverá ficar ao redor desta regulagem original desde que os venturis sejam os de 24mm. Com venturis de 26mm os gicleurs principais deverão aumentar para no mínimo 165, podendo ser até 170 num teste inicial, contudo recomendo que inicie com os de 24mm.
                Mestre, corrigi agora a pouco a entrada de ar... era culpa de um coletor (comprei um par usado) que estava com a parte superior levemente empenada.. Resolvi colocando 2 juntas.

                Esqueci de avisar que estou com um problema com o gicleurs de marcha lenta. O antigo dono apertou tanto o gicleurs que o mesmo colou no carburador e está saindo a rosca com tudo.
                Resultado, vou ter que deixar o 45 por enquanto até poder tirar e colocar uma nova bucha.

                Será que tem problemas manter o 45 com principal de 155, ar 115 e injetor 45?
                Boia está ajustada com 2 arruelas daquelas de papel.
                Last edited by vitor.bertin; 06-03-2014, 05:57 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                  caramba, volante aliviado em 4kg? como ficou a arrancada e em subidas?
                  Rafael Fedel

                  1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                  "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                    Rapaz... aceleração sobe MUITO rápido! Ficou excelente na minha opinião!
                    Subidas o carro se comporta normalmente! Se pisar sai que sai! rs
                    De primeira e segunda marchas, estava saindo com Corolla e Civic com carburação simples retrabalhada..
                    Agora estou apanhando pra regular a dupla! rs

                    O problema é:
                    Troquei todos os gicleurs, porém o carro insiste em morrer! Não quer se manter funcionando de jeito algum!
                    Mantive marcha lenta em 45. Será este o problema?

                    Ele pega, sobe o giro sozinho e depois vai caindo e morre!
                    Parafuso da mistura aberto em 2 voltas, e parafuso da aceleração aberto em 2 voltas!

                    Já verifiquei ponto, ja tentei adiantar, atrasar e deixar no neutro.. Nada!

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                      Minha brasa tava morrendo assim conforme vc disse . Descobri que o furinho no fundo das cubas que se comunica com a camara do diafragma estavam entupidos . Tava bombeando quase nada quando se acelerava .. depois que desentupi os furinhos nos dois buras o motor ta tinindo . Sobe a aceleração bem rápido . Uso as solex 32 originais .

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • #12
                        Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                        Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                        Minha brasa tava morrendo assim conforme vc disse . Descobri que o furinho no fundo das cubas que se comunica com a camara do diafragma estavam entupidos . Tava bombeando quase nada quando se acelerava .. depois que desentupi os furinhos nos dois buras o motor ta tinindo . Sobe a aceleração bem rápido . Uso as solex 32 originais .

                        Rapaz, ta se referindo ao que injeta gasolina no injetor né?
                        Se for, está funcionando perfeitamente. Testei, lavei com diluente PU e passei descarbonizante. Ainda depois passei um ar comprimido..

                        Estou achando que o gicleurs da marcha lenta está pequeno.

                        Comment


                        • #13
                          Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                          Postado originalmente por vitor.bertin Ver Post
                          Rapaz... aceleração sobe MUITO rápido! Ficou excelente na minha opinião!
                          Subidas o carro se comporta normalmente! Se pisar sai que sai! rs
                          De primeira e segunda marchas, estava saindo com Corolla e Civic com carburação simples retrabalhada..
                          Agora estou apanhando pra regular a dupla! rs

                          O problema é:
                          Troquei todos os gicleurs, porém o carro insiste em morrer! Não quer se manter funcionando de jeito algum!
                          Mantive marcha lenta em 45. Será este o problema?

                          Ele pega, sobe o giro sozinho e depois vai caindo e morre!
                          Parafuso da mistura aberto em 2 voltas, e parafuso da aceleração aberto em 2 voltas!

                          Já verifiquei ponto, ja tentei adiantar, atrasar e deixar no neutro.. Nada!
                          Enquanto você mantiver esse giglê 45 não vai dar marcha lenta boa e muito menos progressão na aceleração, não adianta, vai falhar quando se acelera. Antes de ficar mexendo em outras coisas acerte os carburadores, limpe-os muito bem e verifique possíveis entradas de ar falsas entre as borboletas e os coletores. Esses carburadores quando muito tempo guardados com restos de combustível, entopem os furinhos de passagem de um jeito que só vendo, muitas vezes só desentopem se forem limpos com algum arame bem fino.
                          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                          Comment


                          • #14
                            Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                            Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
                            Enquanto você mantiver esse giglê 45 não vai dar marcha lenta boa e muito menos progressão na aceleração, não adianta, vai falhar quando se acelera. Antes de ficar mexendo em outras coisas acerte os carburadores, limpe-os muito bem e verifique possíveis entradas de ar falsas entre as borboletas e os coletores. Esses carburadores quando muito tempo guardados com restos de combustível, entopem os furinhos de passagem de um jeito que só vendo, muitas vezes só desentopem se forem limpos com algum arame bem fino.
                            Rapaz, coloquei um 70 e motor pega, se mantém mas não funciona direito!
                            Acho que estou com problemas no carburador lado esquerdo.

                            Lado direito está gelando o coletor.. o esquerdo nada!

                            Comment


                            • #15
                              Re: 1600cc- W110- Dupla Carburação Solex32/34

                              Reparando por cima, eu vejo a gasolina sendo injetada pelos furos de progressão no lado direito, mas não os vejo no lado esquerdo.
                              Curiosamente eu testei os furos quando limpei e estavam livres!

                              Comment

                              Working...
                              X