Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcas de Comandos de Valvulas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Marcas de Comandos de Valvulas

    Pessoal estou fazendo uma pesquisa para um amigo sobre marcas de comando de válvulas! Vamos por um W120.

    vi que tem no mercado.

    Engle ou Eagle
    EMPI
    Pauter

    A EMPI é mais em conta no mercado!

    O que me dizem?!


    Abraços!
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

  • #2
    Re: Marcas de Comandos de Valvulas

    Olá,

    Uso engle W110.
    Tenho diversas peças EMPI no meu carro mas acho a qualidade de algumas abaixo do esperado.
    Pauter é top.

    Que balanceiro vai usar? O meu é EMPI 1.25. Precisou de um "trabalho" para que a lubrificação funcionasse corretamente.
    Se não tivesse sido "mão de vaca" na época teria colocado um roletado. É um upgrade que ainda vou fazer...

    Engrenagem de comando uso a reta Bugpack. Falam que aumenta o ruído, mas não percebi nada.

    E, finalmente, varetas Scat.

    []s
    Fernando.
    Last edited by fcm; 10-05-2014, 01:52 PM.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: Marcas de Comandos de Valvulas

      Meu comando, tuchos, molas e pratinhos são Engle.
      Varetas e balanceiros CB.

      Ainda não montei.
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • #4
        Re: Marcas de Comandos de Valvulas

        O meu uso Engle! os TCS...


        É um projeto básico que um colega quer montar 1600cc motor de Kombi dos anos 2000.

        seria trocados.

        Comando + engrenagem + tuchos + molas do tork e vai ser dois carburadores na gasolina! é um 4x1 com abafador da CB.
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

        Comment


        • #5
          Re: Marcas de Comandos de Valvulas

          Olha a tabela desse tópico:

          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...4834#post14834

          Lá tem vários tipos e marcas mas não tem os brasileiros

          Linha P
          Samcams
          Aplic
          Federal Mogul
          2276 FK8 .

          Comment


          • #6
            Re: Marcas de Comandos de Valvulas

            Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
            O meu uso Engle! os TCS...


            É um projeto básico que um colega quer montar 1600cc motor de Kombi dos anos 2000.

            seria trocados.

            Comando + engrenagem + tuchos + molas do tork e vai ser dois carburadores na gasolina! é um 4x1 com abafador da CB.

            Tem os Scat's na Pro-1:

            http://pro-1.com.br/fornecedor.php?pagina=3&id=64
            Augusto Cesar Nunes

            Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Marcas de Comandos de Valvulas

              Postado originalmente por gutocesa Ver Post
              tambem uso scat é um bom comando com quslidade e preço melhor que os eagle

              Comment


              • #8
                Re: Marcas de Comandos de Valvulas

                Galera,
                Não confundam Engle Lê-se "Enguel" com Eagle lê-se "Igol".
                Existem as duas marcas, porém os clássicos Série W, FK, VZ e TCS são comandos Engle em função do nome de seu fundador, Sr. Jack Engle, fundador da Engle Racing Cams e os comandos eagles são da Claude´s Buggies performance hoje conhecida apenas por CB Performance , onde Eagle como sabem é Aguia em Ingês, um dos grandes símbolos Americanos.
                Hoje várias marcas americanas se aproveitam do Know How da Engle e fazem réplicas de seus comandos utilizando nomenclaturas semelhantes, assim algumas destas marcas, inclusive a EMPI vendem o comando 100,110,120, etc. que na verdade são cópias dos W100, W110 e W120 da Engle respectivamente.

                abaixo dois links interessantes:

                http://www.englecams.com/about.php

                http://www.cbperformance.com/SearchResults.asp?Cat=160

                Fora a Engle que é realmente uma empresa que desenvolveu vários perfis de comando e é uma, se não for a mais, popular para Fuscas nos USA, temos a SCAT e a Pauter como empresas de respeito em relação a este componente.
                A Iskynderian e a Crane por exemplo são muito fortes, mas se dedicaram mais a outros motores, sendo suas opções para VW a ar mais restritas e antigas.
                Além dos nacionais P (da Puma), como os P1, P2, P3, P4 e P5 e os AP (da Aplic Resolit) como os AP1, Ap2 e Ap3, que na minha modesta opinião não chegam nem aos pés dos Engle.

                Eu hoje só uso Engle e não me arrisco com outros mesmo sabendo das boas qualidades de um Pauter e de um Scat, pois pelo menos os Engle eu sei o que posso esperar deles e correr o risco de comprar um outro e me arrepender do desempenho obtido eu não faço, afinal depois que o motor está todo montadinho, acertado, etc, você chegar a conclusão que o comando não éo ideal e ter que trocá-lo... é de chorar!
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #9
                  Re: Marcas de Comandos de Valvulas

                  Postado originalmente por Master Vader Ver Post
                  Galera,
                  Não confundam Engle Lê-se "Enguel" com Eagle lê-se "Igol".
                  Existem as duas marcas, porém os clássicos Série W, FK, VZ e TCS são comandos Engle em função do nome de seu fundador, Sr. Jack Engle, fundador da Engle Racing Cams e os comandos eagles são da Claude´s Buggies performance hoje conhecida apenas por CB Performance , onde Eagle como sabem é Aguia em Ingês, um dos grandes símbolos Americanos.
                  Hoje várias marcas americanas se aproveitam do Know How da Engle e fazem réplicas de seus comandos utilizando nomenclaturas semelhantes, assim algumas destas marcas, inclusive a EMPI vendem o comando 100,110,120, etc. que na verdade são cópias dos W100, W110 e W120 da Engle respectivamente.

                  abaixo dois links interessantes:

                  http://www.englecams.com/about.php

                  http://www.cbperformance.com/SearchResults.asp?Cat=160

                  Fora a Engle que é realmente uma empresa que desenvolveu vários perfis de comando e é uma, se não for a mais, popular para Fuscas nos USA, temos a SCAT e a Pauter como empresas de respeito em relação a este componente.
                  A Iskynderian e a Crane por exemplo são muito fortes, mas se dedicaram mais a outros motores, sendo suas opções para VW a ar mais restritas e antigas.
                  Além dos nacionais P (da Puma), como os P1, P2, P3, P4 e P5 e os AP (da Aplic Resolit) como os AP1, Ap2 e Ap3, que na minha modesta opinião não chegam nem aos pés dos Engle.

                  Eu hoje só uso Engle e não me arrisco com outros mesmo sabendo das boas qualidades de um Pauter e de um Scat, pois pelo menos os Engle eu sei o que posso esperar deles e correr o risco de comprar um outro e me arrepender do desempenho obtido eu não faço, afinal depois que o motor está todo montadinho, acertado, etc, você chegar a conclusão que o comando não éo ideal e ter que trocá-lo... é de chorar!
                  Ah não ser né mestre Vader que tivéssemos um motor com a mesma configuração de cc mais com os mesmo comandos mais porém de marcas diferentes para testa-los! rsrs é eu não troco meu Engle por outro! além de já saber o que eu tenho no meu motor!
                  FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                  -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                  -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                  Comment

                  Working...
                  X