Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fusca turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • fusca turbo

    alguem pode me informar qual a preparação aconselhavel no carburador (dupla)solex 32 para turbo no motor 1600 alcool no alcool e onde é a melhor opção para instalar a entrada do retorno do óleo,na tampa do cabeçote?????

  • #2
    Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
    alguem pode me informar qual a preparação aconselhavel no carburador (dupla)solex 32 para turbo no motor 1600 alcool no alcool e onde é a melhor opção para instalar a entrada do retorno do óleo,na tampa do cabeçote?????

    Nao sou a pessoa mais aconselhavel para te responder essa pergunta, mas como quero montar um tambem, estou pesquisando bastante....

    Se fosse meu eu faria o seguinte, primeiro aumentaria o venturi(26mm pra +), agulha que tenha mais vazao(se nao me engano a do chevette da),seria bacana tambem alterar a flauta(tem um topico explicativo do vader) e por fim aumentar as bases de 32 para 34mm 35mm...

    Acredito que de cara voce deve aumentar o venturi e a agulha, ai faz o acerto, se tiver dando falta e etc ai vai fazendo o resto...

    qto de pressao pretendo usar? comando?

    Se tiver errado, podem corrigir....
    T+
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #3
      Eder... sobre a parte do carburador vou ficar devendo...

      Mas sobre a turbina.... o retorno ficaria no lugar da bomba de combustível mecânica( vc tem q tirar ela, ai tem uma peça q é uma tampa da parte de refrigeração do AP q da pra usar como tampa pro buraco da bomba), ai vc liga o retorno ali... o meu vai ser montado assim...

      O meu vai ficar maomenos assim:

      2 Solex32 (agora a giclagem eu tenho q ver pq naum tah mais em casa os buras)
      Turbina T2
      Motor 1700 (espero eu q fique nisso, ou mais sei lah)
      Bomba de óleo Shadeck de 4 Engrenagens
      Radiador de óleo
      Filtro de óleo

      e o pior de tudo... andando na gasolina! uaehuahuaeheaeaeehehuaehe

      Abraços
      Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
      I miss you my little bug.

      Comment


      • #4
        quando eu andava com a solex 32 a unica coisa que eu fiz foi trocar a agulha pela do monza, que dependendo do modelo do carburado ja serve plug and play, no meu caso eu troquei a tampa pelas da kombi que tem a borda onde vai o filtro mais alta para não escapar a mangueira do turbo, aí a rosca da agulha dela é mais fina. então tive que passar o macho pra fazer a rosca


        não lembro as medidas nem da agulha nem dos gicles, mas meu motor já era 1.8 90,5x69 com comando + ou menos igual ao w110, e andava bem pra caramba

        hoje eu estou com um comando tcs30 e duas weber 40 ...
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          é, realmente faltou eu falar do retorno, mas o pipo ja disse

          isso que eu falaria...

          acho que tem uma outra maneira tambem... mas nao me lembro... sei que tem...


          mas a mais facil acho que é essa mesmo...

          T+
          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

          Comment


          • #6
            qdo tinha meu turbo que o coletor era lateral, usava o retorno do óleo na tampa de óleo, mas qdo mudei para o coletor central, usei o retorno no lugar da bomba de gasolina.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Geléia
              qdo tinha meu turbo que o coletor era lateral, usava o retorno do óleo na tampa de óleo, mas qdo mudei para o coletor central, usei o retorno no lugar da bomba de gasolina.
              coletor lateral que voce quer dizer é qdo a turbina fica atras da saia traseira!?
              o local onde fica o catalizador do escape do itamar!?

              Que coletor voce usou? adaptou no do itamar?
              sentiu diferença qdo usou o coletor que vem com os kit´s?(q a turbina fica dentro da capela)


              Valew!!!
              WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

              Comment


              • #8
                não amigo matheus, esse coletor a turbina ficava localizada na direção do distribuidor, um pouco acima do mesmo, era muito show...

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Geléia
                  não amigo matheus, esse coletor a turbina ficava localizada na direção do distribuidor, um pouco acima do mesmo, era muito show...
                  ah entendi...

                  qdo vc falou que ficava na lateral imaginei akele que fica debaixo da saia...
                  WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por matheusbat
                    Nao sou a pessoa mais aconselhavel para te responder essa pergunta, mas como quero montar um tambem, estou pesquisando bastante....

                    Se fosse meu eu faria o seguinte, primeiro aumentaria o venturi(26mm pra +), agulha que tenha mais vazao(se nao me engano a do chevette da),seria bacana tambem alterar a flauta(tem um topico explicativo do vader) e por fim aumentar as bases de 32 para 34mm 35mm...

                    Acredito que de cara voce deve aumentar o venturi e a agulha, ai faz o acerto, se tiver dando falta e etc ai vai fazendo o resto...

                    qto de pressao pretendo usar? comando?

                    Se tiver errado, podem corrigir....
                    T+
                    0.8 no maximo

                    Comment


                    • #11
                      Fusca Turbo

                      AMIGO!!PARA RETORNO A MELHOR OPCAO,JA FOI DITA"NO LUGAR DA BOMBA""ANOTE AS MEDIDAS PARA SOLEX32TURBO: venture 24,lenta65,gigle de AR110,injetor 70,e PRINCIPAL200.PODE ANDAR ATE 1KG+-.NAO ESQUECA E MELHOR ANDAR COM ELE ""GORDO""DO QUE DANDO FALTA!!!! NAO EXAGERE NA PRESSAO!!!O SEU CARRO ESTAR COM TAXA ALTA!!!COMECE COM 0,4KG E VA SUBINDO AOS POUCOS!!!
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
                        0.8 no maximo
                        0.8 Alcool no Alcool é uma patada!!! hahahah
                        Quase 1,8kg no alcool na Gasolina.

                        vai ficar tsao... com uma t2, enche rapidinho...

                        flw...
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                        Comment


                        • #13
                          Turbo a gasolina no gasolina

                          Pessoal, sou novo aqui, e estou penando um pouco no acerto da minha carburação.

                          Segundo a planilha de preparação do Mestre Vader, deixando os venturis q tenho no meu, de 22 mm, optei pelo principal de 140 (na planilha dizia 144,3), da marcha lenta 50, rápida de 70, e de ar não foi mexido. A minha carburação é a solex 32 da Kombi 98, e o meu motor é tbm da serie UG. Por enquanto estou um 0,8 kg de pressão, mas sinto uma deficiência da baixa pra média rotação. Só não sei se é falta ou excesso, mas ele embrulha quando se aperta o acelerador na lenta, a alta funciona blz.

                          Ah, o retorno de óleo, fiz na maneira q foi dito nesse tópico, muito obrigado.

                          Vlw, amigos do Lado Negro.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                          1976 1600 Turbo

                          Comment


                          • #14
                            Qual dosador vc está usando e qual a pressão do combustivel?

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por pipo
                              Eder... sobre a parte do carburador vou ficar devendo...

                              Mas sobre a turbina.... o retorno ficaria no lugar da bomba de combustível mecânica( vc tem q tirar ela, ai tem uma peça q é uma tampa da parte de refrigeração do AP q da pra usar como tampa pro buraco da bomba), ai vc liga o retorno ali... o meu vai ser montado assim...

                              O meu vai ficar maomenos assim:

                              2 Solex32 (agora a giclagem eu tenho q ver pq naum tah mais em casa os buras)
                              Turbina T2
                              Motor 1700 (espero eu q fique nisso, ou mais sei lah)
                              Bomba de óleo Shadeck de 4 Engrenagens
                              Radiador de óleo
                              Filtro de óleo

                              e o pior de tudo... andando na gasolina! uaehuahuaeheaeaeehehuaehe

                              Abraços

                              pipo fale mais sobre essa tampa ...

                              ''ai tem uma peça q é uma tampa da parte de refrigeração do AP ''

                              pretende fazer isso

                              abraços

                              Comment

                              Working...
                              X